Pular para o conteúdo principal

Pastor abusava de meninas durante oração de ‘cura interior'

O pastor José Cleber Rodrigues dos Santos (foto), o Clebinho, abusava de jovens durante orações de “cura interior”. Em um quarto dos fundos do templo, ele untava o corpo de adolescentes e introduzia o dedo na vagina delas para, segundo dizia, acabar com uma “maldição hereditária”. Os abusos ocorreram em 2006. A idade das vítimas vai de 12 a 17 anos. Elas teriam sido  pelo menos quatro.

Ele tinha uma igreja, a Metodista Unida, em Rolim de Moura, cidade de 50 mil habitantes de Rondônia que fica a 402 km de Porto Velho, a capital. Antes, tinha sido pastor da Metodista Weleyana, na mesma cidade.

Além dos rituais da "cura interior", o pastor passava a mão no corpo das meninas, mordiscava seus seios e tirava fotos, de acordo com o que consta nos autos do processo criminal.

Em 2008, Clebinho foi condenado em primeira instância a oito anos, um mês e quinze dias de prisão em regime fechado por estupro a atentado violento ao pudor. Mas obteve o benefício de recorrer em liberdade da sentença. E sumiu do mapa antes de um novo julgamento.

Em março deste ano, o Tribunal de Justiça confirmou a condenação, e a Polícia Federal teve de procurar o pastor, que foi localizado em uma cidade de Mato Grosso. Antes que fosse preso, ele se entregou no começo deste mês.

A Ordem dos Ministros Evangélicos da cidade declarou que Clebinho nunca foi “reconhecido” como pastor, embora ele, até a condenação,  tenha agido sem ser incomodado por seus colegas evangélicos.

Com informação do Rol News.

Casos de estupro e outros abusos em nome de Jesus.

Casos de pastor evangélico pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Estes imbecís, covardes e sei lá mais o que achando que são os donos da verdade e abusando dos outros em nome de DEUS!!! que vergonha
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Nossa, que horror !
Anônimo disse…
Cadê o Cristão,o Joel e companhia?
brunorodrigo disse…
POR QUE QUANDO É PADRE DA IGREJA CATÓLICA SAI EM TODOS OS CANAIS DE TV ,AGORA QUANDO UM METIDO A FALSO PASTOR FALSO PROFETA NÃO SAI NA TV POR QUE ?
Docinho disse…
Olha, concordo que criminosos (pedófilos) existem em qualquer lugar, independente da crença. Mas esses que se utilizam de manipulação religiosa para enganar CRIANÇAS, são os mais vigaristas. E não são poucos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes