Pular para o conteúdo principal

Padres pedófilos esvaziam igrejas de Arapiraca

Igrejas de Arapiraca tiveram de ser fechadas temporariamente por falta de fiéis, que ficaram chocados com as denúncias de pedofilia envolvendo pelo menos três padres da cidade. Batizados e casamentos foram adiados.

Arapiraca é uma cidade alagoana de 209 mil habitantes que fica a 130 km de Maceió, a capital.

O bispo Valério Brêdo afastou os sacerdotes Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes.
Os três são acusados de terem relacionamento sexual com jovens que por eles teriam sido aliciados ainda na adolescência, quando eram coroinhas.

O SBT transmitiu trechos de um vídeo (foto) no qual aparecem Barbosa, de 82 anos, e Fábio Ferreira, 20, fazendo sexo oral mútuo.

Ferreira disse que sofre abuso desde os 9 anos e que, aos 10, se queixou à polícia, e nada foi feito. No vídeo, o sexo é consensual.

As imagens repercutiram em todo o mundo, inclusive no Vaticano, já abalado pelas denúncias de que a prática de pedofilia tem sido comum entre os padres de países como a Irlanda, Holanda, Alemanha e Estados Unidos.

De acordo com outras vítimas, a Arquidiocese de Maceió também foi negligente, porque sabia há tempos dos padres pedófilos de Arapiraca e só decidiu afastá-los quando o escândalo estourou na imprensa.

Moradores da cidade criticam os jovens que apresentaram as denúncias porque eles teriam tentado extorquir grande soma de dinheiro dos padres. E como não receberam o que pediram, cumpriram a ameaça de tornar o caso público. A informação é do portal G1.

Nesta semana, integrantes da CPI da Pedofilia vão apurar em Arapiraca se outros padres pedófilos continuam em atividades.

Depois de muita pressão de fiéis de vários países, o papa Bento 16 divulgou no sábado (20) uma carta com duras críticas aos padres pedófilos. Entre outras coisas, disse que quem se aproveitar das crianças terá de prestar contas a Deus e às autoridades judiciais.

Padres pedófilos de Arapiraca.   Outros casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
paulo... divulgue meu video!
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
Unknown disse…
Profeta Jeremias condena tais abusos. Chamados de falsos sacerdotes(padres), líderes religiosos e falsos pastores. Jeremias 23:11 - "Pois estão contaminados ,assim o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor"

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! diz o Senhor.Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra todos esses tipos de pessoas e que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor. Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas, e se multiplicarão. Levantarei sobre alas pastores que, as apascentem, e elas jamais se espantarão, nem uma delas faltará, diz o Senhor. Jeremias 23:1-4 Amém (assim seja)
Wander Blaesing disse…
Apesar destes casos serem terríveis, a sua divulgação está prestando grande serviço à humanidade, pois creio que será assima que a maldita crença em G-zuis e todas estas outras crenças religiosas seá derrubada. Quando a humanidade perceber que a religião e os religiosos são a grande raiz do mal da atualidade pois absolvem as pessoas de sua responsabilidade (para que vou fazer alguma coisa, deus fará por mim), quando as pessoas perceberem que deus não ajuda ninguém (pois ele não existe), aí será possível que a verdadeira farsa que são as religiões seja conhecida pelas pessoas. Bíblia não é a verdade, bíblia é um livro cruel que incentiva a pedofilia, o maltrato com as mulheres, o etnocídio (putz, Deus -a figura mitológica, pois ele não existe- apoiava o massacre de filisteus e outros povos)a homofobia, a discriminação racial (no Gênesis há a menção de que todos os negros são descendentes de caim, e a corde sua pele seria uma maldição de Deus), enfim.... Enquanto dermos poder à religião, em especial à Sociedade protetoraa dos pedófilos (vulgo Igreja Católica) e à Associação Independente dos Estelionatários e charlatães (vulgo Igrejas Evangélicas) eles continuarão a perpetrar seus crimes. Então, abram os olhos. No mais, queria ver o maldito Bicho Papão Bento XVI assistir ao vídeo mencionado neste artigo e dizer que é apenas "FOFOCA" Blargh!!! apenas crentes estúpidos acreditam nisso!
Anônimo disse…
Basta o cara estudar um pouco de história para perceber a podridão especialmente da igreja católica...não entendo como ainda tem cara que segue essas merdas.
Sem falar que tem religião que metade dos pastores são ex- presidiários de terninho fubanga, como conseguem seguidores!!!!
....Pelo Amor de Zeus!!! o povo burro!!!
Anônimo disse…
O Phoda é esses caras se basearem em passagens biblicas como se valessem algo!

IMBECIAS 24:69
"Pois esses otários tem mais é que se f..."
DEPOIS VCS NÃO ACREDITAN EM O " CODIGO DAVINTE!"
Concí Sales disse…
Infelizmente, o tipo de denúncia que se faz dos abusos, dos exageros, envolvendo textos e valores considerados sagrados pelos religiosos, se mostra carregado de ódio e preconceitos, pelos que deviam justamente estar combatendo-os, uma vez que não possuem crenças nem amarras das mentiras teológicas...Acusar os textos bíblicos não é ético, nem científico, eles revelam-se multifacetados diante de qualquer exegese mais acurada...São limitados e pobres como as línguas em que foram escritas, pobres para expressar conceitos abstratos como dignidade, universalidade...São manipulados, distorcidos, tanto nas traduções, quanto versões...Interpretados por machistas, homofóbicos, fascistas, totalitaristas, os textos saem ao bel prazer de quem os adultera e falsifica...Devemos, antes, combater esses preconceitos nas mentes, para depois alterá-los nos escritos... e nos espíritos. Porque as palavras podem ser instrumentos poderosos de libertação ...ou de escravidão.
Cada novo escândalo desse que rebentar, é uma nova esperança que a humanidade se liberte desses hipócritas, não só dos de batina, mas dos de paletó...e gravata - são todos criminosos de colarinho branco! Por isso eu tinha um professor de história que dizia que "deviam se enforcar o último burguês nas tripas do último padre!"; mesmo tendo esquecido o qual o filósofo, se não me engano, quem falou isto, agora sei porque o meu professor era contra estes PARASITAS...E eu que fiquei com raiva da minha mãe por não ter deixado eu fazer primeira comunhão! Nem minha mãe, nem meus tios, nem mesmo meus avós, nunca foram corujas-de-igreja nem lambe-botas de padres. Até quando, como dizia o cantor, a américa católica precisará desses RIDÍCULOS TIRANOS?
Anônimo disse…
Safado tem em todo lugar, até mesmo na Igreja. Isso não quer dizer que todos sejam safados. Quem afirma isso, não vê que as mazelas estão ao seu lado em sua familia em seu trabalho, até mesmo você está sujeito a elas. Se as igrejas são a raiz dos males, porque é que são nos estados ateus, que se registram as maiores barbaridades da história: Conheçam Stalin, Mao-tse-tung, Fidel Castro etc..
Anônimo disse…
Stalin...foi mais violento que seus ILUSTRES PREDECESSORES CATÓLICOS ORTODOXOS, os CZARES da Rússia? Fidel Castro, foi mais violento que seus predecessores, OS REIS CATÓLICOS ( E SANGUINÁRIOS) da Espanha, que SOB AS BENESSES SIMONÍACAS E USURÁRIAS DE RODRIGO BÓRGIA, no trono VATICANO, tiveram a terra dividida ao meio, com a metade ficando para eles COMETEREM O PIOR DOS GENOCÍDIOS, contra os maias, os incas, os astecas? Eu pergunto...qual dos fascínoras, qual dos celerados no poder, entronizados, encastelados POR ELA MESMA, a Igreja deixou de abençoar, de santificar, de imoralmente legitimar? Qual dos déspotas, mesmo os que chamamos "ESCLARECIDOS", DEIXOU DE SER LEGITIMADO, VALIDADO, REVERENCIADO PELA MERETRIZ DE ROMA? Que disse a Igreja quando Hitler matava os judeus? De que lado ficou a Igreja quando o "GENERALÍSSIMO FRANCO" INUNDAVA A ESPANHA DE SANGUE? E quando Salazar oprimia com ferro e fogo a Portugal? E Vargas ao Brasil?
E Perón à Argentina? SE NÃO APOIOU STALIN, MAO E FIDEL...FOI PORQUE ESTES A REJEITARAM!!!
Anônimo disse…
Jesus Cristo tambem sabia de que estava falando,e expressou em termos explicitos.Ele disse que "no Diado Juizo será mais suportável para a terra de Sodoma" do que para os religiosos que desprezam a mensagem dele(Mateus 11:23,24)Jesus usou aqui uma hipérbole para mostrar que aqueles lideres religiosos,que rejeitaram o Filho de Deus e seus ensinos eram ainda mais repreensiveis do que os sodomitas.Judas7 declara 'sofreram a punição judicial do fogo eterno,significando a destruição eterna(Mateus 25:41,46)
Anônimo disse…
Teresa Cristina M. Magalhães
Apesar de tudo...creio na minha santa Igreja Católica Apostólica Romana. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de todos nós, porque somos todos pecadores!
Anônimo disse…
Os ateus de plantão se rejubilam... como se toda a igreja fosse como esses padres devassos! Saibam eles(os ateus e cia.) que é historico, a pederastia e coisas bem´piores, eram algo comum e oficializado em regimes ateus e laicos... Não venham querer acabar com a ipocrisia e começar com a cretinice!!!
Concí Sales disse…
Os carolas de plantão se ENFURECEM, enquanto os ateus se rejubilam? Então é melhor ser ateu, os religiosos morrem muito mais de câncer e doenças cardiovasculares...eles tem uma dificuldade incrível, inexplicável, a quem reza o pai nosso todo dia e canta hinos tão belos falando de amor e perdão...EM PERDOAR AS OFENSAS E AMAR OS OFENSORES. Como historiadora, devo corrigir o erro crasso acima: pederastia não era costume oficializado de "regimes ateus"(?) e "laicos"(!) O mundo grego clássico era religiosíssimo, adorador da beleza, da harmonia do cosmo, da humana perfeição, e nenhuma cidade estado da hélade era irreligosa. Lembremos que Sócrates, como outros filósofos foram condenados justamente por ...ATEÍSMO! Tampouco os estados que oficializavam a pederastia e a efebofilia eram "laicos". ERAM ADEPTOS DO MILITARISMO. Se queremos impor à Igreja Romana a continuidade histórica do costume, não esqueçamos do enorme contingente dessa prática "militar", "esportiva", como EXALTAÇÃO DA VIRILIDADE, DA IDOLATRIA DO MACHO, DO FALOCENTRISMO E DO MACHISMO.
Anônimo disse…
Inculpar a Igreja pela pedofilia é má-fé. Uma coisa é a absoluta inutilidade de uma religião quando há desenvolvimento econômico, social e moral, tornando desnecessário referendar valores com mitos e fábulas; outra é condenar crentes, pessoas que seguem doutrinas que acham benéficas, como se fossem os únicos e exclusivos responsáveis, pelos atos antisociais de ...criminosos. E menos de dois por cento da pedofilia no mundo é da Igreja. Militares, atletas, escoteiros, policiais, bombeiros, professores, médicos, o cartel é bem representado e internacional...Sem falar no mundo oriental e judeu. O que não impede que a Igreja também seja uma grande mafiosa, como todos sabemos, loucos por dinheiro.
Anônimo disse…
Ah , eu também sou louco por dinheiro! Tem um poquinho aí pra me emprestar? P^, nem um padre
tarado aparece pra me ajudar, só porque já passeis dos 18, bem que uns 30 mil no meu cartão dava pra comprar um monte de coisa.
Anônimo disse…
Caríssima concue84,talvez eu tnha trocado alguns termos,permita-me um anacronismo histórico:o que a sra.chama de"religião-greco"era na verdade culto-pagão sanguinário,pederasta,criminoso etc.A tal ponto de por ex.certo dignatário grego mandar cegar tda população de uma cidade vencida e transformada em escravos para que não escapassem...Enquanto à Sócrates,bem como Platão e cia,eram pederastas assumidos e convictos sim!Em "Charmides"por ex.eles proprios descrevem seus atos criminosos...(WOHL,op.cit.,p.4)Por senso de puldor e em respeito às pessoas honrradas que visitam esse blog,paro por aqui!Convenhamos Dna.concue84, chamar isso de"beleza,harmonia,perfeição humana,etc"isso sim é um erro crasso!!Prefiro acreditar que incompletos foram vossos estudos do que insinuar uma"manipulação"histórica por parte da sra.!Por fim, queria salientar que nós cristão estamos sempre tranquilos e confiantes, não é necessário"furia"!A Igreja já enfrentou e venceu adversários bem mais poderosos e sagazes...Ela(a Igreja)tem 2.000anos e se compraz em perdoar e borrifar água benta na tumba de seus derrotados perseguidores e caluniadores...
Anônimo disse…
A Igreja tem 2.000 anos? O patriarcado tem 6.000! Mas qual Igreja? A de Constantino, mitraísta, adorador do sol? Ou a dos assassinos e adúlteros que foram postos nos tronos dos francos, dos godos, dos germanos? Ah,talvez seja a Igreja das monarquias ibéricas, cujos reis carolas, tão devassos quanto os de frança, adoravam ver um herege queimando antes da santa missa! Não lhes causou nenhum escrúpulo, obviamente, torturar, matar, degolar, milhões de negros, de ameríndios, de maias, astecas, incas, em nome de Deus, ou da "Virgem de Guadalupe"!Bem, esta não pode ser a igreja dos serviços secretos, dos conciliábulos, dos sodalícios pianos? Mas não era a de Rodrigo Bórgia, que dividiu a terra ao meio? Ou terá sido a que incendiou Giordano Bruno? Não quem incendiou foi Hitler aos judeus, em mais ou menos seis milhões, e era católico, como católicos eram os deputados que ficaram calados para que ele desse o golpe, ordem historicamente comprovada e documentada...dada por sua santidade pio duodécimo. Não, mas Santo Pio de fétida carcassa memória, sem querer ofender ao odor de santidade, era arcebispo de munique, na época. Senhora Concue84, a senhora não entende nada de igreja católica, menos ainda de vaticano. Em respeito à sua senilidade, prefiro acreditar que seja uma autodidata de leituras incompletas, do que uma manipuladora. Rezarei por sua alma e borrifarei água benta em sua tumba...Pena que a senhora não vai estar mais aqui pra ver. E que G-ZUIZ tenha piedade de sua hipócrita e herética alma bogomila.
Anônimo disse…
Este ANONIMO DAS 15:45 do dia 04/05 foi um APRECIADO coroinha. E se mantém, como todo beato, politicamente corretíssimo.
Anônimo disse…
Nenhum ódio, nenhum ressentimento, podem curar, pois só quem cura as feridas da alma, é o amor. Comentários carregados de ódio e furor antieclesiais, anticlericais, demonstram alguma ferida narcísica, em que o orgulho humano atingido buscou o lenitivo teológico, mas este, insuficiente, não o curou. Crianças de pele escura, cabelos encarapinhados, não eram convidadas para serem anjos de procissão, nem admitidas quando o quisessem. Isso pode desencadear revolta futura contra a Igreja. Masturbadores, Homossexuais, todo tipo de comportamento desviante, que a Igreja não aprova, podem tornar-se inimigos ferrenhos não só da religião cristã, como antirreligiosos de toda espécie. Rapazolas como o coroinha stephano, ou híbridas como concue84, são inimigos da igreja por algum trauma não da mentalidade, ou espiritualidade, mas da sexualidade. Eu pergunto: qual ditadura, qual sistema desumano, qual ditador, qual fascínora, qual assassino, A IGREJA ROMANA deixou de apoiar? Qual prostituta, desde que coberta por um véu negro como Evita Perón, o vaticano deixou de abençoar? E não adianta me anatematizar. Meu avô era comendador da santa sé e eu tenho na sala de estar da minha casa um breve, assinado e carimbado por sua santidade pio doze, concedendo a todos nós seus descendentes, o perdão de TODOS os nossos pecados, desde que , à hora da nossa morte, se não pudermos nos confessar, ao menos arrependidos invoquemos com os lábios (e se não pudermos fazê-lo, ao menos invoquemos de coração!) o santíssimo nome de Jesus. E não venham acusar-nos de simonia, pois este perdão não foi vendido, foi um ato de extrema misericórdia do bom chefe romano, do sumopontífice, o único que pode na terra nos abrir o céu e portanto nos salvar. Por isso digo: perdoem, perdoem de coração as ofensas e os ofensores, se quiserem ser perdoados também.
Anônimo disse…
Rs!Sou o"anonimo das15:45"Tiago meu nome;eu respondia à sra.Concue84,mas vejo que alguns ficam à espreita,e sentiram-se atingidos...Penso que não é com engodos elaborados numa miscelania de fatos desconexos e manipulados que se atingirá a igreja, tampouco será a demagogia já gasta,barata e grosseira!Tentem mudar o jargão...
Concí Sales disse…
Pedofilia, como a tortura, é crime que nunca se poderá esquecer, COMO PERDOAR? O perdão, tomando-se aqui como regra, o que na própria tradição da instituição em questão se define como ANULAÇÃO DA DÍVIDA, ou RECONCILIAÇÃO entre ofendidos e ofensores; não exclui a própria justiça, que de per si exige uma REPARAÇÃO, ou RESTAURAÇÃO, da condição anterior violada. Em se tratando dum bem espiritual, sagrado, como o da inviolável dignidade da PESSOA HUMANA; a instituição responsável pelos crimes e criminosos aludidos tem se mostrado CONTUMAZ, OBSTINADA e IMPIEDOSA, sobretudo com AS VÍTIMAS. Coincidentemente (por lamentável e desastrosa coincidência) as MESMAS que se propõe defender incondicionalmente desde o ventre, as mesmas que ostenta como beneficiárias de seus maternos (!) cuidados e proteção (?); enfim, vulneráveis, frágeis, desassistidas, EXCLUÍDAS...VÍTIMAS: indefesas crianças, e problemáticos adolescentes. Seres humanos para os quais só resta a misericórdia DE VERGONHOSOS PEDIDOS DE DESCULPAS...CRIMINOSO E INOMINÁVEL (?) PERDÃO. O Evangelho, livro de cabeceira desses agressores de batina e quiçá purpurados...narra o episódio de um homem que foi perdoado por Jesus por defraudar seus conterrâneos; mas o seu perdão, ATO DE GENUÍNA MISERICÓRDIA, RESTAUROU OS LESADOS QUATRO VEZES MAIS naquilo que os tinha prejudicado. Quatro aliás, era o número exigido pelo DIREITO ROMANO, nada mais adequado para a instituição que dele se arvora herdeira, e ostenta no final do seu pomposo título, o nome pátrio da sociedade pagã mais violenta que já houve...
Anônimo disse…
A Igreja Romana é uma meretriz consumada na heresia e na feitiçaria. Não se arrepende, é contumaz. Apóstata do verdadeiro cristianismo,que era a comunidade dos apóstolos. Pura idolatria, simonia, e um sincretismo vulgar, materialismo grosseiro e barato. Grande financiadora de guerras, de construções faraônicas, cultuadora de mortos, de objetos materiais, ídolos, necrófila, e pedófila; vejam-se os inúteis coros de meninos e castrados. Como pode alguém defender uma prostituta dessa, dizendo que vai borrifar água benta na tumba dos seus adversários? Isso demonstra a arrogância dos seus sequazes, a vindita dos seus asseclas...E faziam mesmo isso, pomposa e desdenhosamente, pois ERA A ÚNICA.Mas agora não pode mais borrifar seu vinho de prostituição em cima dos protestantes, dos maçons, dos comunistas, dos ateus, de um sem número de gente que não pode mais queimar vivos como fazia...somente odiar.
Anônimo disse…
Sou eu,Tiago!Me desculpem se incomodo,mas não posso deixar de corrigir mais um erro crasso! Sugiro aos"ateus,laicos ou seja la o que forem",que procurem estudar um pouco o catecismo da igreja...A igreja pregou,prega e pregara sempre o perdão,que por sua vez exige-se reparação!A igreja não anistia ninguem,como diabolicamente insinuam...PERDOAR e ANISTIAR são termos bem distintos! O infame Voltaire dizia:"em relação à igreja, menti e meti!pois algo acaba ficando...",é assim que ao longo da história seus sequazes infames vociferam, espumam e vomitam inutilmente os rios de calunia e mentira!Inutil no que se diz,pois há historiadores sérios que refutam ponto por ponto esses absurdos... Mas enfim,o que mais me impressiona acima de tdo,é o farizaismo e a hipocrizia em chamar a biblia de"amarra,mentira-teologica,multifacetada-limitada" e logo depois evocar valores cristãos e biblicos para exemplificar e atacar a própria igreja! Isso prova mais uma vez que a igreja é inatingivel pelos contra-valores que norteiam o mundo hodierno, pois até mesmo seus eternos-derrotados inimigos tentam se utilizar de valores para inutilmente atacar... Sejam pelomenos coerentes, façam o favor!!!
Anônimo disse…
Sinceramente, pelo respeito que se deve ao que se constitui um patrimônio de história, cultura, tradição e arte do Ocidente, esta instituição em questão mereceria defensores melhores...pelo menos que escrevessem melhor!
Contudo, tendo sido evocado aqui o domínio textual, que é de nossa alçada, venho em socorro dos acusados de incoerentes, quiçá intransigentes, naquilo que tão simplesmente deixaram expressar o que é sabido e repetido: a igreja católica romana é contraditória, INCOERENTE, manipuladora dos discursos lógico e dialético, politicamente tendenciosa, trabalhando ao longo dos séculos, na verdade milênios, na surdina, nos bastidores, no escamotear da VERDADE da qual se professa DETENTORA ÚNICA(?) e MESTRA(!). Arrogante, ela não é, porque é nobre, e apesar de prostituta, é casta...Mas é dissimulada e falsa cmo a pior das meretrizes nunca o será. A igreja não está nem aí para o que digam ou deixam de dizer dela, porque é um ESTADO E pode abrigar criminosos, como hoje comprovadamente o faz, no caso dos PEDÓFILOS EXPATRIADOS, e FEZ, COMO COM OS NAZISTAS TRANSFERIDOS PARA O BRASIL E ARGENTINA. A Igreja impropriamente chamada de Católica, na verdade ROMANA, apoiou TODOS OS DITADORES da história. Conhecem os argumentos? Ficar ao lado de todos os lados, porque de todos os lados ela tem seus supostos filhos, os humanos...Os mesmos que ela queimou nas fogueiras como hereges! Sim porque cátaros, albigenses ou bogomilos eram humanos! Mas não fica aí o apoio da Igreja. Ela apoiou SALAZAR, em Portugal, onde criou aquela carochinha ridícula de Fátima; FRANCO, EM ESPANHA, onde apoiou aquela esdrúxula revolução cujos "mártires" agora canonizou; PERON, em Argentina, cuja prostituta pop-superstar recebeu com gorjetas no Vaticano; VARGAS, no Brasil; HITLER , na Alemanha, MUSSOLINI, na Itália...Só não apoiou Stalin porque OS COMUNISTAS A ALIJARAM ANTES DO PODER! E não adianta esses coroinhas apreciados por padres boyolas me anatematizarem, porque sou herdeiro de um Comendador da Santa Sé, na nossa sala de estar de nossa casa, temos um breve emoldurado trazido pelo meu avô de Roma: lá está escrito que na hora da morte, ele, e todos os seus descendentes, por privilégio pontifício, in articulo mortis, receberemos INDULGENCIA PLENARIA se arrependidos invocarmos o nome de Jesus, e se não o pudermos fazer com os lábios, ao menos o invocarmos de coração. Como o santo padre é o único que nos pode conceder tal indulto, sugiro aos nossos desfavorecidos detratores, que rezem, mas muito mesmo...E REZEM!
Anônimo disse…
Francamente, as discussões sempre oscilam entre defensores de igrejas e instituições...Não se trata de acusar romanistas-papistas, como o coroinha atuleimado escreve-ruim, nem protestantes, pseudo-evangelistas que GROSSO MODO DILAPIDAM patrimônios e consciências, via chantagem, como o caso dessa empresa dita universal, e sua homonímia no grego, a instituição papista! Onde quer que se encontrem sociopatas, corruptos, estelionatários, devem ser segregados para prisão ou tratamento sem liberdade!AS VITIMAS POREM DEVEM SER INDENIZADAS, TRATADAS, RECUPERADAS, e nisso concordo com a concue84, pois lendo o blogue inteiro, com exceção de alguns seus comentários e dos de Elisabeth Nonemacher, cujo pai pedofílico foi quasepadre; NINGUÉM SE PREOCUPA COM SUA CARIDADE E PIEDADE CRISTÃS A DEFENDER AS VITIMAS MAS SOH OS AGRESSORES... Mas nenhuma dessas instituições é indefensável, nem o papismo romanista, nem o protestantismo simulacro, pois exploram boa fé e consciência humanas, culpas e neuroses, medo da morte, para permitirem que homens inescrupulosos dêem vazãos aos seus instintos de cupidez e licenciosidade, acobertados pela batina ou púrpura, ternos e gravatas. Assim como os "colarinho-branco", há que se lutar pelo fim da impunidade (e imunidade) desses sacripantas de clergmans...Ah, e sugiro não se dever "dar retorno", como se diz, porque aqui não é terapia de grupo, sobretudo a quem escrever mal.
Anônimo disse…
SOBRE OS BILIONÁRIOS DE CRISTO, ou como o Vaticano, Coisa 16(NeoTorquemada) e finado JPII acobertaram um pedófilo, traficante de drogas, incestuoso, tarado e - se não fora denunciado!- como fariam dele SANTO UNIVERSAL...

Conheci os legionários por meio de uma amiga, cujo filho, de inteligência rara e precoce, rapaz brilhante que devia seguir a carreira militar, foi "cooptado" pelos bilionários de cristo...Tornou-se emblemático de alguma desordem afetiva: meditativo, cabisbaixo, sorumbático. Cheguei a comentar com sua mãe o contraste entre o pietismo aparente do jovem e a exuberante alegria dos padres, sempre amantes do bom vinho, da boa música e dos prazeres da mesa. Este aludido rapaz é o representante convencional do segmento ao qual os LC se propõem evangelizar: os ricos, os afortunados. Tal qual os focolarinos, e OPUS DEI, a legião satânica é cúpida e gananciosa, e a cúria romana, ou o vaticano, são igualmente não menos sedentos desse ouro que tanto ensinam-nos a desprezar...para alcançar os tesouros do céu(desde que entreguemos os da terra a eles). Quero fazer esse comentário aqui como anônima, com certo receio pelas associações que pessoas eventualmente próximas poderiam fazer e identificar minha amiga, que como seu filho, foram vítimas inocentes dessa cilada diabólica de homens de carne e osso...com ilusões e fantasias irreais de céu e eternidade improváveis. Mas faço com intenção de advertir os de má-fé, que defendem o indefensável, e os ingênuos de boa-fé, que esperam desesperadamente o inesperável; que A RAZÃO, A VERDADE, e não o seu mito de pós morte, SÃO AS INSTÂNCIAS SUPREMAS (E NÃO A SÉ DE ROMA) QUE FAZEM O JULGAMENTO FINAL...NA HISTÓRIA. Um dia essa podre instituição, que escraviza as almas e tiraniza os corpos HÁ SÉCULOS, enriquecendo vampiros de juventude, ideais e beleza...desaparecerá. SEM ÓDIO E SEM SANGUE, para não devolver-lhe as armas; mas com ESCLARECIMENTO E INFORMAÇÃO, conhecimento e difusão da verdade, como se faz aqui neste instrumento de comunicação, para cujo mantenedor dirijo os parabéns e votos de êxito e perseverança, junto com minhas sinceras e respeitosas saudações.
Anônimo disse…
Olha eu de novo,Tiago!Caríssimo sr.filho,digo herdeiro d comendador;pela primeira vez concordo cntgo!Realmente não estou a altura,mas nem d longe,d defender a Igreja,pois ela tem Defensores muitissimo superiores...e que o sr. ignora!Eu na verdade sou o menor deles,talvez o ultimo...mas sempre defensor da Igreja!com mta honrra!Exposto até ao PAREDON,se necessário for!PAREDON este que o sr. esqueceu d mencionar no meio das perseguiçoes sangrentas q enumerou,e tantas outras teria para te lembrar...México,Inglaterra,Alemanha,Oriente etc etc,mas vc sabe... Aliás a catilinária de calunias e argumentos incoerentes d mts comentários nesse blog parece repetir nesse vosso comentario,mudando apenas alguns matizes e genero pra nao ficar mt na cara né...Parece até aquelas propagandas anticlericais arcaicas do séc19 qndo uma pessoa usava+-uns100 pseudônimos diferentes...São bem essas as armas sorrateiras,vis e covardes dos homens sem honrra...Mas não quero acreditar q o sr. tão culto faça isso,pois o sr. escreve mto bem,só faltando uma pitada d humildade... Ah, eu só sugiro evitar os apelidozinhos esdruxulos, soa mal para uma pessoa da categoria do sr.,resista em descer a esse nível sim!? P.S.para conhecimento do sr.,não sou Legionário,nem da Opus Dei,sou apenas um leigo católico.
Anônimo disse…
Gente sou eu Tiago! Me veio à mão uma definissão interessante de ateu:"Ateu é alguém tão orgulhoso, mas tão orgulhoso que para não dizer um absurdo de que ele(ateu)é Deus, ele diz um absurdo maior ainda, Deus não existe..." Sintam-se atingidos só os ateus, não quero melindrar nem confortar ninguem, pois aqui não da para terapia não é mesmo?! abraços
Anônimo disse…
E por essas e outras agente conclui: o ateismo e laiscismo encontraram um defensor à altura... Levando em conta que neles não há um patrimonio de historia, cultura tradição e arte, muito pelo contrário!
Anônimo disse…
Querido Nuestro Padre,
O senhor está com Deus, não importa o que tenha feito ou deixado de fazer, o justo viverá da fé.
Todos estes seus acusadores têm em comum o ódio,
e o senhor nos ensinou, que o ódio não produz
frutos. O senhor teve muitos e gravissimos pecados, mas todos estão perdoados, porque muito amou. Ninguém poderá condenar aquele que Jesus salvou, se o Criador, o único Justo e o único puro o tiver absolvido, pela sua infinita misericórdia; ninguém tem nada que tripudia sobre sua miséria, humana, comum à de todos os que lhe acusam. Este tribunal que o crucifica é o mesmo que arrastou à morte Jesus Cristo: o dos piedosos ateus, insensíveis à dor de quem passa fome. Muito ciosos de justiça sexual, porque o sexo é a obssessão da cabeça deles, e eles querem a todo custo se absolver, se perdoar, livrarem-se a si mesmos, da culpa horrivel e monstruosa que carregam; o sexo seguro deles, o sexo consentido, com pessoas livres, adultas e responsáveis, como eles dizem, não os deixa menos neuróticos, menos culpados, sabe por que? Porque não se relacionam com as pessoas, não assumem o compromisso, nem o risco. São todos abusadores, não podem criticar o Senhor. Usam prostitutas, abusam de adolescentes pobres, fazem tudo de pior e mais sádico nos seus cines, saunas, motéis, e depois querem posar de piedosos e santos; são fariseus! Veja quanto ódio tem uma pessoa que deseja a seu próximo que seja feita justiça divina e que arda no inferno eternamente!Nuestro Padre,sentimos por ti, tua miséria nos comove, tua solidão e desespero, compreendemos. É a mesma desses homens sem Deus, talvez fôsseis no íntimo ateu, não acreditáveis em nada, por isso a derrocada final dos valores, das barreiras. Talvez fôsseis até anômalo, ou aberrante. Mas mereces um julgamento digno da parte de Deus, teu criador e Senhor. Deus te julgue segundo a multidão de suas infinitas misericórdias. Eu te absolvo + de todos os teus pecados em nome do + Pai, do +Filho e do Espírito +Santo. Amém.
Anônimo disse…
A Extinção da Igreja Católica

Folha de S. Paulo 13/05/2010
Pedófilos devem ser afastados, diz CNBB
Os bispos deverão afastar imediatamente de suas funções padres envolvidos em casos de pedofilia. A orientação foi repassada aos religiosos que participam da 48ª Assembléia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que termina hoje, em Brasília.

Como a base da igreja será sustentada sem o concurso dos PEDÓFILOS POR VOCAÇÃO que escolhem a batina, exclusivamente, para esconder a demoníaca excitação sexual diante de um anjinho ou um jovem mancebo?
Anônimo disse…
Ligações Perigosas (1)

O Vaticano é o menor Estado e o mais nebuloso do mundo. Uma monarquia eleitoral absoluta, uma organização piramidal e não democrática que possui bens e tesouros em todo o mundo, os quais gozam de estatutos privilegiados, e nalguns casos extraterritoriais, o que lhe permite a exoneração de impostos. Um rio de dinheiro flui para o Vaticano, de Itália e de outras nações e comunidades de maioria católica: ofertas, doações, heranças, quotas de impostos. Só uma pequena parte destas riquezas é dedicada a projetos humanitários. O resto vai para a catequese nas paróquias, construção de igrejas, manutenção do clero, mas também para negócios escuros, e bancos amigos, através dos quais o dinheiro se recicla e se multiplica em investimentos, títulos, imóveis, ações. Um Estado que pela opacidade das suas finanças, indubitavelmente, pode comparar-se a jurisdições off shore.
Anônimo disse…
Na minha opinião todo o padre é veado, são uns papa-coroinhas, e tem mãe que acha lindo e se orgulha de ter filho coroinha.
A igreja católica deveria liberar o casamento de padres, o risco seria de que ninguém mais iria querer ser padre.
Me admiro da cara de pau do advogado querendo defender o padre, larga ele num presidio que vai ter muito macho para fazer o toba dele.
Anônimo disse…
Ha, ha, ha, ha,...deve ter sido o vinho ! Esses caras arranjam cada uma...bem feito pra cançao nova, e seus programas homofóbicos, atormentando adolescentes homossexuais, apavorando as bichinhas novas , com essas histórias de pecado e inferno!
Mas os padrecos, não, estão perdoados, como simone, vera fisher, nanda, marcela rosa, fabiana e chalita...todas as bonecas de estola e mitra, as barbies engessadas da banda mais florida que a de ipanema e carmem miranda...por que essa galera não desfila seu rosário de pecados perdoados no sambodromo?
Anônimo disse…
Que a maioria dos casos de pedofilia está na própria família, dentro de casa, não há dúvida, mas é principalmente por um fator de confiança e locacional. Além do que, toda criança convive com adultos, mas nem todos são padres! O que é bizarro é a Igreja ficar tentando tirar o corpo fora, tentando desviar a atenção, minimizar as polêmicas. Já é tarde pra tentarem varrer pra debaixo dos panos e sinceramente, é bom mesmo que eles se enrolem cada vez mais, pra ver se o povo aprende que não se deve confiar em religião alguma.
Agora, a pedofilia só tem uma cura. Tratamento pros pedófilos e, PRINCIPALMENTE educação sexual para as crianças. Mas uma educação sexual de verdade, e desde bem jovens. A criança tem que conhecer seu corpo e o corpo do sexo oposto. A maioria são abusadas na inocencia. Se soubessem o que estava se passando, seriam capazes de denunciar. Como já comentei em outra notícia, um grupo de meninos prestes a serem abusados por um pedófilo foram salvos por que um dos meninos saiu com a desculpa de trazer mais amiguinhos, mas voltou é com a polícia. Os índios andam pelados e isso nunca traumatizou nenhum dos curumins. Por que as crianças da cidade não podem conhecer como é um corpo nu? Por que não podem saber o que pedófilos podem tentar, as desculpas que dão, o comportamento deles? A geração passada foi criada na base dos contos de fada e está nessa merda hoje. Já é hora de parar de fantasia e começar a falar a verdade pras crianças. Não há nada de errado em ensinar verdades, obviamente que preparada pra capacidade de entendimento deles, mas já passou da hora de agir
Anônimo disse…
Teresa Cristina Magalhães

Apesar de tudo, continuo acreditando na minha santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Continuarei confessando meus pecados aos sacerdotes, representantes legitimos do Salvador e orando por eles.
Nossa Senhora advertiu-nos quanto a tudo isso.
A Bíblia fala que nos ultimos dias aparecerão falsos profetas, lobos em pele de cordeiro e enganarão a muitos...são estes pobres instrumentos de satanás, como foi Judas. Sobre eles está o julgamento do Senhor. Mas quem estará a salvo no dia do Juízo? Quem de nós poderá justificar a si mesmo? Todos nós temos pecados, somos pecadores, e ao acusarmos os padres, não estejamos porventura a nos condenar, se fazemos o mesmo...se somos imorais e apoiamos esta sociedade imoral e pornográfica!
Sacratissimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós pecadores.
Anônimo disse…
Este religioso canalha é um típico representante da igreja criminosa pedófila safada romana, com seus sacerdotes vestidos de saia e proibidos de transar com mulheres(a não ser as viúvas ricas dispostas a deixar heranças para os bandidos). o pior é que ainda tem gente com coragem de defender esta corja de vagabundos inúteis.
Anônimo disse…
deve ser tradição para os padres cata um molequinho, tipo tomá uma breja, isso deve acontecer a séculos,...e entre eles, imagine o que não deve rolar!!!...tipo sexo com penitência...doidera!
...eeeee cambada dos inferno!!!
Anônimo disse…
agora eles estão numa...eu faço mas quem não faz!!!
Anônimo disse…
Quanto mais a corja religiosa tenta justificar o comportamento dos seus representantes, pior fica a imagem das suas instituições podres. O maior problema da pedofilia na ICAR é a política de acobertamento oficializada pelo papa nazista chico bento 16 e seus defensores.
Anônimo disse…
olha, francamente, pra mim, concordo com o bispo, não é pedofilia, são padres homossexuais e o sexo é com adolescentes...o bispo tem razão...os adolescentes são espontaneamente homossexuais...eu sou adolescente, por isso , espontaneamente, quando vejo um padre, já vou pra cima dele, porque sei que vai rolar? e esses coroinha são tudo viadinho, onde já se viu, na idade de sair por aí...vestir saia em vez de azarar as gatinha?
Anônimo disse…
a pederastia, segundo meu pai, tem dois tipos: a congênita, a adquirida. a dos padres é a congênita, por isso eles já escolhem a Profissão certa...usarão saias, não teram contato sexual com mulheres e a rapaziada a disposição...os coroinhas, por sua vez, à exceção dos meninos realmente abusados, uma minoria, são na maioria das vezes, portadores da mesma tendência; uma parte congênita, outra adquirida...ninguém subestime o poder contagioso dos hábitos...não é a toa que o "vestido" do monge...como é mesmo o nome? ah! hábito...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! São muito engraçados esses ímpios... Como disse São Tomás de Aquino:"a impiedade emburrece!" Agora ele(ela) postou uma catilinária de comentárisos, com direito até mesmo a uma "defesa" xôxa pelo meio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Que patético...
Anônimo disse…
tem razão...é patético um carola fazendo a defesa das homofóbibas da santa e pedófila igreja.kkkkkkkkkk! mas agora não são só as velhinhas, as mariconas do tempo que se decoravam as catilinárias...são as brochotes(é o novo!) televisivas, as engessadas-barbies de estola e botox, todas chegadas num blowjob com lolitos: francamente, quanto mais essa oratória se arvora, mais se en-rola...terá sido essa a oralidade que aprenderam nos tais seminários!
se não foi patético, foi o foto-shopp gelado e sem colarinho, que ela bebeu no casamento! kkk foi nas bodas de ca-ná-hã!
Anônimo disse…
Meu Deus! Quanta iniquidade, quanta blasfêmia, contra os ungidos do senhor, mas não ficarão sem punição estes ímpios detratores dos operários da tua vinha, oh, Deus dos Exércitos, tu os castigarás, tu os farás beber do próprio vinho de suas prostituições, como Babilônia! Ai de ti , Babilônia, caíram os teus príncipes, os teus sacerdotes...Maldita! Feliz quem esmagar teus filhos sobre a pedra! Gloriosíssimo santo tomás de aquino, como podem estes maus escribas, assassinos da lógica e da gramática, das quais fostes um luzeiro incomparável, sequer atreverem-se a mencionar-vos!Se a impiedade emburrece, o que se dirá da beatice ignara e com afãs de pseudoletrada!Babilônia...chegou a tua hora!Teus escribas e doutores perecem. És morada de corujas, de veados, de serpentes, de toda fauna nociva e errática...O mocho e a lacraia, o caruncho e a pulga serão os teus arautos. Tu que te orgulhavas e dizias...jamais serei desfilhada, nunca serei viúva...num só momento perderás marido e filhos. Pobre e desamparada.
Urtigas e sarmentos crescerão ao teu redor, pedregulhos e ruínas se em ti. Amém.
Anônimo disse…
...e esta é a única e verdadeira igreja, fora da qual não há nem pode, evidentemente haver salvação.

Apesar de tudo isso continuo acreditando na minha santa igreja católica, apostólica e romana. fora da qual não há salvação, segundo os sagrados concílios de latrão, etc.etc. e os santos padres inocencio III, estêvão, etc.etc.

Sacratíssimo coração de Jesus, tende misericórdia de nós pecadores,]

Teresa Cristina Magalhães.
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

Os protestantes são os responsáveis por este furacão que se abateu sobre a Igreja. Eles deram início ao movimento antideus, anticristo, com sua reforma iníqua e apóstata. O protestantismo é o início desse levantar-se contra deus, e contra os seus ungidos, os sacerdotes. Toda a fúria dos blasfemadores, dos neoinquisidores, dos inimigos da autoridade, dos santos padres, é reunida nesse trígono infernal da liberdade, igualdade e fraternidade, tripé diabólico da nossa arquinimiga a magonaria dos mágicos egípcios redivivos. Esses feiticeiros políticos criaram como espíritos de rãs, saídos da boca do anticristo, as três peçonhas infernais que juntas hoje nos combatem...o iluminismo, o capitalismo, o cientificismo...todos juntos proclamam que não há deus, pois o seu deus é a presumida razão sem deus. Estes três arcanos do baphomet se coligaram com a besta ímpia, e tomaram o poder na santa igreja, desde o último concílio...mudaram as leis e os costumes. Atraiçoaram o santo e imutável sacrifício, tornando-o essa paródia que chamam banquete, blasfemando da divina ceia. Laicizaram os padres, tornaram-lhes homens cheios de mundanismo, pecando abertamente e afrontando o mandato do Divino Sacerdote de quem são representantes e sucessores, devendo por isso obedecerem-lhe, quando ordena: não ameis o mundo...não vos admireis se o mundo vos odeia. Mas o que fazem esses corifeus do erro e da idolatria...vestem-se e agem como os do mundo, e agora o mundo se admira que sejam pegos na imoralidade, na sodomia...mas se esse é o espírito do mundo!!!
Anônimo disse…
A culpa é dos comunistas.

Pois se não foram estes, os que os padres diziam comerem criancinhas! Agora querem mudar quem as comem...ou são por elas comidos! Foram os comunistas, aliados aos yankees, protestantes, evidentemente, eou maçons, quem implantaram desde as décadas de 50, em diante, esses adolescentes seminaristas pedófilos, hoje pegos em costume insano! Tudo premeditado com cinquenta anos de antecedência. Depois chamam-nos a nós, fãs de Harry Potter, de alienados. Não leram o codigo da vinci!
Anônimo disse…
Igreja ruirá: profecia da vidente.

Profecias de uma vidente: a igreja não indenizará as vítimas, o padre cumprirá mínima pena, a população continuará mandando seus filhos serem coroinhas, os pedófilos e pederastas se transformarão em mártires, e algum mais sofrido, será até canonizado no futuro...a cpi continuará, mas não acabará com a pedofilia, os bispos acobertarão seus sacerdotes, alguns amasiados com eles, como um(a) que tem, aqui nosso vizinho, capital de rico estado da federação, que todos os padrecos-gays chamam-lhe "nanda"... soube por um colega, professor universitário, que participou de reunião, ao lado de popularíssimo pupilo, do potentado episcopal, um desses eletrônicos da mídia padresca. o mesmo padre revelou-lhe, diante da "repreensão bispal", que sofreu em público meu amigo, por estar mantendo conversa paralela com o padreco pop , e portanto, quebrar o silêncio...disse-lhe o padreco: "não se preocupe, não é com você, essa zanga(no caso, ciúmes, do referido bispo, que alfinetava o palrador ) é comigo"...tsc, tsc; com um batalhão desse naipe, a vidente está certa...tudo terminará como dantes, no quartel de abrantes.
Anônimo disse…
Hmmm... anonimo das 00:20, tu sois de santo amaro!
Anônimo disse…
sou de santo amaro.
Anônimo disse…
Os legionários, melhor dizendo, os bilionários de cristo, como os focolarinos, os adeptos do neocatecumenato, e outras correntes sectárias, que proliferam no balaio de gatos e caranguejos que é a Igreja; são exemplos típicos de associações secretas, irmandades de confidentes, sigilo, quase esotéricas, permitidas pela santa sé; para melhor administrar a colcha de retalhos sociológica e teológica de que é composta, ela que se diz portadora da UNIDADE, tanto de fé, quanto de doutrina, e de governo. Unitarismo de fachada, porque o catolicismo é o maior DOS SINCRETISMOS que já houve, composto, tal sagrado patchwork, dos retalhos tibetanos, budistas, hinduístas e até muçulmanos, para não falar dos gregos e romanos, remontando aos sumérios e egípcios.
Basicamente é o seguinte: assim como têm os pobres fanáticos, que jogam todas as suas culpas por serem pobres na fogueira santa de israel, e depois sentem-se desavergonhados para professar a fé na prosperidade e na riqueza...tal qual a exploração e o 171 da Igreja Universal...
A Igreja Latina, obviamente por ser mais antiga, e a primeira, sendo portanto mestra e professora das outras todas, tanto nas artes, como nas manhas do estelionato sagrado, vulgo simonia; arrebanha, do meio dos jovens ricos fanáticos, aqueles mais inibidos, tímidos ou até sonhadores, idealistas, desde que não visionários; os mais culposos, mais propensos à neurose sexual, por terem sido talvez vitimas de abusos domésticos ou familiares, com latentes tendências homossexuais incompatíveis com a moral pessoal-familiar muito rígida, ou quaisquer outras inibições e ou timidez que os sádicos autoritários, experientes predadores logo detectam, com seu olho clínico; ou até mesmo os devotos, com suas compulsões por orações, leituras, meditações, sobre castidade, pureza, etc., - prato cheio para pedófilos, pederastas, ou simples tarados oportunistas de ocasião-; e impingidas a fé no sobrenatural, na ascese, na mortificação da carne e dos desejos, que eles não possuem, pois geralmente são ateus pragmáticos; e inculcando-lhes a submissão à crença na pureza, na supressão dos instintos, que eles mesmos não praticam, pois são todos uns tarados; aprisionam as mentes desses incautos, numa ilusão de estado angélico, assexuado; após o que, expropriam-nos dos bens, da casa, da herança, da profissão, do futuro e até da vida...
Tornam-se tais infelizes, bestificados, alienados, vivendo numa outra realidade, que são só leituras, almoços, jantares, reuniões intermináveis, lenga-lengas, emulações da pseudo virtude, fobia dos temidos vícios, em eterna autoinquirição, autoobservação, rigorosa autocrítica, autoexame, ruminações de pecados, de sonhos, de desejos, verdadeiro tormento autoobssessivo, compulsivo de solidões pavorosas; todos segregados por sexo, o que é um convite, quanto uma permanente espada de dâmocles, sobre os que possuem a homossexualidade; além de privados do contato natural sexual, afetivo, social, dos cidadãos comuns; destituídos assim da sociabilidade e da cidadania.
Quem duvidar ou quiser melhor se esclarecer e até conferir, leia o livro do gordon urquhart, onde ele narra o testemunho de um ex-prisioneiro destes hodiernos campos abençoados de nazista concentração...Ou faça perguntas a mim que sou um sobrevivente e posso indicar locais na internet onde há terapia de grupos para remanescentes.
Anônimo disse…
Estes padres trouxeram vergonha para a igreja.
Mas vergonha maior...sentirá nossa população
em olhar na cara do monsenhor, quando ele sair
do armário. Como se diz. Devido a idade avançada,
provavelmente os advgados vão conseguir o relaxamento da prisão. Como ficam agora os denunciadores, ao voltarem para suas vidas normais, depois de tornarem-se (re)conhecidos
em toda parte? Mudarão de cidade?
Anônimo disse…
"Liberdade Liberdade"!Liberdade sem "preconceitos ou tabus"...Leia-se, libertinagem sem leis nem mandamentos!Pois não dizia o "grande filosofo"Jean Paul Sartre,este sim sumo-pontifice da verdade suma(ou cretinice?)"é proibido proibir"?!Ou o "Iluminado"Russeau sobre o "bom selvagem"onde tdos deveriam viver sem as"amarras dos sincretismos"entregues aos instintos mais animalescos...Ou tantos e tantos outros"livre pensadores e semi-deuses"propoe como"dogmas infaliveis"... E os frutos de tanta insanidade não seriam outros, amor livre,poligamias,pederastia,bestialidades,etc etc doenças e doenças,pois o homem tem de levar sua"liberdade" até as ultimas consequencias sem"falsos moralismos hipocritas",se der vontade de berrar,que berre!destruir,destrua tbm...difamar, mentir e mentir, pois mandamentos e leis são invençoes dos"sectarios"...se interporem nosso caminho,matemos tbm!inforquemos o ultimo na ultima vícera...se vier remorsos(resquicios da beatice)temos um"sacramental":as drogas...ela nos da coragem tambem para enfrentar-mos tdos"opressores"do mundo...e se nao for suficiente,"como abismo atrai abismo", há o suicidio,por fim... Serei escravo dos vicios e de minha soberba!serei escravo de meus caprichos e orgulho!... Quem duvidar, faça perguntas a mim que sou um sobrevivente dessa "liberdade"que escraviza...Saberei indicar terapia, embora aqui não é terapia de grupos, como já disseram e se contradizeram depois...
Anônimo disse…
Não só as igrejas estão esvaziando...os cofres do vaticano também...A política suja da santa sé, cujo melhor exemplo de dipomacia é o jogo cruzado com judeus e nazistas, como no caso das ratlines, serviço que terminou sendo usado pelos norte americanos também para salvar os nazistas austríacos que lhes eram de interesse (cientistas, para evitar que passassem para o lado dos soviéticos); não consegue mais frear o ardor da concupiscência dos seus pupilos, tão bem treinados, tão intelectualizados, artimanhosos nos sofismas e joguetes falaciosos, sempre usando o argumento de retorsão para refutar os contradizentes...Curioso é que a retórica da contradição performativa do discurso, arma capenga porém eficaz junto ao vulgo; é usada até pelo mais inapto dos debatedores, daqueles que confundem os autores e as teorias, repetem bravatas historicistas e ainda cometem com o estupro da gramática o despudor de cobrar originalidade argumentativa...por favor, mudem o jargão! mas se contradisseram depois...(ou é contradizeram, desculpe, é só olhar no comentário acima).
O pior é que a barafunda continua e a padraria mais e mais se afunda...na luxúria, na violação da dignidade humana de seres em formação, na hipocrisia característica dos depravados. Qual deles não posou de moralista! Otávio, um bissexual e sádico, era o defensor da virtude romana...Os papas, cretinos simoníacos e incorrigíveis luxuriosos do renascimento, eram os propagadores dos títulos de majestades fidelíssimas, cristianíssimas e catolicíssimas aos monarcas. Os padres, sobretudo estes velhos tarados dos rincões nordestinos, são efebófilos, pederastas, homossexuais atraídos por adolescentes, mas não pedófilos, como diz o cardeal; mas impedem que moçoilas de decote recebam o seu beiju de farinha e água, e negam a benzedura aquática aos infantes se a mãe for solteira...beatice, beatice! Até quando estes crentes do dilúvio, da arca de noé, de adão e eva, continuarão com suas superstições refinadas que consideram religião superior, e desprezarão os elementares preceitos da continência, do autocontrole, beneficiando-se impunemente da ingenuidade e boa fé da inocência!
Anônimo disse…
Se interpuserem...nosso caminho...(ou será interporem! não sei, é só olhar dois comentários acima).
Anônimo disse…
Por falar em jargão, esse discurso falso-moralista de que os ateus são drogadictos, é no mínimo presunção, pecado de soberba; falta de caridade, vício comum dos religiosos fanáticos.]
Onde a caridade cristã, onde a tolerância, onde a humildade! Adictos não são criminosos, nem viciados infames, mas doentes, de uma doença reconhecida pela OMS, tal qual o alcoolismo.
É um ato de genuína humildade aceitar que o inimigo viva melhor que nós (já que ele não gozará a recompensa dos céus, Deus permite que ele feliz aqui seja, é assim que eles pensam); que não use drogas, que não tenha remorsos nem culpas como os crentes que chafurdam na autocomiseração transferida para seu crucificado; aceitar que o inimigo tenha mais orgulho que nós...e justificado, quando o nosso nasce do ressentimento e da inveja. É salutar ver um ateu castigado, difícil é ficar feliz quando este vive bem e sem precisar de sacramentais e outras muletas psicológicas que embora reconhecendo eficazes, delas nunca os pietistas se libertam, com sua fé intimista, seu solipsismo oracular, sua adoração ao superego hipostasiado que eles chamam deus. Sim, porque eles não podem aceitar que alguém possa viver sem pastor e sem senhor, sem submissão e sem prostração...Eles dizem, o ateu quer ser deus, quando é justamente o contrário, eles querem que o deus deles fique satisfeito pela sua justiça em receber a adoração, a submissão devida, e o louvor. Isso eternamente, fique bem compreendido. Por que um deus perfeitíssimo exigiria de suas criaturas débeis, frágeis, atormentadas, esse reconhecimento que eles mesmos dizem ser natural, provado pela razão, garantido pela fé, acho que nem eles mesmos sabem explicar.
Anônimo disse…
Apesar de tudo a religião continuará. É uma necessidade natural do ser humano, entendeu...
Nem você nem todos os ateus do mundo conseguirão apagar os milhares de anos que os seres humanos, acreditando em Deus, louvaram, adoraram, como você diz, no hipostasiado (como você hipostasia a razão, meu caro!) chamado divino... Essa crença, já que você ACREDITA na evolução, manteve os seres humanos sempre buscando o melhor futuro para a humanidade, superando o medo das dificuldades e da morte...porque acreditavam no infinito e na eternidade.
Anônimo disse…
Patrick Besak (besakpatrick@hotmail.com)

Concordo com tudo que o ateu falou acima, mas o autor da frase é proibido proibir não é Jean Paul Sartre, pode ser atribuída a Daniel Cohn Bendit que criou lemas para o movimento de 68 na sorbonne na França, como gozar sem freios, nem deus nem mestre, etc. Sou crente, mas não fanático, respeito os ateus...mas não leio só a Bíblia, nem só literatura panfletária do ateísmo...(com todo respeito, nada pessoal, por favor).
Anônimo disse…
Quando se escreve para algo que involuntariamente se tornou debate, escreve-se rápido as vezes e em horarios apertados...e devido a essas e outras, tem-se o bom senso de tolerar pequenos erros correntes...Sei que não escrevo para literatos, tampouco professeores de português, basta ver os comentários de nosso caro ateu,e tantos outros(senão tdos)colocados à luz do português...Mas resisto em descer o tom, não analizo as coisas por esse prisma,não adianta provocações.Age assim quem é mesquinho, mediocre, banal...(sintam-se atingidos apenas os mesquinhos,mediocres e banais) Sugiro ficarmos no campo das idéias! Uma coisa é certa, nosso caro ateu pode se blazonar em ser muito culto, mas é muito pouco educado...
Duque de Parma disse…
O que não muda em nada o fato de que você escreve mal...hehehe.
Duque de Parma disse…
E quando o texto é ruim, não adianta ficar no campo das idéias, porque estas exigem uma boa interpretação, que imprescinde do bom discurso.
Anônimo disse…
O que denota, pelo tom pessoalíssimo, além de pouca educação, uma matriz biopsicossocial pobre, com matriz verbolinguística deficitária, vocabulário limitado , repetitivo, uso de termos pomposos, num estilo gongórico, anacrônico, extraídos de algum contato oblíquo com o português arcaico. Idéias confusas, discurso inconcluso, metalinguagem e metanarrativas tomadas como realidade, anfibologias de sentido, hermenêutica limitada e unilateral. Argumentos históricos infundados e desconexos com a crítica histórica, submissos à historiografia oficial institucional e ao discurso dominante da Igreja. Pensamento reativo-acusativo (paranóico), vontade manipuladora e desejosa de aparecer, dominar e monopolizar o discurso. Refratário às críticas, dogmático e com pouquíssima humildade. Um cristão beato, carola, de um cristianismo ultrapassado, verticalista, intimista e personalista, reacionário, retrógrado, avesso ao novo, ao pluralismo ético, religioso, contrário ao ecumenismo e totalitarista. Defensor do papado, do centralismo vaticano e da roma imperialista.
Um perfeito devoto do cristo rei dos monarcas e dos imperadores. Um súdito do reino triunfalista. Em mínimas palavras: um romanista.
Anônimo disse…
Bom, pelomenos consegui deixar claro a quem se dirigiam minhas palavras(mesquinhos,mediocres,banais). Veja nisso um progresso amigo!Porque em contrapartida, vejo um progresso na linha da humildade por vossa parte em se "acusar"assim!Só os termos continuam grosseiros como sempre... denotando a pouca educação!
Anônimo disse…
Mas não desanimes! Tudo tem concerto,só a morte não tem jeito!Depois queria te dizer algo importante... abraço
Anônimo disse…
Alguém já demonstrou aqui a inconsistência dos argumentos dos defensores dos pedófilos...a douta ignorância dos pseudoteólogos que fazem a defesa da santa madre igreja...bem se vê pela pobreza do discurso que são leigos...mas voltemos à discussão inicial, que era sobre a pedofilia recentemente desmascarada de monsenhor, ou será simone...e das outras bibas de batina de arapiraca. Então as igrejas ficaram vazias! Ora, esse costume é mais do que usual não só com os padres, sabem os bispos, e têm lá suas fontes (à moda de algum sodalício piano tupiniquim), que os médicos e professores são bem mais pedófilos que padres, que a família é mais pedófila que a igreja...sugiro a leitura do livro PREDADORES, PEDÓFILOS E OUTROS AGRESSORES SEXUAIS da mundialmente conhecida psicóloga Anna Salter, entre um intervalo e outro dos rosários que rezam os coroinhas politicamente corretos; quanto ao judeu autointitulado crente, se a sua fonte foi a frente universitária lepanto, então você além de papista é xiita católico...um ultramontanista, meus pêsames. Mas a inverdade histórica foi a sua, não do "ateu" como você me chama, pois quem disse o absurdo da atribuição equívoca ao pai do existencialismo, o grande e admirável jean paul sartre, não fui eu, mas o coroinha atuleimado...preste mais atenção. ah, e só pra te informar, também não há certeza que as frases são de daniel cohn bendit, nem ele é francês mas alemão. boa sorte, leia mais!
Unknown disse…
Patrick Besak (besakpatrick@hotmail.com)

em primeiro lugar, se o(a) sr.(a) procurou via cache ou link, parabéns, eu a copiei, realmente, do site lepanto, apenas não está correto que, não faço parte, do referido movimento. Em segundo, não sou judeu, talvez pelo (sobre)nome, tenha pensado - mas é verdade que sou crente - mas não fanático, como já falei. Quanto à Igreja, julgo que muitas das (repetitivas!) acusações que o(a) sr(a)faz, à mesma, são inverídicas, não tem fontes comprovadas, ou são historicamente também infundadas. Parecem mais delírios, de teorias da conspiração...
Unknown disse…
Muitas destas afirmações, duvidosas, estão falseadas. Também entrei nos sites que estão indicados, sob o fake stefano, sobre nazis e utashas, não encontrei nada, nada que não soubesse mas, nada além da mesma propaganda antireligiosa.
O papa pio XII não ajudou só nazistas, ajudou também judeus. A Igreja não fica dos dois lados, como o(a) sr(a) diz, mas possui membros ou fiéis dos dois lados. Ela tem acesso tanto a uns como aos outros. Ela fica então do lado da humanidade que é pertencente a ambos, pois ambos são humanos, e, já que o(a) sr(a) fala tanto em dignidade, no caso das vítimas, eu lhe pergunto, os agressores não tem humanidade! Os nazistas não possuiam humanidade...Os pedófilos não tem humanidade...Se hoje condena-se os que queimaram hereges (entregues pela Igreja ao governo, o chamado braço secular), como querem que a Igreja queime os pedofilos!
Anônimo disse…
Patrick Besak (besakpatrick@hotmail.com)

OBS: sugir o que responda as idéias, mas por favor, sem "ataques" pessoais...
Anônimo disse…
Sócrates nasceu em Atenas em 470/469 a. C. e morreu na mesma cidade em 399 a.C., condenado devido a uma acusação de "impiedade": ele foi acusado de ateísmo e de corromper os jovens com a sua filosofia, mas, na realidade, estas acusações encobriam ressentimentos profundos contra Sócrates por parte dos poderosos da época. Ele era filho de um escultor, chamado Sofronisco, e de uma parteira chamada Fenarete. Desde a juventude, Sócrates tinha o hábito de debater e dialogar com as pessoas de sua cidade. Ao contrário de seus predecessores, Sócrates não fundou uma escola, preferindo também realizar seu trabalho em locais públicos (principalmente nas praças públicas e ginásios), agindo de forma descontraída e descompromissada (pelo menos na aparência), dialogando com todas as pessoas, o que fascinava jovens, mulheres e políticos de sua época.
Anônimo disse…
Apesar de toda esta inútil literatura continuamente a ser desdobrado para fora e a total irrelevância face à importância do assunto inicial; considerando-se o nível do público em geral; além do quid pro quo ter sido desviado claramente e intencionalmente; é mais do que previsível ainda que há uma séria falta de educação formal e ampla, a respeito da religião e mitologia; e a maioria dos indivíduos é altamente desinformada nessa área. Quanto à questão do cristianismo, por exemplo, a maioria das pessoas é ensinada nas escolas e igrejas que Jesus Cristo foi uma figura histórica real; que há controvérsia apenas sobre se ele é o que algumas pessoas que crêem pensam, e o aceitam como o Filho de Deus e se é o Messias, judaico, ou o contrário; enquanto que para outros que assim não pensam nem crêem, não. No entanto, considerando que este é o debate raging mais evidente neste campo hoje, não é o mais importante. Por mais chocante que possa parecer para a população em geral, a controvérsia mais duradoura e profunda neste assunto é saber se uma pessoa chamada Jesus Cristo realmente existiu.
Anônimo disse…
Concue (sconcebida@yahoo.com.br, concue84@hotmail).

Caro Tiago,

Você se equivoca, quando acredita, ou pensa,segundo as crenças teológicas, que os valores são propriedade exclusiva da Igreja, e que os demais, por serem contra a mesma, estão condenados aos chamados contra-valores. Também comete equívoco quando diz que as sociedades gregas antigas eram especial e distintamente violentas, na perspectiva "cristã" de hoje. Você selecionou o exemplo da crueldade dos ritos pagãos, mas omitiu o ritualismo não menos sanguinário, a carnificina diária dos judeus. O que dizer da dogmática cruenta e sanguinolenta da sua religião, a cristã...E também tem sido pouco educado, pra usar um termo seu, com as pessoas que usam jargões e clichês como adjetivos para tentar qualificá-lo enquanto discursante; pois uma pessoa "bem-educada" não costuma contra-atacar com impropérios e ou ameaças escatalógicas os adversários debatentes como você faz; simplesmente porque uma pessoa educada não leva nada para o lado pessoal...Caso você seja mesmo um romanista, ou um papista, ...e daí, você é assim, é você. Se você considera sócrates e platão dois grandes pederastas, e o termo não tem o mesmo significado pra você e pra cultura deles; a teóloga da sua religião Uta Ranke-Heinemann considera os pais da Igreja misóginos e Santo Agostinho o inimigo número um das mulheres...Isso é revisionismo. Estão errados os de ambos os lados. Se sua argumentação é escassa, alguém diz que você tem pobreza de discurso e você se ofende...Mas lembre-se: dos pobres é o reino dos céus! Quanto aos estados laicos, você também está equivocado, eram cidades-estado, repúblicas militares, escravocratas, extremamente militaristas, e a homossexualidade era mais estratégica que filosófica. Mas você chega lá. É bem jovem ainda. E se for velho, sempre é tempo de aprender.
Anônimo disse…
Cesare (cesareborggia@hotmail.com, parmaduch@gmail.com)

Hmpf! Sócrates, só se for o da seleção. Faltou falar que ele era vagabundo e só almoçava na casa dos outros. Sua mulher, Xantipa, salvo engano, não dava mole. Aristófanes faz um bom retrato dele. Mas atendendo ao seu pedido, gostaria de lembrar algumas coisas. Refiro ao pedido acerca dos ideais, como você falou. Pois muito bem, lá vai: você crê ou pensa que atenas, esparta, eram ditaduras homossexuais? pode ser, como a roma do século XVI era...por que você acha que chamavam sodomia o vício italiano? tudo isso é muito difícil de provar. Ah, sim, antes que eu esqueça! Stefano, não é Stephano, não confunda os dois. Gualtieri é um jornalista, não o que posta comentários sobre nazis e utashas, esse é o stefano, tá no youtube também, é só procurar, vaticano, essas coisas. Quanto à concue, duvido que tenha sido ela quem tenha escrito este texto apologético, não é o estilo dela, e também ela posta via email particular, aparece o sinal que foi comentário bloggado, ela não assina anônimos, nem responde quem não se identifica. Lukretia é minha irmã, obviamente um fake, como cesare. O meu email é parmaduch, o seu qual é? Bem quanto ao papa de hitler, esse livro foi escrito na década de 90 mas já tá superado. Tem um agora que é O Papa dos Judeus.
Anônimo disse…
Tiago

Caríssima Concue, eu procuro pensar segundo o bom-senso e acredido segundo minha fé,com mta honra.Valores, no sentido que presumo que a sra. alude,são sim inerentes à igreja.E os estão usando para tentar tachar a igreja de"incoerência"sim.Não estou aqui a defender pedofilia como alguns estupidamente debocham, lugar de padre pedofilo e bispos encobertadores é na prisão, e o que não é justo é vilipendiar a igreja por causa de membros dela.Enquanto aos dogmas,sugiro que a sra.leia aquela coleção"a história dos papas"(que aliás é escrito por um protestante)ou doutrica católica sobre o que são e quais são os dogmas da igreja.Ja ao culto judeu,sugiro indagar a um judeu, e adianto que nao sou anti-semitista.No tocante ao usar jargões,clichês e apelidos esdruxulos como adjetivos,a sra. se equivoca,pois tal habito sempre foi,é e será sempre desrespeitoso e no minimo mal educado.E lembrar alguém do belo em manter a fleuma e do horror da deselegancia não é levar as coisas pelo lado pessoal e sim um dever de caridade.Ja dizia um escritor que a educaçao de uma pessoa começa"100anos antes de seu nascimento"...e se a pessoa não a teve em sua infancia ou juventude, vai ser mto dificil adquirila na ancianidade.Agora essa questão de revisionismo é meio nas nuvens...É um termo atual que alguns escritores comodamente se auto atribuem para atacar ou elogiar algo segundo seu bel prazer.Um caso ipotético:se eu matar alguem e na minha"cultura"esse meu ato é considerado normal,minha"cultura"me dispensa de ser um assassino??? Quando citei Jean P.Sartre,não disse que aquela frase era de autoria dele e sim uma das mtas besteiras que ele repetia.Quem de forma destemperada enumera uma série de autores ou obras que leu(se é que leu)e decorou,(aliás meio protestantoso) e acha que é cultura,deve rever seu conceito sobre cultura. Um papagaio decora as vezes melhor e sem orgulho. Sou jovem sim, e não creio ser a pouca idade motivo para intimidar-me,embora conheça bem minhas limitaçoes. Deus não escolhe os capazes, capacita a quem O busca...Pois até o proprio Salomão na sua ancianidade e leito de morte aprendia com uma criança de 5anos...
Unknown disse…
Senhor cesare borgia,pergunto em primeiro lugar, é sua escolha adotar o nome de um assassino, irmão da envenenadora e incestuosa lucrécia, filhos do papa alexandre sexto? Pergunto, porque, caso o senhor seja um inimigo declarado da Igreja, é de se levar em conta que algumas informações acerca da mesma, possam considerar-se parciais, não-neutras, "tendenciosas"?(Hipótese). Ao reputar as sociedades gregas como militaristas, ou estados laicos, e eminentemente de costumes homossexuais, o senhor considera estes aspectos negativos, viciosos, patológicos(doença)? Penso que Sócrates, tenho pra mim, não se pode enquadrar como o senhor diz - pelos conceitos de hoje, que aquele tempo inexistiam -; nem como pederasta, nem como ateu nem como imoralista. Era um filósofo, nada mais que isso. E nem estou falando da moral judaica, nem cristã; quando questiono a homossexualidade, esse hábito, ao contrário do que pensa a consciência vulgar, nem era visto com bons olhos por gregos nem por romanos...Algo associado pela passividade e desvirilização do homem, para sociedades que exaltavam a força masculina e para quem mulheres não valiam nada...como poderia ser visto como algo positivo? Mas esse conceito novo, como o senhor diz , de homofobia, é empregue como se querendo inculpar a cristandade por ele. Esse sim, um revisionismo, como alguém aqui já falou. Atribuir ao judaísmo a "culpa" pela sociedade ocidental ter horror à diferença (de novo usando um termo dos defensores do desvio, da chamada diversidade); é má fé sim, e antisemitismo. A norma pode ser judaica-cristã, concordo(com a hipótese), mas , por que a humanidade aceita-a "inocentemente", se é tão moderna, tão livre e despida de preconceitos, tão adepta da permissividade e da licenciosidade? Isso me parece com aqueles argumentos dos que consideram as massas sempre vítimas, se prostituindo por "necessidade"...Mas não é a pobreza, nem a ignorância, tampouco a necessidade, causa da "submissão" da humanidade os antivalores, à mentira, à vaidade...(maldade). É desonestidade mesmo(nada pessoal)
PS: por favor, como da outra vez, sem ataques pessoais.
Anônimo disse…
Prezado Patrick,

Não foi o comentador César quem referiu-se às sociedades gregas como estados militaristas e de costumes iniciáticos da vida civil e militar com práticas de efebia, ou pederastia, como querem alguns; eu fiz esta referência, que obviamente não é minha, mas das pesquisas dos historiadores autorizados. Sugiro que você leia dentre eles werner jaeger, paidéia, ou quaisquer outros renomados autores amantes da civilização grega clássica. Quanto ao catolicismo, sugiro que leia gordon urquhart, a armada do papa. Há uma boa tradução em português disponível em todas as boas livrarias.
Boa sorte.
Anônimo disse…
Catolicismo e protestantismo são fundamentalismos.

Há um velho provérbio na minha região, onde se diz, "o sujo...falando do mal-lavado". Católicos e protestantes, não sei qual mais fundamentalistas dos dois. Observo diariamente estes "debates" entre defensores dos pedófilos e da pseudo-igreja, e os seus inimigos chamados evangélicos (no meu tempo a gente chamava "crentes") ou os velhos protestantes...Quem quiser lembrar como é a caridade, a concórdia entre eles, volte à locadora mais próxima e alugue o bom filme com a francesa isabelle adjani, intitulado "a rainha margot". São farinha do mesmo saco, tanto faz se são partidários do duque de guise, dos médicis, do príncipe de condé, huguenotes, papistas, ou sei lá o que...(desenterraram até um termo que eu não ouvia há séculos...romanista!). O fato é que são fundamentalistas, adeptos de uma farsa, de uma mentira, a começar por essa história irracional, absurda, sustentada por grandes mentirosos...de que G-ZUIZ é deus. E que foi concebido de uma "virgem". Assistam ao excelente trabalho do guy richie ( o ex-da madonna, cujo nome quer dizer nossa senhora e por sinal foi a ex do modelo brasileiro G-ZUIS), snatch (em português "porcos e diamantes). E podem responder à vontade com seus estúpidos contra-ataques, místicos e supersticiosos idiotas, que a palavra "almah" em hebraico não quer dizer virgem, mas moça, jovem, rapariga, não "donzela"...Não é milagre nenhum uma virgem conceber, pois toda virgem concebe...uma primeira vez, hehehe.
Anônimo disse…
Castaputa ou falsadonzela.

Até o adultério que fundou a primeira igreja protestante, a anglicana, o romanismo era a vertente única institucional, dos crentes de G-ZUIZ. Já o carola Lutero, obcecado pelo sexo tanto quanto se sentia rejeitado por ser obeso, glutão e beberrão (e segundo dizem, peidão); voltou de Roma horrorizado com a conduta que lhe pareceu imoral, escandalosa, observada nas surubas vaticanas, nas orgias papais, para as quais obviamente não foi convidado...E teve início o puritanismo, o falso-moralismo protestante. A Igreja , que na época do renascimento era uma loucura sexual e moral, recrudesceu, e tornou-se falsa-casta, puta-donzela, puritana e moralista. O concilio de Trento, de malsinada para nós memória, porque implantou aqui o jesuitismo, o catolicismo de padroado português, esse folclores de superstições e crenças bizarras; foi um verdadeiro retrocesso, pois a Igreja não podia perder mercado para os protestantes, símbolos da "pureza" capitalista, da ascese puritana burguesa. E deu no que deu. A tosca e já obscura humanidade recém saída das trevas medievais, tornou-se beata e carola nos tempos modernos, que deviam ser os de um saudável antropocentrismo. Veja os comentários, siga os links, analise o blog inteiro; só acusam e defendem os mitos e os mitólatras de partido ou time a ou b; "minha casa tem menos pedófilos que a sua"! Um delírio só de fanáticos e reprimidos sexuais obcecados por justiça e ordem que não são senão violência e vingança institucionais, fundamentos do regime de poder que os oprime. Santos Galileu e Giordano Bruno, rogai por nós.
Unknown disse…
Ariadne Stmatakis(adne.faro@gmail.com)
Esse escândalo brasileiro é reflexo do português, que agora em três do próximo mês passado, fez parar o país para assistir ao julgamento do nefando crime da instituição Casa Pia...Triste exemplo de um país "católico"...
Thiago disse…
À comentarista acima; "num país católico" coisa nenhuma, e sim num "país que abandonou os princípios católicos". Corrija-se!
Unknown disse…
Pelo mesmo raciocínio do nazikatholic acima, a itália não é um país católico, país nenhum no mundo é católico...rsrs

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)