Pular para o conteúdo principal

EBC diz ter orçamento de R$ 428 mi e que TV Brasil tem audiência

de Adriana Motta, coordenadora de Comunicação Social da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), a propósito de Cruvinel propõe abrir programação da TV Brasil a todas religiões.

Prezado Sr. Paulo Lopes,

Em relação à matéria publicada hoje em seu blog, esclarecemos que NÃO É VERDADE QUE A TV BRASIL CONSOME PERTO DE R$ 700 MILHÕES POR ANO DE ORÇAMENTO. A EBC - Empresa Brasil de Comunicação - gestora do sistema público de comunicação que inclui a TV Brasil, TV Brasil Internacional, TV Nbr, Agência Brasil e oito emissoras de rádio, teve um orçamento global no ano de 2010 de R$ 428 milhões. A EBC não trabalha com orçamentos setoriais, mas a execução orçamentária permite concluir que a TV Brasil consome cerca de R$ 150 milhões.

Também NÃO É VERDADE QUE NO IBOPE A EMISSORA DÁ TRAÇO E QUE NINGUÉM A ASSISTE. Os dados são reservados, mas o acompanhamento da audiência é diário e o SHARE (audiência que considera o percentual de aparelhos ligados nas residências) é de 1 a 5 pontos diários.

A matéria termina com a frase: "Com informação da Agência Brasil". A Agência Brasil nunca publicou números de orçamento e de audiência dos canais públicos de comunicação.

Favor publicar a correção dos equívocos.

RESPOSTA

Este blog de fato errou ao atribuir à Agência Brasil informações do Portal Terra. A correção já foi feita.  Quanto aos gastos totais da TV Brasil, não só, portanto, o que prevê o orçamento, este blog vai consultar outras fontes. Mas mesmo que sejam de "apenas" R$ 150 milhões só neste ano, é investimento demais para uma audiência de 1 a 5 pontos diários. Esse dinheiro poderia ser mais bem aplicado  - demanda social é o que não falta. No mais, este blog não entende por que os dados da audiência de uma emissora que se pretende pública "são reservados".

> Custo da TV Lula é o dobro do que foi anunciado.
março de 2007

Comentários

Servidor Público disse…
Será que estou começando a acompanhar (e ser testemunha de) um bom debate sobre eficiência na aplicação de recursos públicos e a sua devida prestação de contas, transparente e destemida?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes