Pular para o conteúdo principal

Duas adolescente fogem de casa e são encontradas decapitadas

 Janaína, 16, e Gabriela, 13
Na quinta-feira (18), as amigas e vizinhas Janaína Brito Conceição, 16, e Gabriela Alves Nunes, 13, fugiram de casa para se divertir porque a família as controlava demais. Na madrugada de sábado, elas foram encontradas decapitadas na rua Diva Pimentel, no bairro San Martin, Salvador (BA). Os corpos foram sepultados ontem. 

A polícia ainda não sabe quem as matou. O delegado Omar Andrade, encarregado do caso, suspeita que as amigas saíram de casa para se encontrar com rapazes que conheceram na internet, provavelmente em uma rede social, no Orkut. Ela teria deletado do seu perfil algumas trocas de mensagens antes de fugir.  O que é certo é que as duas acabaram sendo sequestradas.

A família de Janaína recebeu na sexta uma ligação com um pedido de R$ 50 mil para que a ela não fosse morta. Quem ligou já sabia ou ficou sabendo que Ezardival Rubens Bassalo, pai da jovem, era sargento dos bombeiros, e pediu também duas armas.

No mesmo dia, Cosme Raimundo Paranhos, avô de Gabriela, também recebeu uma ligação com pedido de regaste e ele consegui falar com a neta. “Ela disse que já tinham cortado a testa dela e ameaçaram decepar o seu pescoço”, contou Paranhos. Gabriela morava com os avós.

Quando fugiram, as adolescentes deixaram recado [reprodução ao lado] para a família dizendo que estariam bem e que ninguém ficasse preocupado. De acordo com a polícia, Janaína se queixava com amigas de que o seu pai “pegava muito no seu pé” e que ela queria um pouco de liberdade.

Bassalo confirmou que nunca deixava Janaína sair sozinha e nem sequer com amigas. Ele ou a sua mulher sempre a acompanhava.

Com a ajuda da Polícia Militar, Bassalo rastreou a ligação telefônica e descobriu de onde partiu. Mas já era tarde. No local, foram encontrados os corpos com sinais de tortura. Nas proximidades havia um carro  abandonado com as portas abertas e o porta-malas manchado de sangue.

“As adolescentes devem ter sido trucidadas em outro lugar”, disse o delegado Andrade.

A avó de Gabriela está em estado de choque. O avô Paranhos pergunta: “Por que tanta violência?”.

Página da Janaína no Orkut. Ela teria deletado algumas mensagens
Com informação do G1, Estadão e Jornal Hoje, da TV Globo .

Comentários

Anônimo disse…
Criamos nossos filhos para o mundo, não para nós. O excesso de proteção não foi o suficiente para salvar essas pobres garotas. A sociedade tem que mudar, mas não para prenderem nossos filhos dentro de casa para sempre.
Estudante Bíblico disse…
E se Deus tivesse feito o ser humano de aço e as facas de papel?
Anônimo disse…
É n nisso que dá criar as meninas presas, sem conhecimento da vida, noção de perigo, etc.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo