Pular para o conteúdo principal

Disque-denúncia Padre Pedófilo da Alemanha recebe 664 ligações

O serviço de disque-denúncia que a Igreja Católica da Alemanha criou em março deste ano recebeu até a semana passada 664 ligações de supostas vítimas de pedofilia. Desse total, 432 seriam de abusos cometidos por padres ou monges e 232 por leigos ligados a instituições da igreja, como orfanatos.

A Conferência de Bispos da Alemanha informou que a maioria das pessoas (80%) afirmou ter sido molestada mais de uma vez. Apenas 6% mostrou interesse em receber indenização.

No começo deste ano, a hierarquia da igreja na Alemanha, pressionada por denúncias, admitiu que nas últimas décadas dezenas de sacerdotes, principalmente jesuítas, cometeram abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Os bispos pediram desculpas, que foram consideradas insuficientes pelas vítimas e seus familiares.

No auge das denúncias, insinuou-se até que o padre Georg Ratzinzer, 86, irmão mais do papa, estivesse envolvido com a pedofilia.

O padre negou ter cometido abuso sexual, mas admitiu que, quando ficava depressivo, dava surra em garotos do coral da arquidiocese de Regensburg, do qual foi responsável por décadas. Alguns meninos desse coral estão entre as vítimas da violência sexual por sacerdotes e devotos.

O governo da Alemanha também afirmou que pedir desculpas era muito pouco e pressionou fortemente a igreja a tomar providências contra os padres tarados.

Uma das medidas da igreja foi criar o disque-denúncia.

Comentários

Anônimo disse…
Acho que na Alemanha não tem mulher, para esses padres irem atrás de crianças.
Eles tem que serem espulsos da igreja e julgado pela justiça comum.
Anônimo disse…
Tem mulheres mas a compulsão deles é criança.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor