Pular para o conteúdo principal

Preso outro pastor no Rio sob a acusação de pedofilia

O pastor Nelson Pereira Souza (foto), 54, foi preso hoje pela manhã no Rio pelos policiais da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) sob a acusação de pedofilia.

Era é motorista de uma van de transporte escolar dentro da qual teria abusado há dois anos de uma menina de 12 anos. Souza nega. Ele é pastor da 2ª Igreja Batista de Brás de Pina.

O delegado Henrique Marques Pereira disse que “o Tio Nelson”, como era chamado pelas crianças, vinha sendo investigado havia quatro meses.

Pereira informou que agora investiga se o pastor abusou de outras crianças.

É o segundo pastor que é preso no Rio de Janeiro no sob a suspeita de violência sexual contra crianças nos últimos dois meses. 

No dia 10 de junho, na favela do Mandela, a polícia pegou Edson Alves da Costa Filho, da Igreja Assembleia de Deus. Contra ele, há acusação de ter abuso de meninas após o culto das sextas à noite. Costa  levava as crianças para dormir com ele com autorização dos pais, que não desconfiavam de nada, até que houve a denúncia de um deles.

Com informação do RJTV.

> Polícia prende pastor que engravidou duas 'escolhidas por Deus'.
julho de 2010

> Casos de pastor pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Segundo a matéria do próprio jornal O Globo edição de sábado 14, o trabalho deste pastor com as crianças resumia-se no transporte escolar, em período diário e o máximo de tempo de contato com cada criança era de no máximo 1/2 minutos.
Também creio ser quase impossível um adulto de comportamento razoável (não maluco) molestar uma criança durante o transporte escolar, de dia, em área urbana densamente povoada.
Não podemos afastar a hipótese de calúnia fantasiosa ou alguma armação contra o pastor em questão.
ainda temos em mente a grande farsa da Escola Base em São Paulo, em que a Polícia e o MP agiram precipitadamente, bem como os populares que depredaram a escola e posteriormente ficou comprovada a tamanha injustiça; já sem possibilidade de reparação dos danos causados.
Hoje em dia, é um grande risco trabalhar com crianças, pois quem mantém contato sabe das malcriações, atos violentos e também das injurias fantasiosas que ocorrem em grande profusão, principalmente nos grandes centros, tais como Rio de Janeiro e São Paulo.
Anônimo disse…
O anônimo acima precisa se informar melhor, porque na casa do pastor foi encontrado farto material pornográfico infantil.
Anônimo disse…
quem fala que foi encontrado material na casa do pastor??? pq nao se identifica???
vc pode provar o que fala.. se nao cala a boca palhaço, adora falar mal de evangelicos e isso???
primeiro se prova depois se condena seu palhaço
Anônimo disse…
O material que foi encontrado, foi de outro caso de pedofilia.
não foi desse pastor.leiam mais antes de falar.
Não etou defendendo, se for culpado deve pagar sim.
Mas antes, deve ser provado a culpa.
Ricardo Reis disse…
Pelo visto, o tal pastor tem um defensor... anônimo.
Anônimo disse…
Se ele é inocente tem que ter defensor sim e deve ser publicamente inocentado, até se for culpado a justiça garante direito à defesa.
Se não tivermos acesso aos direitos básicos garantidos pela justiça este país não passa de um grande ajuntamento de fofoqueiros e caluniadores. É isso que queremos em termos de justiça???
Anônimo disse…
Pelo que li, o pastor Nelson,preso em 13 de agosto de 2010, foi acusado de violentar uma menina há dois anos atrás. Pelo que entendi , a menina era passageira da van escolar,dirigida pelo acusado. Ora, por que passou a ser investigado quatro meses antes da prisão? Por que não foi preso há dois anos atrás? Falha de quem? A menina foi submetida a exame de corpo delito em 2008 ou em 2010? A Justiça precisa ficar atenta aos erros que, comprometem muito a vida de milhares de pessoas. Não sou evangélica , não estou defendendo o pastor ,nem desacreditando na palavra da suposta vítima,mas acho que muitos inocentes pararam na cadeia e muitas vítimas ficaram a mercê da incompetência das autoridades. Precisamos conhecer o processo ,antes de emitirmos qualquer opinião, os fatos não falam por si,mas sim as provas colhidas na época do suposto crime. Responsabilidade e justiça,caminham juntas. Devemos pensar neste momento nas famílias , tanto da suposta vítima, como do acusado. E, se o referido pastor for inocente? Quem pagará pelos danos?
Anônimo disse…
Crianças devm ser transportadas por mulheres, atos de pedofilia cometidos por mulheres são quase remotos
Anônimo disse…
seim palavras
Anônimo disse…
Bandido asqueroso e miserável.
Anônimo disse…
Evangélicos são criminosos SIM e quando são acusados e ficam evidenciados os crimes eles ficam irritadiços,nervosinhos...
Joao Pedro disse…
Tem um monte de vermes defedendo esse vagabundo, safado e falso pastor. Isso me INOJA.
Anônimo disse…
E nojento mesmo protestantes safados, criminosos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica