Pular para o conteúdo principal

Entidade cristã quer apedrejar até a morte orca assassina

Tillikum com a treinadora Dawn.


A AFA (American Family Association) defende o apedrejamento até a morte da orca Tillikum pelo fato dela ter matado na semana passada Dawn Brancheau, a sua treinadora, no Sea World Orlando, Estados Unidos.

A influente entidade cristã cita passagens da Bíblia para justificar a morte do animal, cuja carne, diz, não deve ser consumida por ninguém. A informação é do jornal português Correio da Manhã.

Organizações de defesa de animais de todo mundo têm reagido à proposta do apedrejamento.

Se depender da AFA, também o proprietário do parque aquático deve ser morto a pedradas, também de acordo com o que manda a Bíblia, argumenta a entidade.

A AFA foi criada em 1977 pelo reverendo Donald Wildmon sem fins lucrativos. Com sede em Tupelo, Mississipi, possui um orçamento anual em torno de US$ 15 milhões. Controla 180 emissoras de rádios em 28 estados norte-americanos.

Ele se apresenta como um grupo de religiosos que defende a “ética bíblica” como forma de preservar a “decência da sociedade americana”.

Entre outras coisas, combate o casamento homossexual e é favorável à censura da imprensa.

Notícia do apedrejamento da orca no Correio da Manhã.
Reprodução do Correio da Manhã
A Bíblia e suas consequências para o mal.

Fanatismo religioso.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Mª de Lourdes disse…
Olá Paulo,
Onde vc encontrou essa noticia?
Qual a fonte pq no site da AFA diz q é mentira:
"
What apparently gave the story some legs is that I was falsely reported as calling for the stoning of the killer whale, when of course I did nothing of the sort. I simply called for the animal to be euthanized, which can be done humanely and entirely without using rocks. I'm sure, for instance, that the veterinarians at SeaWorld have put animals down any number of times. Plus even if you wanted to stone a giant dolphin to death, I'm not sure exactly how you'd go about doing it.

Also, and likewise bizarrely, I have been reported as calling for the owners of SeaWorld to be stoned, which of course I did not do either. I called for legal action against them to hold them accountable for negligently exposing an employee to life-endangering risk. Perhaps this additional note will reduce the level of unhinged bloviating on the internet."
http://www.afa.net/Blogs/BlogPost.aspx?id=2147492239

Não podemos acreditar em tudo na net...

Namastê!
Mª de Lourdes disse…
A informação é do jornal português Correio da Manhã???
Sou portuguesa e esse jornal não publicou nenhuma noticia sobre esse assunto.
Podia me enviar o link da noticia por favor?
Obrigada.

e-mail maluvfx@gmail.com
Paulo Lopes disse…
A notícia sobre a proposta do apedrejamento da orca saiu de início na imprensa de papel, como o jornal português Correio da Manhã [http://migre.me/mn2v], fonte que cito no post. É possível, sim, que haja exagero no relato. Até porque consta que a AFA tenha desmentido a informação. De qualquer forma, quem acompanha a trajetória dessa instituição sabe bem que ela é capaz de propor absurdos como esse.
Louise disse…
Que povo [b]burro[/b]! Primeiro, essa lei arcaica se aplicava à vida dos pastores nômades do Oriente Médio e existia justamente para que os donos não deixassem seus animais de criação (cães, touros, camelos e cavalos) à solta matando pessoas. Ou seja, era uma lei de contenção e não de punição.

Segundo, Tillikum não é doméstico, é selvagem.

Terceiro, o animal ESTAVA contido e não estava solto por aí matando pessoas. A treinadora foi ATÉ O TANQUE DELE, ele apenas agiu como um animal selvagem: imprevisivelmente. Ele não saiu pela rua matando pessoas.

E quarto, se essa gentalha é tão incapaz de analisar a Bíblia e compreender a intenção com que as Leis foram criadas (para melhorar a vida das pessoas e não para torná-las um inferno) é porque são burros e indignos de seguir esses preceitos.

Matar animais selvagens em risco de extinção é criminoso, ainda mais por motivo fútil (burrice). Quem devia ser apedrejado é quem dá essas ideias. Se tivéssemos que interpretar as Leis bíblicas ao pé da letra, quantos cristão legalistas não teriam que ser mortos! Eu lamento muito que exista gente assim. Prefiro um milhão de orcas enfurecidas a um único falso profeta que distorce a bíblia para satisfazer seus caprichos assassinos.
Paulo Lopes disse…
A AFA afirma em seu site que não propôs o apedrejamento de Tillikum, mas admite que quer "sacrifício" da orca.

Então tá.
Pangéia disse…
Admite que quer sacrifício mas não o propôs? Estranho ...
Para dizer o mínimo!
Anônimo disse…
Vcs querem apedrejar a pobre da baleia até a morte? Seus hipócritas. depois dizem que acreditam em Deus. Quem é que vcs acham que são para julgar se a baleia merece ficar viva ou não. Bando de imbecis!!!
Anônimo disse…
...um bando de imbecil seguindo um livro velho e ultrapassado, é isso que dá!
...pregam, PAZ, AMOR AO PRÓXIMO bla bla bla! mas não perdem uma oportunidade de fazer uma maldadezinha...
Anônimo disse…
Abaixo o cristianismo! Religião do mal!
Jacqueline disse…
Na verdade quem deveria ser apedrejado são todos aqueles que adoram ir no Sea World ver animais selvagens fora de seu habitat dando pulos e cambalhotas e depois vão as lojas de souvenirs do parque para comprar mini-orcas de pelúcia e contribuir com o capitalismo. Até acho legal ver os pulos e cambalhotas, mas confesso que tenho pena desses bichos (nunca fui ao Sea World, anyway). Mas de forma alguma condenaria um animal selvagem - mesmo que "domesticado", ou melhor, adestrado à morte!
Sim, são um bando de hipócritas aqueles que concordam com essa condenação. E sim, se o cristianismo prega uma atitude violenta dessa, sim o cristianismo É uma religião do mal!
Jacqueline disse…
E outra: sobre o comentário da AFA "I called for legal action against them to hold them accountable for negligently exposing an employee to life-endangering risk."
1) Ao que eu saiba a AFA não é nenhuma autoridade legal para clamar por uma "legal action" e 2) todos os funcionários certamente estão cientes do risco que correm lidando com animais perigosos, assim como o tratador de um leão ou até mesmo de um elefante!
Breno Tome disse…
Um absurdo
Alem de pregar livremente o preconceito, a censura, obstruçao do livre arbitrio de cada um ainda vir com essa.
O ocorrido nao foi um acidente, foi provocado pela irresponsebilidade e falta de respeito aos direitos animais, oque ainda me admira sao veterinarios e pessoas qualificadas para cuidar e proteger animais dos maltratos humanos trabalhem em algo assim.
Apedrejar ou sacrificar da no mesmo a final um dos mandamentos nao diz NAO MATAR, se eles nao sabem discernir coisas dentro de sua propia doutrina como podem querer interferir na sociedade em geral.
So espero que a pobre baleia criada fora de sua casa de sua vida escravizada so por diversao e por dinheiro, nao acabe morrendo por ter agido como nasceu para agir.
FABIANA DA PAZ disse…
OLA,GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO TAO POLEMICO.PODE ENVIAR?
Bruno freitas disse…
Não vejo a religião em si como um problema,,mas sim os idiotas que a seguem de acordo com interpretações de terceiros e vêem esses mesmos terceiros como algo tocado pelo dívino,alguém a ser inquestionavelmente seguido.Bando de gados,malditas massas manipuladas a serviço do egocentrismo,poderiam todos suicidarem,assim como tantas pessoas fizeram em tantas seitas.Se querem o céu,que abreviem a espera e não atrase quem acredita na terra,na vida,em toda forma de vida e em seu devido valor
Unknown disse…
"Religião é demência coletiva"

A religião é um problema, uma das piores desgraças da humanidade assim como o capitalismo!!
Salvem as baleias, Salvem os animais!
Anônimo disse…
A orca não tem culpa.
As baleias tem que ser preservadas.
Jesus não criou religião.
Um "cristão" ou "grupo de cristãos" ou uma ou mais "entidades cristãs" não diminuem as boas obras feitas por milhares de cristãos verdadeiros pelo mundo todo. Há cristão trabalhando e orando por pessoas de todo o mundo.
Jesus morreu por mim e por vocês e mesmo que vocês não aceitem, isso não muda o objetivo dele " Ele veio para os que nele acreditam".
Deus eterno e onipotente tu Senho que criou dodas as coisas. criou os seus a terra e tudo que há nela. criou os mares es as orcas. tudo tu ves para a Sua glória. Senhor que pessoas que não entenderam o vedadeiro significado do que é ser cristão venham aprender para que sua palavra não seja enveronhada. Senhor nos ensina o teu caminho, pois ele é perfeito, perdoe nossos pecados e nos ensine a amor uns aos outro eu te agradeço Pai Eterno.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor