Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica na França também admite ter padres pedófilos

A França acaba de entrar oficialmente na lista dos países onde há acusação a padres pela prática de pedofilia. Na quarta-feira (20), a Igreja Católica local informou que nove sacerdotes encontram-se presos por violentar crianças e outros 51 estão sob investigação.

Aparentemente, a hierarquia católica na França tem conseguido abafar os casos de pedofilia, porque somente agora informou que 45 padres já cumpriram pena pela transgressão.

A imprensa não tem conseguido informações sobre esses padres, qual foi duração de sua pena, quem são as vítimas e se receberam amparo da igreja.

Em 2000, a CEF (Conferência Episcopal da França), a CNBB francesa,  publicou um documento para seu “público interno” com a informação de que quem estuprar adolescentes menos de 16 anos seria destituído do sacerdócio.

Naquele ano, a Justiça estava investigando a Igreja Católica por acobertar “atos pedófilos” de um bispo.

Com informação das agências internacionais.

> Preso o padre que acariciava seios de meninas antes da missa. (setembro de 2010)


Comentários

Anônimo disse…
Durante séculos, a prática do confinamento dos seres, aliada às técnicas de vigilância e controle dos indivíduos, aumentaram o saber e o poder sobre os corpos; daí as nossas sociedades serem chamadas de sociedades disciplinares, por Michel Foucault, e , sociedades do controle, por Gilles Deleuze; onde há poder, segundo Foucault, há resistência, e uma forma que o poder encontra para vencer essas resistências, é disseminando suas práticas, tornando-as microcapilarizadas na rede da microfísica do poder. Ninguém é possuidor do poder e todos o exercem. Grande poder tem a Igreja Católica, e isso tanto pode trazer bens quanto males; o pior destes , entretanto, é o silêncio , a mística que envolve tais atos, tais pessoas, na perpetração desse crime hediondo que é a pedofilia. O que prova que a maioria desses homens não é religiosa, nem temente a deus nenhum; nem podemos chamá-los de ateus, pois estes têm sua consciência e sua razão, sua moralidade e eticidade. A quem os compararemos?A tiranos, déspotas, sociopatas absolutos; incapazes de reflexão sobre o ato absurdo, totalitário, esmagador, que é ferir para sempre a alma de uma criança, conspurcá-la, violar sua dignidade intrínseca inviolável, torná-la um ser doentio, fóbico, depressivo e pesaroso. Não podemos deixar que a banalidade com que vêm à tona agora esses casos, tolham nossa capacidade de refletir e criticar. Porque esses calhordas, esses palhaços, sobretudo aqui no Brasil, são midiáticos, posam de bonzinhos, de conselheiros de autoajuda eletrônica, gurus televisivos...E vez por outra tropeçam na imagem panóptica, onde todos vigiam e são vigiados, como no caso daquele pego embriagado e tentando corromper um menor. Pedofilia é crime que não devemos deixar prescrever em nossas memórias, e jamais, em hipótese alguma, perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica