![]() |
Nove pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas |
Por unanimidade, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo condenou a Renascer em Cristo a pagar indenização a duas ex-fiéis que foram vítimas, entre outras, do desabamento do templo da igreja no bairro Cambuci, zona sul de São Paulo, na noite de 19 de janeiro de 2009, um domingo.
Cada uma delas receberá R$ 10 mil por danos morais e o dinheiro necessário para os gastos com médicos e remédios.
Em primeira instância, a igreja do apóstolo Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia, alegou que não podia arcar com as despensas porque um profissional tinha garantido, antes do acidente, que não havia nada de errado com a estrutura do teto.
O desabamento matou nove mulheres, incluindo uma menina de 14 anos, e feriu mais de 100 pessoas.
Na época, Hernandes disse que a tragédia foi uma “vontade de Deus” e citou o Salmo 116:15: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.
Para a Justiça, conforme relato de testemunhas, havia indícios de que o teto oferecia perigo: antes do dia fatal já tinha caído material da estrutura. Para o desembargador Teixeira Leite, relator do caso, os dirigentes da igreja foram omissos ao não interditar o templo.
Ao mesmo tempo em que resiste ao pagamento de indenização – e há outros casos de feridos e parentes de vítimas tramitando na Justiça – a Renascer tem anunciado a construção de templos, como um de 4.000 m² em Alphaville, região de condomínios de classe média alta na Grande São Paulo. O terreno já foi definido.
> Renascer cobra dízimo de fiel morta no desabamento de templo.
maio de 2009
maio de 2009
Comentários
Postar um comentário