Da Folha, por Márcio Pinho:
"A Telefônica, empresa líder no ranking de reclamações do Procon, principal órgão de defesa do consumidor, patrocinou ontem um encontro de "intercâmbio" com mais de cem funcionários da entidade, em São Paulo, com direito a almoço, vinho e distribuição de presentes (aparelhos de DVD, telefones sem fio, pendrives, relógios de mesa etc.).
O objetivo do evento, segundo a Telefônica, era o intercâmbio de informações para a melhora do atendimento. Na cidade de São Paulo, de acordo com o último levantamento disponível (2006), a empresa liderou o ranking do Procon com 11% das queixas (2.262), seguida da Vivo (1.076) e da Embratel (916).
As principais reclamações foram sobre cobrança indevida e serviços não solicitados, como verificador de chamadas. O encontro ocorreu no hotel Mercure (quatro estrelas), em Santana, na zona norte, e reuniu funcionários dos Procons de várias cidades, entre as quais Itu, Osasco, Santo André, Cotia, Diadema, Itapecerica da Serra e Mogi das Cruzes, além do da capital paulista."
COMENTO: não sei o que é mais indecente: se a iniciativa da Telefônica em oferecer a festinha ou se a falta de constrangimento dos Procons ao aceitarem o convite. A Telefônica deve ter se inspirado em entidades que representam os bancos (um setor com muitas pendências tramitando na Justiça) que uma vez por ano convidam juízes para uma boca-livre em hotel cinco estrelas do Nordeste.
ATUALIZAÇÃO em 8/11: Luiz Antônio Marrey, secretário de Justiça de São Paulo, afastou Miriam Trevisan Nassif da diretoria de atendimento do Procon. Ela, veja que coincidência, foi uma das ganhadoras de prêmio da Telefônica. Prêmio que terá de devolver, se já não devolveu. Para Marrey, a festinha de confraternização entre funcionários do Procon e da empresa é “inaceitável”, informa a Folha.
> Apagão do Speedy prejudica milhões de usuários. (julho de 2008)
> Defesa do consumidor.
"A Telefônica, empresa líder no ranking de reclamações do Procon, principal órgão de defesa do consumidor, patrocinou ontem um encontro de "intercâmbio" com mais de cem funcionários da entidade, em São Paulo, com direito a almoço, vinho e distribuição de presentes (aparelhos de DVD, telefones sem fio, pendrives, relógios de mesa etc.).
O objetivo do evento, segundo a Telefônica, era o intercâmbio de informações para a melhora do atendimento. Na cidade de São Paulo, de acordo com o último levantamento disponível (2006), a empresa liderou o ranking do Procon com 11% das queixas (2.262), seguida da Vivo (1.076) e da Embratel (916).
As principais reclamações foram sobre cobrança indevida e serviços não solicitados, como verificador de chamadas. O encontro ocorreu no hotel Mercure (quatro estrelas), em Santana, na zona norte, e reuniu funcionários dos Procons de várias cidades, entre as quais Itu, Osasco, Santo André, Cotia, Diadema, Itapecerica da Serra e Mogi das Cruzes, além do da capital paulista."
COMENTO: não sei o que é mais indecente: se a iniciativa da Telefônica em oferecer a festinha ou se a falta de constrangimento dos Procons ao aceitarem o convite. A Telefônica deve ter se inspirado em entidades que representam os bancos (um setor com muitas pendências tramitando na Justiça) que uma vez por ano convidam juízes para uma boca-livre em hotel cinco estrelas do Nordeste.
ATUALIZAÇÃO em 8/11: Luiz Antônio Marrey, secretário de Justiça de São Paulo, afastou Miriam Trevisan Nassif da diretoria de atendimento do Procon. Ela, veja que coincidência, foi uma das ganhadoras de prêmio da Telefônica. Prêmio que terá de devolver, se já não devolveu. Para Marrey, a festinha de confraternização entre funcionários do Procon e da empresa é “inaceitável”, informa a Folha.
> Apagão do Speedy prejudica milhões de usuários. (julho de 2008)
> Defesa do consumidor.
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