Pular para o conteúdo principal

Professor é processado por muçulmanos por falar ‘presunto’

Presunto de Trevélez
Uma família muçulmana está processando o professor José Fernández Reyes, de geografia, sob a acusação de xenofobismo por ter dito ‘presunto’ em uma aula com a presença de seu filho de 13 anos, E.S.O. Aconteceu em La Línea la Concepción, uma cidade espanhola de 63 mil habitantes da província de Cádiz.

Pela lei islâmica, o porco, entre outros, é um animal impuro, inadequado, portanto, para o consumo. Os muçulmanos fundamentalistas se sentem ofendidos com qualquer associação, ou suposta, entre a religião e o animal.

Reyes negou que sua intenção foi ofender E.S.O. Ele disse que citou o ‘presunto’ en passant, ao se referir ao clima do Himalaia, de montanha, como o da cidade espanhola de Trevélez, onde se produz esse derivado da carne suína porque a temperatura contribui para a sua boa qualidade.

O Diario de Cádiz informou que o estudante, durante a aula, manifestou o seu desagrado, e o professor disse não se importar com a religião de seus alunos e com o que eles comem ou deixam de comer. “Se não está de acordo com o ensino deste colégio [Instituo Menéndez Tolosa], você tem a possibilidade de pedir transferência para outro.”

A família do garoto não gostou da resposta do professor e o processou.

Reyes recebeu o apoio da direção da escola, dos estudantes, das autoridades e até da Federação de Entidades Islâmicas, para quem a acusação é “um total absurdo” porque o “Alcorão proíbe comer, mas não falar sobre o presunto, como no caso do vinho”.

O professor afirmou nunca ter feito “apologia do presunto ou da carne do porco”. Para ele, a família de E.S.O. está dando ao filho uma educação contaminada pelo fanatismo religioso e a intolerância.

Juan Cisneros, do Ministério Público, disse que a Justiça tem coisa mais séria com que se ocupar e pediu que o caso fosse arquivado.

Com informação do Diario de Cádiz.





Loja retira porquinho de brinquedo por pressão religiosa

Comentários

Lucio Ferro disse…
Esta história prova que os cristãos não são os únicos religiosos retardados e ignorantes do planeta.
caio.matrix disse…
O último parágrafo = \o/
Anônimo disse…
Vai pra Arábia Saudita... Aqui nós já temos os cristãos... Não precisamos desses fundamentalistas islâmicos que agora que estão na Idade Média pra contaminar ainda mais o ocidente...
Homens do Karate disse…
Último parágrafo = esse caso não poderia ter um desfecho melhor XD

Se esses islâmicos querem as coisas do jeito que rolam no Irã, eles que se mudem pra lá.
Anônimo disse…
Se eles não conseguem viver no ocidente, que fiquem no oriente.
Mary disse…
Por favor, não sejam ignorantes e não generalizem os muçulmanos para não serem generalizados como cristãos. Não existe nada no Alcorão sobre não poder nem mencionar a carne de porco. Tanto é que as próprias entidades islâmicas ficaram contra essa família ! Sejam sensatos em seus comentários. Extremistas existem em todas as religiões e sempre existirão, infelizmente.
Anônimo disse…
Os islâmicos na França, Alemanha, Dinamarca, Holanda, etc., em grande parte só produz filho, vive de auxílio social, criminalidade da mais repuslsiva que se imagina como prostituir meninas menores do país, formar máfia, lidar com droga, etc.
Alessandra disse…
JESUS ama voce Lúcio. eu vou orar e pedir a DEUS para que vc tenha um encontro verdadeiro com o SENHOR JESUS. Ai sim depois veremos se vc vai continua pensando da mesma maneira. ok Lúcio? que DEUS te abençoe em nome de JESUS. amém?
Ryoko Masaki disse…
já começou pagode???, peraí que eu vou trazer a carne de porco e umas skols bem geladas , querida vc podia sambar pro pessoal aqui na laje...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor