de Adriana Motta, coordenadora de Comunicação Social da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), a propósito de Cruvinel propõe abrir programação da TV Brasil a todas religiões.
Prezado Sr. Paulo Lopes,
Em relação à matéria publicada hoje em seu blog, esclarecemos que NÃO É VERDADE QUE A TV BRASIL CONSOME PERTO DE R$ 700 MILHÕES POR ANO DE ORÇAMENTO. A EBC - Empresa Brasil de Comunicação - gestora do sistema público de comunicação que inclui a TV Brasil, TV Brasil Internacional, TV Nbr, Agência Brasil e oito emissoras de rádio, teve um orçamento global no ano de 2010 de R$ 428 milhões. A EBC não trabalha com orçamentos setoriais, mas a execução orçamentária permite concluir que a TV Brasil consome cerca de R$ 150 milhões.
Também NÃO É VERDADE QUE NO IBOPE A EMISSORA DÁ TRAÇO E QUE NINGUÉM A ASSISTE. Os dados são reservados, mas o acompanhamento da audiência é diário e o SHARE (audiência que considera o percentual de aparelhos ligados nas residências) é de 1 a 5 pontos diários.
A matéria termina com a frase: "Com informação da Agência Brasil". A Agência Brasil nunca publicou números de orçamento e de audiência dos canais públicos de comunicação.
Favor publicar a correção dos equívocos.
RESPOSTA
> Custo da TV Lula é o dobro do que foi anunciado.
março de 2007
Prezado Sr. Paulo Lopes,
Em relação à matéria publicada hoje em seu blog, esclarecemos que NÃO É VERDADE QUE A TV BRASIL CONSOME PERTO DE R$ 700 MILHÕES POR ANO DE ORÇAMENTO. A EBC - Empresa Brasil de Comunicação - gestora do sistema público de comunicação que inclui a TV Brasil, TV Brasil Internacional, TV Nbr, Agência Brasil e oito emissoras de rádio, teve um orçamento global no ano de 2010 de R$ 428 milhões. A EBC não trabalha com orçamentos setoriais, mas a execução orçamentária permite concluir que a TV Brasil consome cerca de R$ 150 milhões.
Também NÃO É VERDADE QUE NO IBOPE A EMISSORA DÁ TRAÇO E QUE NINGUÉM A ASSISTE. Os dados são reservados, mas o acompanhamento da audiência é diário e o SHARE (audiência que considera o percentual de aparelhos ligados nas residências) é de 1 a 5 pontos diários.
A matéria termina com a frase: "Com informação da Agência Brasil". A Agência Brasil nunca publicou números de orçamento e de audiência dos canais públicos de comunicação.
Favor publicar a correção dos equívocos.
RESPOSTA
Este blog de fato errou ao atribuir à Agência Brasil informações do Portal Terra. A correção já foi feita. Quanto aos gastos totais da TV Brasil, não só, portanto, o que prevê o orçamento, este blog vai consultar outras fontes. Mas mesmo que sejam de "apenas" R$ 150 milhões só neste ano, é investimento demais para uma audiência de 1 a 5 pontos diários. Esse dinheiro poderia ser mais bem aplicado - demanda social é o que não falta. No mais, este blog não entende por que os dados da audiência de uma emissora que se pretende pública "são reservados".
março de 2007
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