Pular para o conteúdo principal

Portugueses do Porto espancam casal que se acariciava na rua



Na cidade do Porto, Portugal, um casal de sem-teto supostamente drogado foi espancado por populares, principalmente por uma mulher e um homem, por estar se acariciando na tarde de terça-feira (9) na rua pedonal de Santa Catarina, uma das mais movimentadas da cidade.

Um vídeo colocado no Youtube [reprodução acima]  no mesmo dia impressiona pela violência.

A vendedora Fernanda Silva assim descreveu o que os sem-teto faziam: “Beijavam-se, rebolavam, ele metia-lhe as mãos nas cuecas. Elas já estava com os peitos de fora e não se importavam com as centenas de pessoas que estavam a passar na rua”.

Fernanda contou que a primeira a atacar o casal foi uma senhora que estava com o filho. “E a velha deu porrada”, disse ela, referindo-se à mulher que deu um tapa no rosto da sem-teto (foto).

O casal fugiu antes que apanhasse mais e chegasse a polícia.

Porto tem população de 216 mil habitantes (dados de 2008) e fica a 313 km de Lisboa.

Em algumas cidades da Inglaterra, relação sexual em locais públicos –e não precisa ser de sem-teto – é tão comum, que quase ninguém repara. Até foi cunhado a palavra “dogging” para "sexo na rua".

Dezenas de sites indicam os melhores lugares onde se pode praticar o “dogging”, geralmente em cantos discretos de praças. Muitas das pessoas que vão a esses locais se conhecem pela internet, têm o encontro e nunca mais se veem.

O site Swinging Heaven, por exemplo, diz ter mais de um milhão de associados. Ele dá alguns conselhos, como o de que só deve se aproximar de um “dogging” quem for convidado. Alguns dos adeptos dessa prática relatam suas experiências em sites de relacionamento social.

Ao Correio da Manhã, de Portugal, a leitora Ana Lima, sobre o episódio em Porto, escreveu: “"Não concordo com esta violência, deveriam ir presos os que bateram pois era só chamar a polícia e mais nada, os covardes que bateram, bateram em pessoas que estavam drogadas...repudio esta violência gratuita. Covardes!"

Talvez o casal que apanhou devesse se mudar para a Inglaterra.

Com informação do Correio da Manhã e da Folha de S.Paulo.


Comentários

aquelabruxa disse…
Realmente, se é por causa das crianças, a mãe e o pai baterem no casal é um comportamento muito melhor…
Anônimo disse…
Portugal, é um País de "mentalidade" tradicionalista, Católica e a nível sexual são extremamente opressivos.
Isto ganha maior relevância do centro ao norte do Pais. Para compreender a reacção da senhora que agrediu, é necessário compreender a "mentalidade" que ainda hoje existe.
É evidente que não se deve de agredir ninguém, mas no norte, o que o casal estava a fazer, era fácil de prever que poderia dar em algo como esta situação.
As pessoas do norte, não gostam e não toleram este tipo de comportamentos, muito menos de indule sexual!
Quem deveria de ter reagido e não o fez, seriam os lojistas ao chamarem a policia. Isso evitaria tudo.
O melhor mesmo é não tentar criar situações destas nas ruas do porto.
Anônimo disse…
Se a lei de um país é para o bém deve ser respeitada.
Ricardo disse…
Fatos como esse dizem muito a respeito da mentalidade portuguesa em geral, nos dias de hoje. Esta mentalidade provinciana é fruto de um enorme ressentimento pelo fato de terem dominado grande parte do mundo conhecido por um curto período de tempo e depois tê-lo perdido. Como já ouvi um jornalista português dizer em uma entrevista, certa vez, que "Portugal enriqueceu rápido e mal" e isto deixou marcas terríveis na alma do povo português.
Triste, mas verdade.
Anônimo disse…
Por isso que Portugal é lanterninha em desenvolvimento na europa...
Anônimo disse…
Mas tá tudo tolo!! Comentários completamente absurdos!!!Ressentimento! Qual ressentimento? Isso até teria uma certa piada e seria verdade, se na realidade alguma vez os portugueses tivessem dominado o mundo! Nunca o fizemos, até porque nunca seriamos capazes, pois não somos, nem nunca seremos um povo opressor! Somos uns conformados, incapazes de reagir, mesmo quando nos vão aos bolsos! Se tivessemos sido mais agressivos, talvez como os Ingleses, menos bonzinhos, assim sim, talvez tivessemos dominado o mundo! Mas gostava de saber, que raio, isso tudo tem a ver, com umas quantas pessoas idiotas que lidam com as situações de uma forma estupida!? Mentalidade provinciana?!! Deves estar a falar de ti, que achas um encanto estarem duas pessoas(que não podem estar muito "bem dispostas", para fazer aquilo à vista de toda a gente)a ter contactos mais intimos no meio da rua, em plena luz do dia! Se leste o artigo, as pessoas que se encontram para praticar dogging,fazem-no, e transcrevo "geralmente em cantos discretos de praças", não no meio da rua!!! Nenhuma das duas partes reagiu bem, chama-se a policia e ficava resolvida a situação!
Ricardo disse…
Anônimo português,

Os portugueses tiveram papel central nas grandes navegações e descobrimentos do Novo Mundo, e chegaram a dominar grande parte do mundo conhecido à época. Não sou eu quem digo, são os livros de história.
Anônimo disse…
É de facto lamentável a situação, mas ainda mais lamentáveis são alguns dos comentários que aqui li. Portugal um país de mentalidade tradicionalista e católica?!? Ressentimentos históricos?!? Sexualmente reprimidos?!? Sim, por acaso deve ser... Tem aborto livre, casamento entre pessoas do mesmo sexo, a maioria da população a ir à igreja meia dúzia de vezes durante toda a vida e a acusar os padres de serem pedófilos... Sim, um país profundamente católico e tradicionalista. A cena do vídeo é uma triste cena... Mas não me parece normal que 2 pessoas tenham sexo a meio do dia na rua mais movimentada da cidade... Obviamente também não é normal a reacção das pessoas que assistiam, visivelmente pessoas de baixo nível económico e com falta de educação. Se estavam incomodadas, chamavam a polícia. Eu sou do Porto, uma cidade com quase 2 milhões de habitantes na área metropolitana e que não fica nada a dever a qualquer outra cidade europeia de média dimensão sob qualquer perspectiva. Tem uma movida e oferta cultural impressionante, a maior universidade portuguesa e como qualquer outra cidade tem de tudo - de zonas de cruising (como as que se refere no artigo que existem em Londres) a pessoas idiotas. As pessoas no Norte de Portugal são em geral reservadas e não demonstram normalmente afecto em público, o que é uma questão cultural, não tem nada a ver com religiosidade. Mas são em regra bastante hospitaleiras e educadas. Apesar da reacção daquelas tristes figuras não ser defensável, peço-vos contudo que não se esqueçam que a liberdade de uns acaba onde começa a liberdade dos outros.
Rafael disse…
Calma, na Inglaterra ninguem faz isso numa avenida.Já ouvi falar de parques, geralmente à noite,escuro,longe de movimento.
Parece que a Holanda é o único país onde isso é legal de fato, em parques fechados.Lá, ninguém pode importunar os amantes.
Anônimo disse…
Portugal ah sim aquele pais que já premite casamento gay já o Brasil.

Por favor é comico o Brasil chamar Portugal de atrsado quando o Brasil até a relação com a America do Sul está atrasado.

Para quem sabe onde foi o bairro e leu a noticia na televisão este par estava a fazer isto a menos de 20 metros de uma escola primaria.

Ao contrario do Brasil onde é normal criança se prostituir em Portugal isso não é e tramos para que elas não sejam contaminadas com tal decadencia.


Ah e isso em Inglaterra é feito normalmente há noite não em publico ha frente de crianças. Mas pronto ve se aqui a qualidade de um blog feito por um brasileiro claramente atrasado e xenofobo.
Anônimo disse…
Bando de ignorantes estes portugueses...
Anônimo disse…
E o que me interessa saber sobre o que os portugueses fazem nas ruas e ou se eles não gostam de sexo(ahahahaha)? Mas no momento de votar eles não pensaram duas vezes em escolher para ministro uma BICHONA.
Anônimo disse…
A questão é eles estavam bebados.
Anônimo disse…
Eles estavam bebados...chamassem a polícia
Anônimo disse…
Que belo exemplo para as criancinhas do seu país:

UMA SOCIEDADE DE BEM SE CONSTRÓI COM ESPANCAMENTO!
ESPECIALMENTE SE SE TRATAR DE BEBADOS, POIS, DO CONTRÁRIO, PODE LEVAR DE VOLTA!

É estranho mesmo, como Portugal continua atrasado, apesar das conquistas.

E não é NORMAL crianças se prostituirem no Brasil, é COMUM.
É o ônus da miséria econômica de vários, infelizmente.
Obviamente somos contra e é combatido.

Concordo inteiramente que essas coisas têm que ser feitas à noite e escondido, com é na Inglaterra, mas, o casal estava bebado, entende? Bebado. Será que vão se lembrar da surra?

Vc disse que o dono do blog é atrasado e xenófobo porque ele publica fatos que alguns de vcs gostariam que ficassem escondidos.

Andréa

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová