Pular para o conteúdo principal

Padre pedófilo de Recife tem problema mental, diz CNBB

padre-Josean-Dantas-Rolim

José Dantas Rolim (foto), 51, foi ordenado padre em 1990. E só agora, após ele ter feito pregações a fiéis por quase 20 anos, é que a CNBB descobriu que Rolim sofre de problemas mentais, porque quis beijar na marra um menino de 14 anos.

Ernesto Cavalcanti, advogado da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, disse ao Jornal do Commercio, de Recife (Pernambuco), que um laudo psiquiátrico atesta que o padre sofre de distúrbios.

Rolim foi preso em flagrante na quarta (5) quando assediava o garoto dentro de um box do banheiro masculino no TIP (Terminal Integral de Passageiros), na zona oeste do Recife. O padre confessou o crime.

O adolescente disse que teve de acompanhá-lo até o banheiro porque sofreu ameaça e pensou que ele estivesse armado.

Nesta sexta (7), a CNBB solicitou a transferência do padre da cadeia para o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, em Itamaracá, no Grande Recife.

Não se sabe se a CNBB está preocupada com os danos emocionais que o padre causou ao rapaz. E nem sobre os danos espirituais, por assim dizer, dos fiéis que ficaram expostos ao padre durante anos.

HIVatualização em 9/8/2009

Laudo médico que a CNBB enviou à polícia releva que padre Rolim, além de ter distúrbios mentais, é portador do vírus HIV e de hidrocefalia.

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
O padre ficou doido depois do fora que levou.
vanessa vazques disse…
Os padres começaram a pedofilia no mundo.
O papa serviu ao exército nazista de 1940 a 1944.
Onde está o Ministério Público?
Onde está o tal do Magno Malta, que não investiga
os seminários e colégios de padres?
E as freiras sapatões que atacam as menininhas.
FELIPE EDUARDO DE DELMIRO GOUVEIA-AL. disse…
oi bom dia vcs não tem mas o que fazer não a o invéis de tarem julgando os representantes de cristo aqui na terra que é os padres "NÃO JUGEUIS PARA NÃO SER JULGADO".
é a falta de visitas no site,falta de audiências ai começa a inventar coisas é Deus está vendo cuidem mas das suas vidas.
Anônimo disse…
Na minha Igreja o pastor além de adúltero e casado, é também segundo dizem totalflex,como diz o rapaz que corta meu cabelo, para dizer-se na linguaagem dele, que o homem tem relações com homens, e também com mulheres. Um jovem que namorava minha irmã, um verdadeiro varão de deus, segundo ela, foi pego com o pastor no carro, numa posição muito constrangedora, caso a mulher visse, para o pastor. E eu relutei muito em acreditar em tal coisa se não fosse a minha própria irmã ter recebido uma carta anônima e ter seguido os dois pra ver. Esse rapaz, além de cometer o pecado de ofender a Deus, ofendeu a minha irmã, por isso foi eliminado na igreja, mas o pastor negou tudo e continua lá.Disseram depois na família dele que ele tinha problema mental. Que um tenente do exército onde ele serviu militar o abusou e que ele aprendeu até a usar droga. Mas eu acho que esse padre tem problema mental sim. Todo católico tem porque, senão, eles não adorariam imagens de exculturas, não é mesmo?E a bíblia condena os homenssexuais, e condena também a idolatira.
Anônimo disse…
Os padres são representantes de Jesus Cristo. Eles agem humanamente, falíveis como todo ser humano, e em suas vidas pessoais, podem ter desvios de conduta, de comportamento sexual, como qualquer ser humano. Podem ser condenados, apenados, punidos, mas não deixam de ter sobre eles a ordenação sacerdotal, o ministério legítimo de perdoar os pecados, de consagrar-nos a ceia sagrada, de levar-nos ao céu, pelo caminho da cruz. As veredas tortuosas da culpa, todos nós percorremos, de uma forma ou de outra. Não deixo de participar dessa vergonha, dessa humilhação, pois todos nós fomos atingidos na alma, por esses escândalos. Nos impingem a culpa, querem nos tornar ateus, desejam ver-nos carregados de ódio e sentimentos de vingança, mais do que a suprema humilhação que já sofremos...esse é o mundo. Isso é o que os ateus querm nos fazer confessar...a crença no nada, a derrota diante do absurdo, a vingança através do ódio e violência, sua estreita visão de justiça. Mas eu quero usar este espaço aqui para dizer que quero perdoar. E vou prosseguir com minha santa religião católica, apostólica, romana, a única verdadeira e que pode nos salvar.
Anônimo disse…
Ei, por que não colocam esse texto?

www.montfort.org.br/index.php?secao...pedofilos...

Nele se comprova que existe mais pedofilia entre líderes protestantes do que entre padres católicos.
Por que não citam?

E outra: pensam que todo católico é besta para não saber que esses ataques e a super exposição feita pela mídia de vocês tem interesse de enfraquecer a luta da Igreja contra aborto, gayzismo etc?
Anônimo disse…
Simplesmente porque este site é um antro de pederastas jovens enrustidos, que acreditam em historinhas de adão e eva, arca de noé, seguidores de um professor velhinho caquético que representa o que há de pior da direita dessa igreja pedófila e romana.
Anônimo disse…
CNBB – Conluio Nojento de Bibas Brasileiras

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica