Pular para o conteúdo principal

Mais um padre é acusado de pedofilia, agora em Pernambuco

Mais um caso de padre que é acusado de pedofilia. Quase toda a semana (e não exagero) surge uma acusação ou suspeita.

Desta vez, o suspeito é o padre Rômulo Avagliano Rodrigues, 50, de Itapissuma, cidade a 36 quilômetros de Recife. Adolescentes que ajudava o padre a celebrar a missa como coroinhas acusam-no de abuso sexual, em troca de brinquedos eletrônicos.

O delegado Aníbal Moura está investigando as acusações. O padre se diz perseguido pelo delgado por motivos políticos, porque ele, o policial, vai se candidatar a prefeito da cidade.

Mas os adolescentes relatam os abusos em detalhes. As informações são de “O Globo”.

Enquanto isso, veja só, o cardeal d. Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, instituição do Vaticano, afirma que a imprensa superdimensiona os casos de padres pedófilos, que a situação não é tão grave como é noticiada.

Acorde, d. Cláudio!

Talvez o cardeal esteja bem acordado. É que ele preocupa-se em preservar a imagem da Igreja Católica. Só que assim, ainda que involuntariamente, ele está sendo conivente com os padres pedófilos. Lamentável.

Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Cuidado para não condenar antes de ter certeza. Há alguns anos acusaram um casal diretor de uma escola de pedofilia, então incendiaram a escola deles, os explusaram da cidade e acabaram com a fama deles, depois se provou que a acusação era falsa...Mas quem é que queria saber mais deles?
Paulo Lopes disse…
A sua preocupação procede. Mas, repare, o tempo todo chamo o padre de acusado ou de suspeito, como aliás faz a fonte de origem das informações (O Globo), embora os relatos dos coroinhas tenham sido detalhados, os quais preferi não reproduzir.
Política envolve muita sujeira. já dizia o ditado: se vc quer realmente conhecer uma pessoa, dê a ela o poder! E pelo poder as pessoas são capazes de qualquer sujeira.
Neste caso, acredito que o padre possa realmente estar sendo alvo de uma armação do tal delegado, já que ele é candidato a prefeito da cidade onde o padre, em parceria com o atual prefeito (que tbm é candidato) realiza muitas obras sociais. O problema é que a imprensa joga a meleca no ventilador e depois que saem as apurações, ninguém mais divulga nada e assim se suja o nome e a imagem de muitas pessoas. Assim como no outro comentário do blog (dos donos da escola), eu também já vi muita coisa assim acontecer, inclusive com uma pessoa próxima.
Não podemos julgar até que os fatos sejam apurados. Esses meninos podem estar sendo pagos para relatarem essas sujeiras todas.
Anônimo disse…
Concordo quando já lhe disseram para tomar cuidado em não julgar em sua reportagem!!! Quando você coloca a frase "acorda D. Claudio!!, você está julgando sim!!! E não acho isso ético de sua parte como jornalista. Só reforçando aquilo que todos já sabemos, um jornalista deve ser imparcial em suas reportagens. Deixe o julgamento por conta de pessoas da área!! E é bom registrar também que o tal delegado já tem fama de levantar temas polêmicos para chamar atenção já que se trata de um futuro candidato!
Anônimo disse…
É bom ter muito cuidado com o que se fala! Pois se o padre está sendo perseguido é porque algo bom ou ruim está fazendo! Se no brasil tivesse uma polícia séria logo descubriria quem está com a verdade: o padre ou Delegado. Pois bem, é preciso ter cautela pis o padre pode muito bem processar com razão se for provada a sua inocencia! Mas com certeza não sairá no "o Globo" Uma matéria dizendo: Padre é inocente! Tenhamos cuidado. A mídia brasileira é podre é uma verdadeito jogo de interesses!
por favor nao condene os padres com disturbios mentais nao seja como os universais que acusaram um padre em todos seus jonais,mas nao olham para els mesmo que mataram um adolescente em salvador,vc tem a missao de anunciar e denunciar...mas nao condenar e manchar a fé.por favor persevere no respeito.
Paulo Lopes disse…
Quem se der ao trabalho de fazer uma pesquisa neste blog verificará que tenho dado destaque também para o caso do bispo da Universal que abusou sexualmente de uma criança e depois a matou queimada.

Não faço diferença: o padre de Pernambuco e o referido bispo da Universal são igualmente safados.

No mais, é curioso o argumento de que os padres pedófilos sofrem de "distúrbios mentais".

Ora, as outras igrejas e seitas poderão recorrer à mesma desculpa esfarrapada.
Anônimo disse…
sim esses padres devem ser punidos,condenados pela lei como o bispo da universal mas nao é brincadeira uma pessoa normal nao faz isso ,isso é problema mental grave...
Anônimo disse…
esse padre é um safado
Anônimo disse…
Penso que aquele que deve ....deve pagar e muito bem ! sou evangélico... mas esse negócio de acusação...fofocas em relacão a moral deve ser tratada com responsabilidade ! sim a casos comprovados em todos os setores da sociedade...tem-se laranjas podres !agora acusaçoes com falso testemunho é crime! vcs não sabem mas a globo pagou indenizacão milionária a um padre do interior....desse brasil por causa que depois a policia descobriu que foi armação ! o padre colocou advogados....a globo se f.... isso ela não fala !meu tio trabalha na globo ! todos são inocentes até que se prove ao contrário ! ou perai mudou ? todos são culpados até que se prove que é inocente ? se for assim amigos cuidado pois se vc sair com seus sobrinhos primas de menor pode ser que vc tenha tendencia a pedofilia !!!
Anônimo disse…
Sr. Paulo Roberto, gostaria de saber como ficou este caso afinal. Foi provado afinal de contas que os garotos realmente foram molestados? De fato, a pedofilia é algo abominável e uma vez provado a sua prática o autor , seja quem for e qual cargo ocupe , deve ser punido conforme a lei.
No entanto, a mídia se adianta em denunciar uma suspeita, uma acusação, mas não se preocupa muito em publicar o fechamento dos casos, como tantos outros que acontecem , viram noticia e o acusado muitas vezes fica difamado injustamente...
Mais de 01 ano se passou e como ficou o caso? Já foi julgado? Esta na justiça? Ou nada foi provado a respeito?
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo das 15:55: você tem razão. A imprensa começa a cobrir um assunto e depois o esquece. E muitas vezes, por causa disso, comete a injustiça de não noticiar a inocência de quem foi tido como suspeito.Sobre esse caso do padre de Itapissuma, vou procurar saber qual foi o desdobramento para noticiá-lo. Abs.
Anônimo disse…
Em meio ao calor de mais casos de padres pedófilos, pelo jeito o caso mencionado não teve solução, ou se teve , não foi divulgado... Postei este comentário em Outubro do ano passado, porém até agora nada... Então Sr. Paulo, algum resultado de sua apuração?
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 02:14: não consegui saber no que deu a investigação sobre o padre Rodrigues. Mas de 2008 para cá, muitos outras casos foram tirados debaixo do enorme tapete da Igreja Católica, a ponto de o próprio papa Bento 16 ser acusado de acobertar sacerdotes safados, que são muito mais do que se imaginava.
Anônimo disse…
Eu moro em Itapissuma, só não tenho certeza de que o padre Romulo é gay, porque nunca vi. Mas é muito estranho que um padre que, recem chegando na igreja, coloque todos os funcionários antigos para fora, colocando assim garotos menos de 18 anos para trabalhar com ele... Na igreja e na casa. Até nos deveres de limpeza, que era uma conhecida da cidade que trabalhava desde o sacerdote anterior, o padre Servat. Por esse motivo que leva tudo a crer que ele era gay. Essa é a minha opinião.
Anônimo disse…
fico estarrecida dqo fico sabendo de Padres e Pastores PÉDOFILOS-Pessoas que deviam dar bons exemplos, conhecedores da Palavra de Deus, pois eles serão mais cobrados pelas suas más e cruéis atitudes do que os leigos. A lei deve ser mais rígidas para esses monstros ou para qualquer outro tipo de violência. O que vamos ver desses entre aspas anunciadores do Reino de Deus quiemando no mármore do INFERNO. Senhor misericórdia!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas