Pular para o conteúdo principal

McDonald’s terá de indenizar ex-gerente que engordou 30 kg

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio Grande do Sul condenou uma loja do McDonald’s a indenizar em R$ 30 mil um ex-gerente que em doze anos de trabalho engordou 30 quilos.

Ele recorreu à Justiça porque a loja não lhe oferecia opção de comida menos calórica nem lhe pagava vale-refeição.

Além disso, como gerente, ele tinha de degustar com frequência hambúrguer, batata frita, refrigerantes e sorvetes para avaliar a sua qualidade.

Quando começou a trabalhar na loja, esse funcionário pesava entre 70 e 75 kg e quando saiu estava obeso, com 105 kg e problemas de saúde.

A decisão de TRT confirmou sentença de primeira instância, alterando apenas o valor da indenização: inicialmente ela foi fixada em R$ 48 mil.

O desembargador João Ghisleni Filho, relator do processo, argumentou que a loja de fast food é responsável pela obesidade do ex-funcionário mesmo considerando a possibilidade dele ter a tendência genética para obter peso. Se esse foi o caso, o padrão de comida do McDonald's deve ter acelerado o metabolismo do trabalhador.

Ainda cabe recurso à decisão do Tribunal.

Com informação do TRT do Rio Grande do Sul.

> Justiça condena McDonald’s por servir a funcionário McLanche.
setembro de 2009

> Alimentos não saudáveis.     > Casos da Justiça do Trabalho.

Comentários

A.RODRIGUES disse…
Rsrsrsrs.. Vou dizer em poucas palavras, isso é um absurdo, tô nem ai para o Mc Donalds, mas esse cara, se entupiu de porcaria por que quis>>>>
>>>>Ele recorreu à Justiça porque a loja não lhe oferecia opção de comida menos calórica nem lhe pagava vale-refeição.

Além disso, como gerente, ele tinha de degustar com frequência hambúrguer, batata frita, refrigerantes e sorvetes para avaliar a sua qualidade.

Isso pra mim é desculpinha de quem está com vontade de soltar gases de barriga cheia e está com vergonha de feder, ah por favor né.. chega ñ vou comentar mais não, isso é muito ridículo, mais ridículo que isso , só esse cara querendo indenização, e pior ainda, é o juiz que ainda deu essa sentença....
A.RODRIGUES disse…
Imagina se os clientes, inventam de pedir indenização por engordar comendo essas comidas calóricas, mesmo sabendo que isso irá lhe afetar.
CTRLversos disse…
Ele se entupiu porque quis? Tú é burro ou fez um curso? Não leste o artigo todo? Ele deixa bem claro que a empresa NÃO PAGAVA vale refeição, ou seja, ele era obrigado a comer de lá! E outra coisa, ele era profissionalmente obrigado a provar as comidas gordurosas! Diferente dos clientes que vão por livre e espontânea vontade e ainda pagam caro por isso! A.Rodrigues, meu caro, leia o artigo antes de falar besteira!
Unknown disse…
Porque quis o caralho. O McDonalds não paga vale refeição nem oferece alternativas, é comer os próprios lanches do "restaurante" ou passar fome.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist