Pular para o conteúdo principal

Polícia indicia padre acusado de abusar de menina de 4 anos

Depois de ter permanecido preso preventivamente por cinco dias, um padre de 62 anos foi indiciado ontem (6) pela Polícia Civil de São Paulo sob a acusação de assédio sexual a uma menina de 4 anos que frequentava a creche de uma paróquia na zona norte da cidade.

O padre nega ter cometido o abuso.

Em Boletim de Ocorrência aberto no 39º DP (Distrito Policial), o pai da menina relata que ela vinha reclamando de dores na genitália havia três meses. No dia 30 de junho, ela não quis ir para a creche e disse o motivo para a babá. Depois, ao pai, ela contou com detalhes como o padre abusava dela. As afirmações da menina foram gravadas pelo pai e apresentadas à polícia.

Pais de duas outras crianças – uma menina de 6 anos e um menino de 4 – foram ontem ao Distrito Policial para denunciar o padre. Seus filhos também teriam sofrido abuso.

A Arquidiocese de São Paulo afastou o padre de suas atividades. Ele dirigia a creche havia quase 30 anos.

Sem ver o vídeo gravado pelo pai da suposta vítima ou ter conversado com os responsáveis pela menina de quatro anos, a Arquidiocese tentou minimizar a acusação com a alegação de que o padre não tinha contato direto com as crianças porque cuidava dos atos administrativos.

fieis_pedofilia

No domingo (5) cerca de cem fiéis (foto) fizeram uma manifestação de apoio ao padre defronte ao 77º DP, onde ele está preso. “Já que o padre não pode celebrar a missa, viemos rezar aqui", disse  Jorge Bezerra, 47, segundo o jornal Agora.

Ninguém, entre eles, mostrou-se preocupado com a menina.

Ela foi encaminhada ao programa Bem-Me-Quer do Hospital Pérola Byington, que cuida de vítimas de violência sexual.

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
´´Como pode uma religião tão antiga , rica , poderosa que se diz tem a autorização divina concedida por Jesus cristo escrita na biblia , que prega o amor ao préximo , a castidade do seus fiéis , a retidão moral e os bons costumes , estar envolvida de forma criminosa em milhares de escandalos de abuso sexual , estupros e pedofilia ???´´


Por que o PAPA não manda CAPAR os PADRES PEDÓFILOS como faziam na INQUISIÇÃO com gente inocente ???

A ICAR TÁ PODRE e não faz nada pra mudar...
Paulo Lopes disse…
Deu no G1:

Vizinhos defendem padre suspeito de atentado ao pudor em SP

'É uma difamação. Acho que ele é inocente', diz moradora da Vila Mazzei.

Pais da criança de 4 anos registraram boletim de ocorrência na quarta (1º).

Um senhor de idade educado, reservado e, atualmente, doente. Assim vizinhos à Paróquia Jesus No Horto das Oliveiras, na Vila Mazzei, Zona Norte de São Paulo, definiram o padre de 62 anos preso na quinta-feira (2) por suspeita de atentado violento ao pudor. Ele á acusado pela família de uma menina de 4 anos de tê-la molestado.

“Isso é uma difamação. Estou indignada porque acho que ele é inocente. Não tenho nenhuma queixa contra ele”, afirmou a dona de casa Otília de Freitas, de 63 anos, que mora há uma década na rua da igreja. De acordo com a vizinha, o padre tem uma doença nas pernas, o que faz caminhar com dificuldades.

“Está muito doente. Tem feridas na perna. Na última procissão de Corpus Christi (no bairro) ele nem participou”, contou a dona de casa, que frequentou algumas missas celebradas pelo religioso. Na paróquia, silêncio. Um funcionário que não quis se identificar disse apenas que o padre está na comunidade há 28 anos e que nunca houve nenhuma denúncia do tipo contra ele.

“O clima aqui é de confiança. Quem não deve não teme”, comentou o homem, apostando na inocência do sacerdote. Em frente à igreja, fica a creche onde a menina de 4 anos seria frequentadora. À polícia, os pais da garota teriam reproduzido a história dela de que o padre mostrou o órgão genital a ela dentro do banheiro da escola.

Para o professor Paulo César de Freitas, 36, filho da dona de casa Otacília, a notícia causou surpresa e é preciso ter cautela antes de acusar o religioso. “Estou surpreso com isso. Quero ver alguém comprovar. Ele está doente, mal anda. E criança também mente muito”, afirmou ele, que disse lidar com alunos pequenos.

O físico Edson Marcos, de 43 anos, morou cinco anos na rua da paróquia e afirmou não ter contato com o padre, mas lembrou que nunca ouviu queixas contra o suspeito. “Só agora, depois de 25 anos isso aparece? Essas coisas não acontecem de uma hora para outra”.

Frequentadora assídua da missa do padre há cinco anos, a gerente de vendas Dulce Beatriz, de 46 anos, também mostrou espanto ao saber do caso. “Nunca ouvi nada que desabonasse a conduta dele. Gosto desse padre. Quem já trabalhou com ele fala que é uma ótima pessoa. Sei que é meio reservado”.

De acordo com ela, há alguns anos um grupo de moradores da região tentou tirar o religioso da paróquia. “Achavam que ele estava denunciando um pessoal que usa drogas (por ali)”. Sobre possíveis consumidores de entorpecentes no fim da rua da igreja, o funcionário do local mexe a cabeça negativamente e continua com seu silêncio sepulcral.
Anônimo disse…
GENTE ONDE A FUMAÇA A FOGO !!!

a POLICIA é extremamente experta e com meia hora de interrogatorio com o padre saberiam se ele mente ou não ?

Só pra vcs terem uma ideía JOAO PAULO II que pra muitos católicos é um homem santo e foi um dos melhores papas do mundo

foi extremamente ACOBERTADOR dos ESCANDALOS DA PEDOFILIA NA ICAR....

foi ele quem criou o CRIMEN SOLICITATONIS

[DIRETIVA PAPAL que excomunga o abusado caso ele revele a imprensa seu relato de abuso por padres católicos ...]
Anônimo disse…
MAIS DUAS CRIANÇAS DENUNCIARAM O PADRE

A POLICIA NÃO TEM DUVIDA nenhuma ?

tem de Capar esse véio tarado demoniaco

e os fiéis idiotas ficarm rezando e defendendo o sem vergonha
Lucio Ferro disse…
Como sempre acontece quando um canalha, safado, pedófilo, hipócrita e criminoso travestido de porta voz do deus cristão é pego com a mão na massa, aparecem logo os seus paladinos para propalar, de forma truculenta, a inocência do bandido. E também como sempre nenhum deles é capaz de pensar nas vítimas destas atrocidades. Daqui a pouco vem um bispo estúpido qualquer para excomungar o pai das crianças.
Anônimo disse…
O PIOR QUE OS PAPAS JOAO PAULO II E JOSEPH RATZINGER que tem plenos poderes para BARRAR ESSE CRIME ? não fazem absolutamente naaaaaaaaaaada

a ICAR acoberta e ainda protege os PEDÓFILOS ...

a IMPUNIDADE DA ICAR é a verdadeira causa dos ABUSOS SEXUAIS

e não somente o CELIBATO , afinal existem inuemros casos iguais nas seitas crentes tbm


IMPUNIDADE +IGNORANCIA+RELIGIOSIDADE+SAFADAGEM
Paulo Lopes disse…
Deu no Cosmo On Line

8 de julho de 2009
Padre é condenado a 12 anos por violentar menina

por Renê Moreira

Um padre foi condenado a 12 anos de prisão por violentar no Jardim Aeroporto, em Franca, uma menina de apenas dez anos de idade. Apesar da pena prever o cumprimento em regime fechado, ele conseguiu na Justiça o direito de aguardar em liberdade até que o recurso seja julgado. Porém, chegou a ficar preso por seis meses até ser liberado.

A condenação saiu na semana passada, mas somente foi divulgada nesta quarta-feira (8). O caso ocorreu há cerca de quatro anos, sendo divulgado na época pelo Cosmo On Line. A vítima tem hoje 14 anos de idade.

O padre é primo do pai da vítima e reside em São Paulo, mas costumava visitar a família em Franca. Certo dia teria pedido para usar o telefone na casa do primo no momento em que apenas a garota se encontrava no local. No interior do imóvel teria violentado a criança, sendo o crime descoberto somente três meses depois.

Exames constataram o estupro e outros tipos de abusos. O acusado chegou a ficar preso por seis meses, mas obteve em Brasília habeas corpus para aguardar em liberdade até o julgamento do recurso. A decisão, em primeira instância, prevê 12 anos de cadeia em regime fechado (seis anos por estupro e seis por atentado violento ao pudor).

Afastado da igreja

A reportagem não conseguiu localizar o padre para falar sobre o assunto. Ele faz parte da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo, a mesma do padre Marcelo Rossi. Entretanto, a Diocese informou que o religioso foi afastado da igreja.

A delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio contou que ficou comprovado que houve o rompimento do hímen da garota e também atentado violento ao pudor através de sexo anal e carícias nos seios. Mesmo assim, em depoimento o padre negou as acusações.

O padre era visto como pessoa de confiança da família, tendo inclusive ficado por meses como hóspede na casa do primo. Ele atuava atuava na Paróquia de Santa Edwiges, em Santo Amaro, antes de ser afastado pela igreja.
BETO disse…
TENHO PLENA CONVICÇÃO DE QUE O PADRE É INOCENTE , É UM PADRE MUITO RESPEITADOR , DIGNO DE SER UM SERVO DE DEUS , QUANDO ESTAVA COM 10 PARA 11 ANOS , REALIZEI MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO NA IGREJA EM QUE ELE ADMINISTRA, AO LADO HAVIA UMA CRECHE , ONDE TODOS OS SABÁDOS HAVIAM AS AULAS DA CATEQUESE , E NOS 10 , 11 MESES EM QUE ESTUDEI LÁ , JAMAIS VI O PADRE NA CRECHE , APENAS O VIA NAS MISSAS QUE ERAM REALIZADAS NA IGREJA , DAS DIVERSAS PESSOAS COM QUE VIVENCIEI ESSE TEMPO , TODAS O ADORAVAM , E ELE ERA UMA PESSOA MUITO RESPEITADA , NESSA ÉPOCA NÃO HOUVE NENHUMA RECLAMAÇÃO QUE SE DIZ RESPEITO A PESSOA DELE .
DEIXO MEU RELATO PARA QUE MUITOS QUE ESTÃO CRITICANDO , COLOQUEM A MÃO NA CABEÇA , E PEÇAM A DEUS PARA QUE A VERDADE SEJA ESCLARECIDA , E NÃO CONDENEM O PADRE POR UM ATO QUE TALVEZ NÃO SEJA ELE QUE COMETEU DEVIDO AO SEU CURRÍCULO EXEMPLAR COMO SERVO DE DEUS , DEFENDO O PADRE POIS JÁ FREQUENTEI ESSA CRECHE E A IGREJA EM QUE ELE FAZ SUAS MISSAS , E SEMPRE ME PARECEU UM PADRE ATENCIOSO E RESPEITADOR ....
PADRE FORÇA ....
DEUS REVELARÁ A VERDADE ...
Paulo Lopes disse…
Renovo a recomendação para que os comentaristas não escrevam só com letras maiúsculas. Tal formato, além de dificultar a leitura, é considerado pela etiqueta da internet como falta de educação. É como a pessoa estivesse se manifestando aos berros.
Anônimo disse…
Eu não sei quem é mas nojento, o padre ou esse povo imbecil, se vcs não sabem uma criança com 04 anos de idade não iria mentir sobre algo tão sério, mentirosos e sujos são vcs que apoiam esse nojento , Meu DEUS volta logo por favor, pois isso e algo muito triste , e eu sei que o seu coração sangra a cada atitude desta....
freytas disse…
Quem sabe estão todos equivocados, ao invez de condenar os adultos, velihos, padresinhos, pobresinhos, safadinhos, os nossos representantes que o elejemos com nosso voto, não criam uma lei para punir severamente essas criansas de 0 a 12 anos que vivem com esse fogo acediando os inocentes adultos, padres, velinhos, politicos, hora aonde já se viu uma menina de 4 anos acediando um pobre adulto que não tem conhecimento de nada nem sabe o que é sexo como é o caso deste padre, que va procurar a sua turma e deixe os inocentes adultos em paz. (so é sego aquele que não quer ver) e ainda tem gente que defende esses monstros.
Anônimo disse…
agora as pessoas estão vendo que até o papa já sab ia dessas safadezas pessam perdão a menina de quatro anos que vcs menospresaram oliivia
Unknown disse…
Padre sem vergonha aqui em Minas se um padre fiser isto ele morre linchado pouca vergonha tomara que tome pelomenos 76 anos de prisaõ ASS;Wagner rodrigues araujo
Anônimo disse…
Gente, vamos ter amor, vamos perdoar, pelo amor de Deus, porque esse ódio todo no coração, contra os ministros legitimos de Deus, representantes de Cristo na terra? Isso tudo é para que se cumpram as profecias, que todo aquele que é de Jesus Cristo, é perseguido. Não perseguem o Pastor Silas Malafaia? Não perseguem o Edyr Macedo? Perseguem também os padres da igreja romana, porque eles sao pregadores do evangelho.Vocês não percebem?
Voces estão fazendo a vontade de satanás, o acusador, o pai da mentira. Será que Deus ainda é o pai de vocês?
Anônimo disse…
Todo esse ódio, todo esse furor, parte de mentes alienadas politicamente, e no tocante à mobilização social, despolitizadas. Insuflam a (in)consciência da mediocridade, a revolta no senso comum, porque só apregoam a vingança, o ódio, característicos de suas posturas autodestrutivas. Além de cada um em particular, ter muito ódio da igreja romana, porque ela é a instituição majoritária do Ocidente. Representa a ordem, o poder, as elitites, os vencedores...Os inimigos da Igreja têm comum a carga ansiosa dos frustrados, dos derrotados. Ou dos excluídos. Sempre a inveja precede a revolta. Foi assim com Lutero, gordo, feio e rejeitado, nas surubas vaticanas e orgias papais. Por isso voltou pra casa escandalizado. E pregou a reforma, expressão do seu ódio contra o stablishment da tchurma vaticana. Mas não vemos nenhum dos pregadores do ódio construirem nada...porque o ódio não constrói. Alem do que, adoece. Só o perdão restaura. Só amor realiza. O amor cura. O amor é a unica salvação que funciona. Isso nenhuma religião ou antireligião poderá mudar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira