Até este momento, a Telefônica ainda não conseguiu saber o que derrubou o seu sistema de banda larga, o Speedy, em todo o Estado de São Paulo.
Milhões de pessoas estão sem acesso à internet há mais de 24 horas. A empresa não informa o número exato.
Presente em 407 municípios paulistas, a empresa tem 2,2 milhões usuários do Speedy.
No começo da noite, em entrevista à CBN, o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente, disse não fazer idéia da causa da pane. Portanto, ele não poderia dar estimativa de quando o Speedy voltará a operar.
Os prejuízos da queda do sistema é incalculável.
Pelo menos metade dos serviços on-line do governo estadual ficou prejudicada. O comércio e as instituições financeiras não puderam fazer transações entre si.
O atendimento ao consumidor do Speedy congestionou.
Comunicado da empresa diz que a pane deve-se a um problema técnico “complexo e raro”.
O Procon informa que os consumidores que foram prejudicados podem recorrer à Justiça para receber indenização da empresa.
A entidade de defesa do consumidor deu um prazo de 24 horas para que a Telefônica explique o que houve e que assuma o compromisso de que tal pane não mais ocorrerá.
De Maria Inês Dolci, colunista da Folha:
"Telefônica jamais demonstrou respeito pelo consumidor brasileiro. Trata esse mercado como se fosse formado por cidadãos de segunda classe.
Esse "apagão de internet" ocorre, no dia-a-dia, com muitos clientes. Mas, só agora, quando atingiu proporções colossais, desnudou-se a verdadeira face da Telefônica no Brasil.
Que fique, para os órgãos públicos, a lição: o que é essencial não pode ficar à mercê de um só provedor. No mínimo, de mais um para emergências."
> Ministro Hélio Costa defende a Telefônica.
> Líder em queixas, Telefônica dá prêmios a funcionários do Procon. (dezembro de 2007)
> Defesa do consumidor.
Milhões de pessoas estão sem acesso à internet há mais de 24 horas. A empresa não informa o número exato.
Presente em 407 municípios paulistas, a empresa tem 2,2 milhões usuários do Speedy.
No começo da noite, em entrevista à CBN, o presidente da empresa, Antônio Carlos Valente, disse não fazer idéia da causa da pane. Portanto, ele não poderia dar estimativa de quando o Speedy voltará a operar.
Os prejuízos da queda do sistema é incalculável.
Pelo menos metade dos serviços on-line do governo estadual ficou prejudicada. O comércio e as instituições financeiras não puderam fazer transações entre si.
O atendimento ao consumidor do Speedy congestionou.
Comunicado da empresa diz que a pane deve-se a um problema técnico “complexo e raro”.
O Procon informa que os consumidores que foram prejudicados podem recorrer à Justiça para receber indenização da empresa.
A entidade de defesa do consumidor deu um prazo de 24 horas para que a Telefônica explique o que houve e que assuma o compromisso de que tal pane não mais ocorrerá.
De Maria Inês Dolci, colunista da Folha:
"Telefônica jamais demonstrou respeito pelo consumidor brasileiro. Trata esse mercado como se fosse formado por cidadãos de segunda classe.
Esse "apagão de internet" ocorre, no dia-a-dia, com muitos clientes. Mas, só agora, quando atingiu proporções colossais, desnudou-se a verdadeira face da Telefônica no Brasil.
Que fique, para os órgãos públicos, a lição: o que é essencial não pode ficar à mercê de um só provedor. No mínimo, de mais um para emergências."
> Ministro Hélio Costa defende a Telefônica.
> Líder em queixas, Telefônica dá prêmios a funcionários do Procon. (dezembro de 2007)
> Defesa do consumidor.
Comentários
Sou um iniciante no mundo dos blogues e falo um pouco de tecnologia.
Meu site teve uma queda de 25% em sua audiência média devido ao apagão.
Fiz um pequeno post sobre a queda, e me sentiria honrado se você pudesse lê-lo e avaliá-lo http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=170. Nele, comento sobre uma falha no TERRA (te lembra alguma empresa?) que deixou minha empresa sem e-mails por 3 dias, além de perder mensagens que não haviam sido lidas antes e durante o "apaguinho".
DE qualquer forma, fica uma dica para a TELEFONICA: Contratem um serviço de redundância, pode ser o VÍRTUA ou a própria EMBRATEL, e problemas tão graves não ocorrerão!
Valeu.
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