Pular para o conteúdo principal

Padre britânico admite ter abusado de 27 crianças

William_Gree_padrepedofilo O padre britânico William Green (foto), 67, admitiu à Justiça nesta terça (19) que nas décadas de 70 e 80 abusou sexualmente de 27 crianças, entre 8 a 16 anos. Ele foi professor de educação física do Colégio St Bede, em Manchester, e também de outras escolas, informa a BBC Brasil.

Até o final deste ano, a Justiça anunciará uma condenação para ele.

Entre outras acusações, o padre é apontado por abusar de pelo menos nove meninos com menos de 16 aos por 33 vezes, mas, desses casos, Green reconheceu  27 casos.

Sobre o julgamento de Green, a hierarquia da Igreja Católica diz o óbvio. "A preocupação é sempre com as vítimas”, afirmou um porta-voz da igreja na Grã-Bretanha.

Por mais de vinte anos o padre Green – um dos muitos crápulas que falam em nome de Deus, e não só para os católicos – aproveitou-se sexualmente de crianças e é impossível que em nenhum momento a hierarquia religiosa não tenha desconfiado das práticas do pervertido.

A verdade é que a hierarquia católica foi, sim, conivente com os abusos sexuais praticados pelos seus sacerdotes, e uma das explicações é o fato de a própria hierarquia estar contaminada pelos pedófilos. Sem falar do comprometimento emocial entre eles decorrente de relacionamentos homossexuais.

Os casos de padres safados são inúmeros e em diversas partes do mundo, e não se tem informação de que alguns deles tenham sido excomungados.

Se o pedófilo já é um ser abjeto, o padre sacana é mais abjeto ainda, porque ele se coloca como porta-voz de Deus, vomita normas de conduta, diz aos fiéis o que é certo e o que é errado.

E aí vem o cardeal brasileiro d. Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, e diz que a imprensa exagera na divulgação dos casos de padres pedófilos.

Se é para dizer coisas desse tipo, d. Cláudio deveria manter-se de boca fechada, em respeito ao sofrimento das vítimas dos padres safados.

 

ADENDO

No dia 13, a Arquidiocese de Chicago, EUA, fez um acordo com vítimas de padres pedófilos para que desistissem de processos que tramitam na Justiça há mais de dez anos. Para tanto, a igreja pagou 12,6 milhões de dólares a 16 pessoas. Uma delas, Therese Albrecht, diz ter sido violentada por um padre dos 8 aos 11 anos.

 > Casos de padres pedófilos.

Comentários

João disse…
Paulo,

O que sente-se perante estas perversidades "católicas" é um sentimento de indignação e revolta.
Elas são "católicas" pois a Igreja foi conivente com elas,é fácil provar que houve encobrimento e segredo até serem publicitadas.

É algo que abala a Igreja Católica,também pela falta de atitude condenatória da hierarquia,como que pressentindo-se assim que ela "aprovou" e consentiu...

É mais uma das vergonhas desta instituição secular,mas quando a fé está em crise,e já há muito tempo,não é para admirar...

Abraço Paulo,
joao
Anônimo disse…
1-) Quem disse que a hierarquia da Igreja não desconfiou e nem investigou os abusos do padre?? Quem disse que alicerçando as acusações não existem provas colhidas pela propria Igreja?

2-)Vc pode provar que a hierarquia da Igreja esta contaminada com pedófilos?? Ou que a hierarquia da Igreja é conivente com pedófilos??

3-)Vc já ouviu falar de "Ultraje a culto" e em "calunia e difamação"?? Eu acho que não, pq senão não teria escrito uma frase criminosa dessas.

4-)Vc pode não acreditar, e isso de fato acaba sendo para mim indiferente, mas, a Igreja se esforça sim para tirar do seu meio pessoas ruins como pedófilos e etc. Ela se esforça MUITO mais que os Conselhos de pediatria dos CRM(s). Mas, falar de pediatras pedófilos não da tanta audiência como falar de padres... É a vida.
Paulo Lopes disse…
Respondo:

1) Meu caro: não disse que a hierarquia da Igreja Católica não tenha desconfiado das atividades do sacana William Green. Ressaltei justamente o contrário: “... é impossível que em nenhum momento a hierarquia religiosa não tenha desconfiado das práticas do pervertido.” Você considera a possibilidade de que a própria igreja tenha colhido provas das perversões do Green. Mas precisou de tanto tempo? Mais de vinte anos?

2) A Igreja Católica evitou, sim, expor o problema da pedofilia entre os seus sacerdotes, para tentar preservar a imagem da instituição. O próprio caso do safado do Green serve como exemplo disso. Informe-se melhor e saiba do episódio – entre tantos - do bispo francês Pierre Pican que foi processado por ter acobertado (sem duplo sentido) o padre pedófilo René Bissey. O Vaticano só assumiu publicamente a existência do problema depois que explodiram os escândalos nos Estados Unidos, onde centenas de crianças foram abusadas por padres, e a Igreja Católica, lá, está tendo de pagar às vítimas e a seus familiares bilhões de dólares de indenização. Acha pouco? E a hierarquia da igreja está, sim, infiltrada por pedófilos: faça uma pesquisa no Google (em inglês) e encontrará vários bispos (alguns tiveram de deixar a batina) acusados de pedofilia.

3) Ora, tenha paciência, não me fale de “ultraje a culto”, porque não cultuo religião alguma. Quem ultraja o culto (o cristão, no caso) são os padres pervertidos, sacanas, abusadores de menores. São, pela perspectiva cristã, os sacerdotes do demônio.

4) Veja só: você me acusa de denunciar com leviandade a pedofilia na igreja, e eu mostrei que as comprovações são muitas, abundantes. O que, aliás, qualquer um relativamente bem informado sabe. Mas você faz alusão aos pediatras pedófilos e não apresenta uma única prova. Se sabe de alguma coisa, por que não denuncia? E é mentira que a imprensa não tem tratado do assunto. O caso do médico Eugênio Chipkevitch foi amplamente divulgado. Talvez não haja entre os pediatras tantos pedófilos quanto entre os padres. Se houver, prove!

Finalizando: o problema da pedofilia na Igreja Católica é grave e o católico que se nega a aceitar tal fato é conivente com os pervertidos. É o seu caso, caro leitor.
Anônimo disse…
concordo perfeitamente... a igreja abafou casos de pedofilia por parte dos padres, sacanas dum raio vao arder no inferno.
Anônimo disse…
As dioceses dos EUA sofreram duras perdas em processos judiciais. Até foi esgotada a cobertura de seguros para estes casos. relatos mencionam que 10 a 20 por cento dos sacerdotes dos EUA podem ser homossexuais activos (fonte:jornal "The Washington Post", Jason Berry)

Os bispos de 29 estados têm enfrentado processos para reparar danos de vítimas de abusos sexuais da parte de padres católicos. A igreja já pagou pelo menos 60 milhões de dólares em condenações judiciais e acordos feitos fora dos tribunais. (fonte: "The Providence Sunday Journal, de Rhode Island).

Lamento profundamente que católicos sinceros sejam obrigados a encarar esta dura realidade _ a igreja católica está numa profunda crise _ até muitos dos seus lideres não são bons exemplos para ninguem, não só devido à pedofilia, como declara a revista "Sábado".
Anônimo disse…
esses padres são um bando de fdp, a igreja católica inda não se tocou de quee essa história de padre não casar dá nisso, abuso sexual ?
imbecís e nojentos
Anônimo disse…
Compreensível o ZELO dos católicos indignados com tantas e subsequentes denúncias de CONIVÊNCIA DA HIERARQUIA com estes crimes sexuais e seus sociopatas criminosos...Eu interpreto da seguinte forma; a Igreja (compreendida hierarquicamente, na concepção DESFOCADA DO REAL, uma vez que Igreja é o povo, a comunidade, sentido da palava no grego, ASSEMBLÉIA) É COMO SE FOSSE A MÃE desses sinceros e piedosos devotos...Imagine quem não defenderia a mãe ser acusada de meretriz consumada e ou prostituta descarada...Por outro lado, essas pessoas sinceramente crentes estão perdidas, decepcionadas...Elas chegam ao absurdo de ESQUECEREM-SE DAS VÍTIMAS, DAS CRIANÇAS, QUE SÃO AS VERDADEIRAS ATACADAS...PARA DEFENDEREM OS ATACANTES! Infelizmente, PEDOFILIA, como a TORTURA, É CRIME QUE NÃO PODEMOS ESQUECER, PORTANTO, NÃO DEVEMOS PERDOAR!
Anônimo disse…
Duas profissões "suspeitas" de pedofilia e efebofilia numa só pessoa. é de lascar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes