Pular para o conteúdo principal

Pai da estudante acusada de racismo diz que vai cortar a mesada dela

O empresário Antonino Petruso, 53, afirmou que pretende cortar a mesada que dá mensalmente a sua filha  Mayara pelo fato dela ter se envolvido nas manifestações no Twitter de preconceito contra os nordestinos.

“Tenho raiva de que tem preconceito, seja [contra] amarelo, branco, azul, pobre, rico”, disse Petruso. “Se ela [Mayara] realmente escreveu aquilo, vai ter de pagar [na Justiça].”

No dia 31 de outubro à noite, quando já se sabia que Dilma Rousseff tinha ganho as eleições presidenciais, Mayara (foto) escreveu no microblog “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado", por acreditar que a vitória da petista foi obtida com os votos dos estados do Nordeste.

Mayara é filha de um relacionamento extra-conjugal de Petruso com Mayara Coreano Penteado. Na época, ele era casado com Hermengarda Puccinelli, da qual se divorciou. .

Petruso é dono de duas lojas do Supermercado do Papai, em Bragança Paulista, cidade de 146 mil pessoas que fica a 90 km de São Paulo. Em 2002, sequestrado, levou um tiro nas costas ao fugir do cativeiro.

O empresário admitiu não ter bom relacionamento com a filha e nem ela com suas três irmãs e que paga a mesada por uma deliberalidade sua porque, como Mayara tem 21 anos, ele não está obrigado a nada.

“A Justiça é lenta, mas ela chega. E quando chega, ela dói. Se ela errou, vai ter que pagar”, disse. “Eu não penso como ela. Tenho estima muito grande pelos nordestinos. Tenho muitos amigos nordestinos. “Ela nem imagina o quanto o Nordeste é lindo e o quanto os nordestinos são boa gente.”

Disse que toda a família tem sido vítima de bullying por causa das reações às declarações de Mayara. Citou, por exemplo, a irmã mais nova, de 19 anos, que estuda direito na faculdade de Bragança Paulista, onde tem sido incomodada por insinuações, inclusive de pelo menos um professor. “É preciso separar as coisas. Se ela [Mayara] pensa isso, é um pensamento dela, individual. O resto da família Petruso discorda totalmente dessa mensagem.”

Desde o dia 31, Mayara não aparece na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), onde à noite frequenta o sexto semestre de direito. Ela começou a fazer o curso na Universidade São Francisco, da USP, tida como uma das melhores faculdades dos país. Dois anos e meio depois, mudou-se para a universidade paga.

A estudante mora sozinha em um apartamento perto da FMU, mas lá não foi encontrada pelos jornalistas. Abalada, a mãe teria viajado de Bragança Paulista para São Paulo de modo a ficar com a filha, que está muito abalada.

Petruso disse que vai pagar um advogado para a filha, mas “não para que ela seja inocentada, caso seja culpada. Mas porque ela tem direito à defesa e é minha filha.”

Disse que as pessoas às vezes se transformam quando estão diante do computador. "É por isso que esse caso precisa ser punido, para que sirva de exemplo para outras pessoas que pensam a mesma coisa. É triste que tenha que ser a minha filha, mas é a lei.”

Com informação da Folha e do Correio (da Bahia) e G1.

Caso Mayara Petruso (ou preconceito contra os nordestinos).

Comentários

Anônimo disse…
Que bela atitude hein, paizão? Deveria deixar essa idiota na rua. Eu NUNCA recebi mesada na minha vida e sempre respeitei todas as pessoas.
Anônimo disse…
Nazista, é o que ela é. Padece da síndrome da pseudo-fidalguia portuguesa, que incorporou no Brasil o mito da superioridade branca, na verdade uma casta de parasitas, de ociosos, que sempre se jactou de viver de renda...Não preciso trabalhar, como se trabalhar fosse vergonhoso. Taí no que dá: uma literalmente vagabunda como essa, se trabalhasse, se tomasse conduções lotadas pra ir ao trabalho e de lá corresse aflita pra chegar na hora na aula; não teria tempo de dar vazão a sua neurose, nem aos seus delírios de burguesa privilegiada...Mas o mundo tem muitas voltas, embora pare sempre no mesmo lugar...Hoje por mim, amanhá por ti, dizia minha avó...Quem semeia ventos, colhe tornados.
Anônimo disse…
Deixem de ser hipócritas gente. País idiota onde as pessoas falam uma coisa, e não tem coragem de falar o que ela falou, até ela pediu desculpas mas continuam atirando pedra.Para este pai quanto amor não é ? deixa de ser cinico e vai dar força para a tua filha e não para pessoas que nem te conhecem. Quero ver daqui a pouco estará velho e com certeza precisará desta filha. Sou solidária com a Mayara, pensem o que quiserem, não me interesa. Não vou querer e criar ploemica nem quero resposta apenas estou expressando o meu pensamento e ponto chega, isto é para os desavisados. Acredite Mayara você não está sózinha e nem precisa pedir desculpa pois quando chegamos em um hospital que não tem médico nem remédios, estradas esburacadas deste Brasil agonizante, onde a poucos meses foram mandados para o Haity 2 milhoes de dólares, é dolares, e nós aqui precisando de ajuda. Então não falo de matar mas falo de nordestinos burros, porque estão morrendo de fome. A própria midia mostra este povo se alimentando de farinha e pedra, uma miséria sem tamanho, e ainda acham que o Lula é um ótimo presidente, ora vamos deixar de hopocrisia, e falar a verdade. Não se trata de Serra ou outro candidato, mas sim de pessoas burras que vão para a tv chorar suas magoás,nos comovendo, e não sabem que foram elas mesmo que colocaram aquela corja lá, e agora também, falo dos nordestinos que não tem direito de reclamar que não tem àgua e o que comer, agora plantaram então colham pó.
Anônimo disse…
Acho que ela cursava direito na Universidade São Francisco, que é uma faculdade privada, e não na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (FADUSP). Sinceramente não acredito que um aluno das Arcadas saia de lá para estudar na FMU (nada contra a FMU) mas não tem lógica essa troca.
Anônimo disse…
calma gente,foi uma atitude isolada de uma pessoa que se aborreceu, pelo fato de seu candidato ter perdido a eleição.Mas na realidade é uma jovem muito jovem e não tem uma linha de pensamentos formadas. Tenho certeza que na realidade essa moça é gente boa,e não tem nada contra a nordestino,nem contra a negros do contrário ela precisaria deixar o brasil certo.
Anônimo disse…
alguem ja ouviu falar em liberdade de expressao ? ele ela falou o q veio a cabeça .. quem aki ja nao falou alguma coisa ofensiva dessa maneira .. nao to para defender .. so acho q nao precisava rolar toda essa historia em cima de uma assunto mediocre destes ... afinal de contas tem tanta coisa acontecendo no brasil que tem gente proocupada com a tpm de uma adolescente.
Anônimo disse…
ah, hoje em dia tudo vira processo, alguem com certeza vai tirar uma graninha dessa historia .... senao nao levantava a bola;.
Silas disse…
21 anos e recebia mesada... kkkkkkkkkkk
Bigorna disse…
21 Anos e ganha mesada?
Tinha que levar mesada, cadeirada, cintada, porrada, sua vagabunda!
Ah e o pai dela é o exemplo do pai frouxo moderno.
Frouxo, mesmo! E a tua filha é uma imbecilzinha, fruto dessa frouxidão toda.

Sabe, faltou o "cantar do couro" para o pai e filha. Couro, não: couro, borracha, porrete, fio de aspirador de pó, chicote de rabo de tatu, masmorra, solitária.
Resumindo: faltaram ações de "porretivos" e sobrou frouxidão.
anônimos quando defendem pessoas assim, tenho medo de um novo nazismo...
Anônimo disse…
Esta é a atitude mais decente de um pai que se tem noticia nos últimos tempos. Parabéns.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão? Liberdade de expressão é BEM DIFERENTE de cometer crime de racismo e incitação à violência e ao crime de homicídio. Também poderia configurar aí apologia à violência e ao crime de homicídio. Isso tudo NADA tem a ver com liberdade de expressão. Dizer 'não me simpatizo com nordestinos', que mesmo assim evidenciaria algo patológico aí, seria um coisa, agora, dizer que por causa de viver em determinado lugar a pessoa não é gente e que deve ser morta afogada, além de ser crime é um sinal muito claro de que essa moça tem algum problema neurológico que a impede de ver que o que é considerado ruim não dá em apenas uma determinada área, como ela mesmo exemplifica isso.
Thiago disse…
Ta explicado por pai e filha não tem bom relacionamento. Ele é uma pessoa consciente e de boa índole. E ela é uma patricinha nazista e odiosa.
Um grande exemplo de figura de paterna, sem duvidas.
Anônimo disse…
CANAL ANTIFÉ!
A justiça pune com extremo rigor atitudes morais, e as atitudes materiais como corrupção concussão, prevaricação entre outros tantos problemas políticos com as mais brandas penas... CHEGA SER RIDÍCULO!!!

Ela tem direito de ser uma IMBECÍL, mas nao era pra tanto!
Camaleão disse…
Bom mesmo é ser verde igual ao Hulk!
Juliano Beretta disse…
Existe problema em não gostar de uma etnia, orientação sexual ou crença religiosa?
Como que um comentário idiota, movido pela medíocre indignação de uma estudante qualquer, ganha uma repercussão como esta?
A violência que ela incitou não é nada comparada à dos moralistas que a querem condenar.
Anônimo disse…
kkkkkk você é engraçado cara!

Ela tem ódio por todo um povo, e os moralistas são os que querem condenar o ódio dela! KKKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
gente boa?? quero ver se ela falasse que teu pai é viado e tua mae é puta... ai queria ver que vc iria dizer..

ela é muito é uma patricinha de merda que num vale nada... vagabunda sustentada pelos pais.!!!!
Anônimo disse…
Eu sou jovem, e não sou uma preconceituosa imbecil.Juventude não é sinônimo de imbecilidade, somos capazes de ter uma linha de pensamentos como você.Não justifique a ação dela e não compare com outros jovens, que assim como eu se indignam com isso.Fica a dica!
Anônimo disse…
Medíocre? Vc,meia dúzia de idiotas e a tal criminosa femonstram ser medíocres ao extremo. Pesamentos Nazista!!! Sim tem muitas coisas acontecendo no Brasil. E vcs o que fazem? Nada a não ser espalhar ódio e ofensas contra seus semelhantes. Se não houver repercussão sobre o assunto. O que será que esta infeliz fará dsqui a pouco novamente? Vc não gosta de justiça?
Anônimo disse…
Não sou nordestino. Más esta pobre jovem deve pagar pelo erro. Uma universitária? Futura profissional na área da justiça? O país não estar precisando deste tipo fe profissional.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor