Pular para o conteúdo principal

Papa deve sair, diz investigador belga de pedofilia na igreja

Adriaenssens disse que
papa deve dar exemplo
O psiquiatra de crianças Peter Adriaenssens (foto), ex-presidente da comissão investigadora de abusos sexuais na Igreja Católica belga, disse que, diante do que foi apurado não só na Bélgica, mas em vários países, a melhor coisa que Bento 16 deveria fazer era renunciar .

"O papa deve pregar pelo exemplo", disse ele ao jornal flamengo De Morgem. “Bento 16 tem de sair em vez de se contentar em expressar seu pesar, porque há uma diferença entre ser responsável e assumir a responsabilidade.” 

Adriaenssens deixou a presidência da comissão porque estava sendo pressionado pela hierarquia da igreja belga depois que divulgou um relatório revelando que, nas últimas décadas, mais de 450 crianças foram abusadas por padres em internatos mantidos pela igreja. Treze delas se suicidaram. O psiquiatra presidia a comissão a pedido da Conferência Episcopal, a CNBB da Bélgica.

Ele lembrou o caso do ministro de Justiça belga Stefaan De Clerck, que teve a decência de se demitir após a fuga de Marc Dutroux, um estuprador e assassino de meninas.

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, respondeu que não dá para comparar De Clerck como Bento 16 porque “a natureza da autoridade eclesiástica é muito diferente das autoridades correspondentes em outras instituições, como as políticas”.

Independente disso, afirmou Lombardi, não há nenhuma necessidade da renúncia do papa, porque, além de estar ouvindo as vítimas, ele tem dado “respostas concretas compatíveis com a gravidade dos fatos”.





Com informação da Efe e do site Religión Digital.

Cardeal belga tentou silenciar vítima de bispo pedófilo
setembro de 2010


Comentários

Lucio Ferro disse…
O cara tá viajando. Será que ele acha que este papa nazista e protetor de pedófilos tem um pingo de vergonha na cara? Ele vai se agarrar a este cargo pelo resto da vida, e que se danem as vítimas dos padres criminosos.
Yuri S. C. disse…
Mas cade a fonte?
Não tem o link da original?
Anônimo disse…
O nazipapa não deve sair, porque sem ele, a religião universal, que é o capitalismo, perde seu ícone moral. Como irá sobreviver a livre empresa, o Estado de guerra, sem familias heterossexuais monogâmicas, cristãs, que mandem seus filhos pra guerra?
Anônimo disse…
esse texto é muito imparcial. chamar o papa de nazista é muito facil, dificil pra vcs de ser conhecer a bibliografia, a historia da vida dele...
Outra fantasia da noticia é querer atrelar a pedofilia ao celibato e a igreja, dados da ONU mostram que de cada 10 casos de pedofilia no mundo, 8 são praticados por familiares, os 2 divida-se por professores, educadores, pastores e padres. Acaso a pedofilia praticada por padres é pior do que a praticada por familiares?
O papa nao so nao deve renunciar como deve lutar contra o mal da pedofilia. Viva o papa!!
Antonio Souza disse…
"Incrível" a mente de uma criatura que acha o Papa um nazista por que existem padres cometendo esses abusos. Ora, será que esta pessoa também chama seu pai de nazista pelos erros de seus filhos, inclusive os seus? Será que um pai deve renunciar a condição de pai pela indecência dos filhos? Tenha a santa paciência...
Anônimo disse…
Voltemos ao império Romano... Naquele tempo a putaria rola solta, muita orgia, pedofilia e todo tipo de putaria. Chegaram os cristãos e pararam com tudo isso, mas os pagãos continuaram, suas práticas perseguiram a Igreja e a Europa que baniram, sim foi a Igreja que baniu a pedofilia da Europa, se não fosse ela ia ser normal ser Pedófilo(FDPs), os Mulçumanos são, asiáticos ( Veja o Japão ) a perseguição não é contra a pedofilia, mas contra a Igreja. Depois da liberação e da propagação da "doença" homofobia, a única instituição contra a Pedofilia é a Igreja e alguns defensores dos Direitos Humanos e das Crianças, fudendo a Igreja o resto fica fácil. Até 2020 o comi comi no Ocidente será geração, não importando idade,sexo e muito menos moralidade um verdadeiro Zoo !
Anônimo disse…
Verdade....
Anônimo disse…
Deus permita que você nunca venha sofrer por esse mal... Você não sabe o que fala...
Não desdenhe a dor alheia...

Infelizmente ainda não inventaram um antídoto contra ignorânica....

Anônimo disse…
Quem sabe, quando um dos seus sofrer desse mal, a fonte original lhe apareça....
Anônimo disse…
Antonio !!!
O papa era o bispo responsável pelos padres que acometiam pedofilia, e ele os protegiam....
Dá pra entender ????
Anônimo disse…
E você acha que isso é correto ??
Porque você tambem não pratica as mesmas coisas ??
Deus criou o homem (racional) e os animais(irracionais) e deu ao homem livre árbitrio, e a responsabilidde dos mesmos atos praticados pelo livre arbítrio.. isso não quer dizer que não respondamos pelo que fezermos de errado.
É errado, cruel e animal tudo isso. Quem quiser praticar, que pratique, cad um irá colher o que plantou. Disso você pode ter 100% de ceteza...
Ninguem fica em dívida com Deus, pois ele não cobra juros nem dá descontos.... Quer vocês queiram ou não,DEUS E O DONO DE NOSSA RESPIRAÇÃO, pois somos suas almas viventes...
Anônimo disse…
Certeza disso?
Luiz Oliveira disse…
Nunca diga nunca. Frase perfeitamente perfeita.
Luiz Oliveira disse…
'DONO DA NOSSA RESPIRAÇÃO' Da sua no caso né? A minha respiração é comandado pelo meu sistema respiratório.
Anônimo disse…
Cacete num é que o cara sabia?!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)