Pular para o conteúdo principal

Britânica dá adeus de suicida no Facebook; e ninguém tentou salvá-la

Às 22h53 de Natal, a britânica Simone Back (foto), 42, postou para seus 1.082 "amigos" e "amigas" de Facebook: “Tomei todas as minhas pílulas e logo estarei morta. Bye, bye a todos.” 

Ninguém foi a casa dela para evitar o suicídio ou telefonou para a polícia. Quem se manifestou no site foi para expressar deboche ou desprezo. Um das ‘amigas’ disse que Simone era mentirosa e outra, que o suicídio foi “uma escolha dela”.

Dezessete horas depois, avisada pela mãe da vítima, a polícia arrombou a porta do apartamento de Simone e encontrou-a morta.

"Ninguém me disse nada sobre isso [a mensagem no Facebook] até o dia seguinte. Eu sou deficiente e, como não consegui subir as escadas do apartamento de Simone, chamei a polícia”, disse Jennifer Langridge, a mãe.

“É perturbador pensar que ninguém fez nada pela minha filha."

Samantha Pia Owen, amiga de Simone, disse que, após a mensagem do suicídio, as pessoas no Facebook continuaram trocando mensagens como se nada tivesse acontecido. Algumas delas moram perto da casa da suicida.

“Se alguém tomasse a iniciativa de deixar o computador, Simone poderia ser salva”, disse.

Com informação e foto do The Guardian.

Suicídio de uma pessoa causa transtornos em outras cinco
novembro de 2010

Casos de suicídio

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line

Comentários

Danilo Fermino disse…
Ah ta. "É perturbador pensar que ninguém salvou minha filha". Pfff...perturbador é pensar que a mãe nunca deve ter levado essa criatura ao psicólogo pra se tratar.
Carlos disse…
Danilo, você também considerou a possibilidade dela estar sofrendo de depressão e da família não ter se dado conta?

Quanto ao caso, é lamentável. Não somente pelo suicídio dela, mas também por denunciar a apatia das pessoas, que eram classificadas como "amigos" no facebook. Isto me parece um caso do "bystander effect".
Eli Vieira disse…
Horrível... leva-nos a refletir sobre os tempos que estamos vivendo... os contatos virtuais são superficiais demais para atender a nossos anseios sociais. Gente precisa de toque, de olhos nos olhos, não de botões de "curtir".
Anônimo disse…
Gente... eu nao acreditaria ... acharia que estivesse brincando ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes