Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Justiça adverte Datena por discriminar travesti

A Secretaria de Justiça de São Paulo advertiu o apresentador José Luiz Datena (foto) por ter feito afirmações homofóbicas. O órgão tinha aberto um processo administrativo a pedido da Defensoria Pública, que acusou Datena de, no seu programa “Brasil Urgente”, na Band, se referir a um travesti com expressões como “travecão butinudo do caramba”.

Datena disse que não houve discriminação porque suas afirmações foram em defesa de um cinegrafista da emissora que, segundo ele, foi empurrado pelo travesti quando filmava uma briga de rua. “Não falei sobre a opção sexual da pessoa.”

A Defensoria Pública acha que a advertência é insuficiente para punir o apresentador e vai apresentar recurso à Secretaria de Justiça para que Datena seja condenado ao pagamento de uma multa de R$ 246 mil.

Datena também foi denunciado (acusação formal à Justiça) pelo procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, por manifestar preconceito contra os ateus. Por em seu programa atribuir aos ateus a responsabilidades pelas atrocidades da humanidade, o apresentador está respondendo a uma ação civil pública.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Ninguém é mais desprezado pela sociedade do que o travesti.
artigo de Drauzio Varella, abril de 2009

por Vera Guimarães Martins em dezembro de 2010 

Comentários

Christian Paz disse…
Esse Datena só agrada aos ignorantes idiotas que ficam hipnotizados ao ver notícias sujas de sangue.
Anônimo disse…
tem mais é que processar quem fala o que quer tem que arcar com as consequencias!!!!!
Mirian Fragoso disse…
Datena já devia estar preso.Fica posando de autoridade, quando é a escória da humanidade que se alimenta da desgraça dos pobres.Muitos já estão conscientes e um dia ninguém falará mais com a imprensa, eles não ajudam em nada, apenas usam os depoimentos para ter audiência, depois nem atendem as vitímas ou destorcem os fatos para o que der mais audiência.
luis disse…
Me Foi dito serta vez que o Datena é revoltado assim por não saber lidar com o fato de ter perdido um filho para as drogas,verdade ou não ele não é o unico a falhar com sua relação com os filhos e morando num país com uma diversidade,ou seja varios generos de cultura como o Brasil precisamos aprender a respeitar mais todas as pessoas,é a unica forma que entendo de real evolução do tipo humano
Anônimo disse…
Carlos
Estamos sobre a ditadura gayzista, não sabem lidar com a critica. Eu vi a cena ridicula onde o travesti de uma forma hetero meteu a botina no cinegrafista. A todos esses senhores da Defensoria Pública será que não tem o que fazer. Vá procurar defender a sociedade desses politicos bandidos. Deixe as pessoas espressarem as suas opiniões, ou virou crime também.
Wagner disse…
Sim Carlos, virou crime expressar opinião desde que essa opinião pofira descriminição como por exemplo, se eu disse que negros são a escória da humanidade, estarei comentendo crime de racismo, e isso caracteriza discriminação de raça, algo parecido com o que aconteceu com o apresentador da Record, ou seja, discriminação sexual.
Anônimo disse…
Datena é um bobão e essa crentalhada nazifascista-hipocrisista-falacionista que insiste nesse argumento fadado ao fracasso de ditadura gayzista é autora de um legítimo samba de uma nota só.Lógico que expressar opinião para oprimir,denegrir,ofender ou caluniar alguém é crime.
Anônimo disse…
Em que mundo nós estamos? O travesti agressor vira herói ofendido ( logo logo vai ganhar um programa de TV ) o cinegrafista e Datena vira bandido, e assim vai.
É como no caso da estudante Geisy, que se tornou famosa.
Belo exemplo para nossas crianças. Pra quê estudar, respeitar pai e mãe, ter boa conduta?
Basta ser gay, travesti, ateu, bandido, prostituta para se dar bem na vida.
Anônimo disse…
E não é BOTINUDO não? É sapatinho de algodão?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica