Pular para o conteúdo principal

Igreja nos EUA quer sigilo para casos de padres pedófilos

Enquanto Bento 16 diz estar chocado com levantamento segundo o qual na Irlanda 12 mil crianças foram violentadas por sacerdotes entre 1930 e 1990, a Igreja Católica de Connecticut (EUA) pede à Justiça que desconsidere a decisão que permite à imprensa acesso aos documentos dos 26 processos referentes a seis padres pedófilos da diocese de Bridgeport.

A decisão do Justiça de Connecticut atende a um pleito do The New York Times, The Washington Post e The Boston Globe. A informação é das agências internacionais.

Os documentos têm mais de 12 mil paginais, e os padres já foram julgados. Trata-se, portanto, de casos encerrados.

A hierarquia católica argumenta que a decisão judicial viola a privacidade dos sacerdotes e das vítimas. Não se sabe quando a Justiça vai se manifestar sobre o pedido da igreja.

Está na Bíblia, em João 8:32: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Mas para a Igreja Católica não é bem assim. Pelo menos no que diz respeito aos abusos sexuais cometidos por sacerdotes.

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
VATICANO - O paraíso da Santa Sé: crimes e lavagem de dinheiro da máfia

A revista Carta Capital desta semana publica uma extensa reportagem e uma entrevista sobre um dos segredos mais guardados do mundo: as finanças do Vaticano e seu banco, que lava dinheiro para a máfia e para políticos. O Vaticano tem a proteção do Estado italiano e consegue escapar de qualquer tipo de investigação policial e judicial, mesmo quando se trata de assassinatos, estupros e outros crimes hediondos. O que a revista Carta Capital mostra é uma pesquisa feita por um jornalista italiano e a compilação de escândalos que se avolumam envolvendo cardeais e o papa (não somente o atual). Os desvios vão desde o desvio de recursos coletados para a caridade, até a lavagem de dinheiro e a troca de favores (apoio a políticos fascistas em troca de dinheiro e de vantagens). Enquanto isso, reforça-se a presença da igreja católica em assuntos civis e de Estado. A igreja católica se mete nos assuntos sexuais das pessoas e quer mudar leis para preservar seu poder ideológico contra as mulheres, por exemplo.
Bento XVI tende a reforçar a interferência política da Igreja Católica no mundo e na Itália, ampliando o raio de ação atingido durante o pontificado de João Paulo II. Em visita à França entre 15 e 17 passados, o papa Ratzinger voltou ao tema da família em uma alocução aos bispos do país ao atacar as leis “que há décadas relativizam a sua natureza de célula primordial da sociedade”.

A Igreja, disse o papa, deve opor-se à legalização das uniões estáveis fora do matrimônio. Observe-se que a França é pioneira no reconhecimento dessas uniões, legalizadas dede 1999. “Amiúde – sublinhou –, as leis cuidam de adaptar-se aos hábitos e às reivindicações de certos indivíduos ou grupos, em lugar de promover o bem comum.”

Dias antes, na Itália, Ratzinger lamentara a ausência de verdadeiros católicos praticantes entre os políticos em geral e no próprio governo. Trata-se de manifestações que ofendem poucos e não surpreendem o mundo cristão, acostumado com as dubiedades de uma Igreja que diz preocupar-se com a saúde espiritual dos homens, mas na prática, age freqüentemente como poder temporal. E nem sempre a bem da humanidade.

Por exemplo. A Santa Sé, como paraíso fiscal, é muito mais segura que as Ilhas Cayman, e, se Daniel Dantas usufruísse de conhecimentos certos no Vaticano, com muitas probabilidades a Operação Satiagraha teria abortado ao nascer. O Instituto para as Obras de Religião, ou como todos o conhecem: IOR, este é o nome do banco do papa, que concede aos seus selecionadíssimos clientes juros mínimos de 12% ao ano, a garantia, além da segurança do capital, de proventos com risco zero, impensáveis no restante mundo ocidental, um anonimato blindado no caveau da torre onde se localiza a sede central do Instituto, com os seus 5 bilhões de euros.

Nos últimos 30 anos, o IOR esteve envolvido em todos os escândalos que assolaram a Itália, mas nunca nenhum juiz solicitou uma investigação, nem de rotina, para procurar compreender, caso houvessem, quais as responsabilidades dos banqueiros vaticanos. Não, não é uma ficção científica, mas apenas algumas revelações do La Questua, ensaio que há meses lidera as estatísticas de vendas na Itália, embora seja ignorado pela maioria dos mass media. No entanto, o volume é o fruto de anos de pesquisas realizadas por Curzio Maltese, jornalista investigativo do diário La Repubblica que há tempo indaga teimosamente sobre esses temas, batendo contra a parede de borracha das autoridades eclesiásticas.

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4620&Itemid=1

http://unabrasil.wordpress.com/2009/05/06/a-mafia-de-deus/

http://unabrasil.wordpress.com/2009/04/30/processo-contra-o-banco-vaticano/
Anônimo disse…
ESTADOS UNIDOS: ALIADO DA SANTA SÉ E PARAÍSO DOS
BATISTAS E MÓRMONS.



E não para por aí...tem o apoio dos Estados Unidos, o pior dos fascismos que já oprimiu a humanidade, e mais violento que a historia já sofreu. Alia-se aos protestantes, seus aparentes inimigos quanto à fé, mas compatilhadores da moral judaica hipócrita, repressora da sexualidade. Divide os lucros com o instituto das seitas, entidade nebulosa, de misticismo espúrio, interessada na difusão de uma cultura de violência no planeta; daí a profusão de movimentos, fundamentalismos, confrarias de visionários, profetismos e videntes; no que nada diferem dos mórmons, batistas e outros poderosos protestantes, como no caso de socialite texana e seu "affayr" com deputado playboy e alcóolatra, no escandaloso financiamento da guerra do afeganistão...Se o evangélico Bush obteve do malsinado e finado papa a bênção pontifical para sua guerra ao terror, com declaração inconcebivel a quem se diz representar Cristo, de que a guerra é justa quando se é agredido e consta de "defesa"; este pagou-lhe indo ao enterro e ajoelhando-se no genuflexório vaticano, um escândalo para um protestante, que se diz não idólatra, mas todo o planeta assistiu via tv, inclusive o povo americano enganado.


Não são pois inimigos, como querem os pregadores fundamentalistas e estelionatários midiáticos, da igreja eletrônica, nem seus colaboradores de plantão na internet...São irmãos da mesma antifraternidade histórica que aprisiona a humanidade nas garras do seu obscurantismo supersticioso e hipócrita, quanto arrogante...supõem-nos todos imbecis e fanáticos quanto os seus "crentes"...É poderoso o lobby dos cristitas, sejam vaticanopapistas ou evangélicofundamentalistas: financiam parlamentos, subornam parlamentares, para votarem sempre leis que beneficiam os destruidores da fauna, da flora e do planeta. Para manterem as massas anestesiadas, financiam seitas e pregadores, desde os mais aparentemente fundamentados na mentira de g-zuiz,quanto aos mais bizarros, mesmo tradicionais inimigos seus, como esotéricos e ufistas, a quem pomposamente desdenham como ..."nova - era". Sempre difundem idéias mentirosas do retorno do seu g-zuiz, propagam a crença idiota e imbecil num tal anticristo (que na verdade são eles, se tal existisse); para semear nas massas alienadas e despolitizadas o ódio e a rejeição do que eles temem: o estado laico...(democrático e de direito).


Esse Estado ainda menor que o do Vaticano, entidade não menos nebulosa porém e beligerante que aquele, tem uma sede insaciável de sangue, e de preferência, mestiço, palestino, muçulmano eou asiático...Humanidade pra eles só a ocidental...cristã(!?) Através do Instituto Missionário Internacional, cúpula de cristitas governamentais norte americanos bem pagos com o dinheiro laico dos contribuintes ateus, o que é um desserviço à Constituição, à Educação, à Liberdade de Consciência, que está acima dessa farsa que é a liberdade fundamentalista de seitas usurárias e estelionatárias; enviam missionários, pastores, pregadores do pseudo evangelho para difundirem no planeta o verdadeiro evangelho deles, do consenso de washington...por isso a sanha anti-nicarágua, da qual participou obviamente o Vaticano, quando percebeu que as esquerdas imbecis e não menos fanáticas iam perder a guerra ideológica na américa latina. Este neoevangelho, do empreendedorismo, encaixa-se como única salvação possível - agora que o emprego acabou-; crença compartilhada com os crédulos catequizados pela igreja de roma, os quais também aderiram ao individualismo economico solipsista, renunciando ao seu antigo culto da miséria. Quem duvidar percorra os canais de tv e verá que a salvação é a mesma: sair da acomodação, da depressão e tornar-se um empreendedor, com as bençaos do g-zuiz, da bíblia fundamentalista e da velha santa sé.
Alé-lua! vem, senhor, que preciso de um pastor e nada me faltará.
Unknown disse…
Igrejas = hospícios

Religião = demencia coletiva

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas