Pular para o conteúdo principal

Polícia flagra padre em seu quarto com menina de 13 anos

padre Ângelo Schiarelli
Padre tinha
 milhares de
 fotos de meninas
A polícia chegou de repente, e lá, na cama do padre, em seu quarto na Paróquia Divino Espírito Santo, estava uma menina de 13 anos. O zíper da calça do padre de Ângelo Schiarelli (foto),  64, estava aberto. O sacerdote é frei da Ordem dos Capuchinhos

O flagrante ocorreu ontem, sexta, 19, às 17h, em Rio do Sul. Trata-se de uma cidade de Santa Catarina. Tem 59 mil habitantes e fica no Vale do Itajaí a 118 km de Florianópolis, a capital do Estado.

A polícia vinha investigando o padre havia dois meses. As suas conversas telefônicas estavam grampeadas, e por elas foi possível confirmar as denúncias feitas ao Ministério Público de que o padre é pedófilo.

Numa dessas conversas o padre combinou com a menina o encontro na casa paroquial naquele dia. O celular da menina foi um presente do padre.

A policial Sueli Kemper, da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, disse que no celular do padre há mensagens obscenas que foram enviadas para a adolescente e a outras pessoas que agora estão sendo investigadas.

No computador do padre, há milhares de fotos de meninas de diversas idades, algumas seminuas, de acordo com uma primeira verificação da polícia.

A garota contou à polícia que o padre vindo tendo relações sexuais com ela desde 2007. Ou seja, desde quando a menina tinha 11 anos. `

Sueli disse que Schiarelli admitiu informalmente que, na sexta, tinha ‘apenas’ beijado e acariciado os seios da adolescente.

Até agora, sábado (20), nenhum advogado falou em nome do acusado. Nem ninguém da igreja se manifestou.

A polícia colocou o padre no Presídio Regional de Rio do Sul, onde está em uma cela isolada dos demais detentos. Pelo Código de Processo Penal, religiosos têm direto a cela especial até que haja uma condenação.
As informações são da imprensa catarinense e da Agência Estado.

Schiarelli é padre há 40 anos. Ele passou uns tempos em São Lourenço de Oeste, também de Santa Catarina. Lá, ele já era suspeito de ser pedófilo.

A hierarquia da Igreja Católica nada apurou. Apenas o transferiu para outra paróquia, como tem feito em outros casos de sacerdotes pervertidos.

'Safado, sem vergonha'








Vítima de padre pedófilo registra assédio em vídeo
fevereiro de 2013

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor