Pular para o conteúdo principal

Campanha espanhola associa a hóstia à camisinha; católicos criticam


Por iniciativa da juventude do partido socialista, o governo da Espanha lançou uma campanha de prevenção à Aids que tem sido considerada uma ‘blasfêmia’ por entidades católicas.
Em cartazes, vídeos e outdoors, a campanha, primeiro, mostra um sacerdote ofertando uma hóstia e, depois, uma camisinha, com o mesmo gesto de respeito ao corpo de Cristo. O slogan é "Bendita camisinha que tira a Aids do mundo".

No vídeo, ao som de uma música cujo refrão é Aleluia, a campanha critica a Igreja Católica. “A Igreja nos diz que os preservativos, em vez de combater a doença, ajudam a expandi-la. São estes realmente os que dizem que nos amam?”, diz.

Trata-se de uma referência a uma declaração do papa Bento 16 quando ele esteve em 2009 na África, o continente mais atingido pela síndrome. Ele criticou a distribuição gratuita de preservativos com o argumento de que isso só faria alastrar ainda mais o vírus HIV.

Recentemente, o papa admitiu o uso da camisinha “em certos casos”, como no relacionamento com prostitutas, o que foi considerado o grande e único avanço de Bento 16 em termos de preservação à doença.

Rafael Lozano, do grupo católico Forum da Família, disse que o governo aproveitou a campanha para “atacar toda a comunidade cristã”. Para ele, a publicidade é uma ofensa “aos sentimentos religiosos de quem professa esta fé”.

A campanha informa que em todo o mundo, até 2009, tinham morrido 25 milhões de pessoas em decorrência da Aids.

Com informação da BBC Brasil.

> Papa admite pela primeira vez uso da camisinha 'em certos casos'.
novembro de 2009

> Campanhas de interesse público.      > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Será que a camisinha tem a total eficácia contra doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS? Fiquei sabendo de pessoas que contraiu a doença mesmo usando camisinha. O que é mais fácil: manter a castidade ou sair transando com qualquer um que "pegar pela frente"? Para a igreja é uma questão de moral. E sobre o tema acima acaba sendo realmente uma blasfemia.
Marcos.
A castidade pode ser a única saída 100% segura mas a camisinha é 99,99999999999% segura e sem as terríveis frustrações e doenças emocionais da castidade que para mim é doença pior que a AIDS.
Acho que o discurso da igreja podia ser "evite o pecado mas se for fraco use camisinha". Não precisa abdicar da tão cara castidade nos seus sermões mas basta incluir: se trair sua esposa estará pecando e se lhe passar o vírus da AIDS pecará dobrado! Ou algo que o valha...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas