Pular para o conteúdo principal

TJ condena Renascer a indenizar duas vítimas do desabamento

Nove pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas
Por unanimidade, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo condenou a Renascer em Cristo a pagar indenização a duas ex-fiéis que foram vítimas, entre outras, do desabamento do templo da igreja no bairro Cambuci, zona sul de São Paulo, na noite de 19 de janeiro de 2009, um domingo. 

Cada uma delas receberá R$ 10 mil por danos morais e o dinheiro necessário para os gastos com médicos e remédios.

Em primeira instância, a igreja do apóstolo Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia, alegou que não podia arcar com as despensas porque um profissional tinha garantido, antes do acidente, que não havia nada de errado com a estrutura do teto.

O desabamento matou nove mulheres, incluindo uma menina de 14 anos, e feriu mais de 100 pessoas.

Na época, Hernandes disse que a tragédia foi uma “vontade de Deus” e citou o Salmo 116:15: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.

Para a Justiça, conforme relato de testemunhas, havia indícios de que o teto oferecia perigo: antes do dia fatal já tinha caído material da estrutura. Para o desembargador Teixeira Leite, relator do caso, os dirigentes da igreja foram omissos ao não interditar o templo.

Ao mesmo tempo em que resiste ao pagamento de indenização – e há outros casos de feridos e parentes de vítimas tramitando na Justiça – a Renascer tem anunciado a construção de templos, como um de 4.000 m² em Alphaville, região de condomínios de classe média alta na Grande São Paulo. O terreno já foi definido.



Comentários

Anônimo disse…
por que será que eles sempre apresentam laudos "que nunca oferecem perigo" é a mesma desculpa do tal valdomiro, mas quando o teto cai sobre as cabeças dos frequentadores é a mesma lorota foi g-zuis quem quis!!!!!!!!!!!!!!
Lucio Ferro disse…
O honestíssimo apóstolo não precisa se preocupar, a mulher do kaká vai dar uma rezadinha e deus vai arrumar mais uma graninha para ajudar a pobre igreja renascer.
Anônimo disse…
Puta que pariuuu...deixem essa gente em paz! Ghega de falar de Renascer pra cá, renascer pra lá...mas que diabos! Enquanto se fala neles , sedá é IBOPE!! Se toquem!
Anônimo disse…
ai dos patores infieis, que se utizam da boa fe dos fieis, para beneficio proprio. DEUS vai cobrar naquele grande e terrivel dia do juizo final.
none disse…
Estamos num estado laico, e as tais leis religiosas não devem sobrepor a leis instituídas pelo estado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih