Pular para o conteúdo principal

Nos Emirados, marido pode bater em mulher, mas sem deixar hematomas

Lei islâmica autoriza que homem
"discipline" sua mulher e filha
A Suprema Corte dos Emirados Árabes Unidos decidiu na segunda-feira (18) que o marido tem o direito de “disciplinar” a sua mulher e filhos, desde que não os deixe com hematomas.

A manifestação da Corte – com base na lei islâmica, a sharia -- ocorreu a propósito do julgamento de um homem que agrediu a sua mulher, ferindo-a nos lábios dentes, e sua filha, deixando com marcas de arranhões na mão e joelho.

O homem, que mora em Sharjah, já tinha sido condenado pela justiça de primeira instância a pagar uma multa de US$ 136 (cerca de R$ 226), mas ele não se conformou e apelou à Suprema Corte.

Se tivesse agredido a mulher e a filha sem deixar marcas, ele ficaria livre de qualquer tipo de condenação,  conforme declarou o chefe da Justiça Falan Al-Hajeri ao jornal The Nation.

“Todo homem tem o direito de disciplinar a mulher e os filhos. A lei é clara quanto a isso, desde que se respeitem os limites”, disse ele, resumindo a opinião de juristas citados pela BBC Brasil.

Mas há quem discorde, como Jihad Hashim Brown, da fundação de pesquisa Tabah. Para ele, o marido que agride a mulher entra em conflito com os textos islâmicos, que, com objetividade, “encorajam os muçulmanos a tratar suas companheiras com amor e com paixão”.

Apesar disso, a violência doméstica é comum entre os muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos. Lá, por causa da indústria do petróleo, existem muitos estrangeiros que obedecem a lei islâmica somente na medida de sua conveniência.

A Sharia tem como base o Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e a Sunna (ou Hadith), que relata passagens da vida do profeta Maomé (570-632)

Os Emirados são uma confederação de sete estados que têm autonomia administrativa entre si. Eles estão no sudeste da Península Arábica. A capital é Abu Dhabi. Em dezembro de 1971 deixaram de ser colônia do Reino Unido e o seu regime de governo e monarquia constitucional parlamentar.  Em 2009, a sua população foi estimada em 6 milhões  Os Emirados têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo.

Com informação da BBC Brasil e pesquisa deste blog.






Fanatismo islâmico.   Intolerância religiosa no mundo.


Comentários

Kaaleb Jamil disse…
É a lei Sara da penha.Vai deixando os turquinhos construir mesquita, o Alcorão manda matar quem não se converter ao Islamismo.
Anônimo disse…
Kaaleb Jamil.
Falou uma grande asneira. Vai estudar um pouco que você ganha mais.
Anônimo disse…
Apesar disso, a violência doméstica é comum entre os muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos.

A violência conttra a mulher é um problema mundial. E no Brasil não é diferente. Nas grandes cidades a situação é menos bárbara. Mas nas cidades menores, no interior, no sertão... as mulheres ainda são vítimas de violência.
Valdo.
_O que, realmente, significa: deixar marcas?
_Será mesmo que as deixamos somente do lado de fora?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes