Pular para o conteúdo principal

Criança vai à polícia e denuncia padrasto e mãe por maus-tratos

No dia 22 de julho, uma menina de 8 anos, após ter esperado que a sua mãe e o seu padrasto saíssem de casa, foi a um posto da polícia mais próximo do bairro do Fonseca, em Niterói (RJ), e deu queixa de maus-tratos. Ela estava com ferimentos nas mãos e hematomas pelo corpo.

A menina contou para os policiais que no dia anterior a sua mãe, Josiane Gomes Soares, e o seu padrasto, Joarder Gomes Santiago, fizeram-na segurar dois ovos quentes, um em cada mão. Em seguida, o padrasto lhe deu uma surra.

Esse foi o castigo por ela ter pegado R$ 2,90 da carteira do padrasto.

A menina disse que apanhava com frequência em casa, mas nunca com tanta violência como dessa vez. O que se confirmou depois com a conclusão de um laudo médico segundo a qual “as queimaduras nas palmas das mãos podem levar a uma cicatrização patológica com debilidade da mobilidade”.

A polícia prendeu o padrasto e a mãe por 30 dias e agora, na quinta (9),  o Ministério Público os denunciou (acusou formalmente) à Justiça por tortura da criança.

Esta foto é de outra menina que em 2008
foi castigada pela mãe com ovo quente
A menina ficou com parentes que confirmaram à polícia que ela apanhava muito.

A promotora Elisabete Abreu ficou indignada sobretudo com o comportamento da mãe, que esquentou os ovos e nada fez para impedir o espancamento da filha.

Com informação do Ministério Público do Rio.

> Pai fere a mão de filhos com moeda quente.
maio de 2010

> Casos de maus-tratos à criança.

Comentários

Anônimo disse…
Cretinos.
Anônimo disse…
Prá que esse m..... querem filhos?

Wander
Anônimo disse…
Que bom que esta criança foi esperta. Uma morte a menos nas estatísticas. :)
Anônimo disse…
Essa mulher é uma ridícula, mas ela só falou no Orkut o que muita gente fala pelas costas, cansei de ouvir pessoas falando mal de nordestinos, negros, pobres, judeus...a maioria das pessoas fala mesmo.Eu sou filha de nordestinos, mas como as pessoas não associam a minha aparência a nordestinos elas fazem comentários desse tipo contra os nordestinos e depois que elas falam tudo o que elas acham eu respondo que sou filha de nordestinos e meus pais são maravilhosos, claro que as pessoas ficam desconcertadas, falam que estão falando de "outro tipo de nordestino", só não discuto, acho o fim da picada rotular as pessoas porque me considero uma pessoa livre, não teria problema nenhum em deixar de ser paulistana, ser brasileira, isso nunca me definiu. Semana passada na praia, ouvi duas mulheres falando sobre o caso e defendendo os nordestinos e a frase final foi "também, vc viu a foto da ridícula? É mais uma baianinha de interior" (vai entender). O importante mesmo é que ela seja processada e sofra as consequencias para servir de exemplo.
Anônimo disse…
isso é uma pouca vergonha a mae que faz isso com seus filhos saiu de dentro dela e faz um absurdo ela teria que amar essa criança mas ela nao deve nao amar nem ela imagina amar a filha .
João Alfredo disse…
Depois dizem que pais homossexuais não podem criar bem uma criança. É essa a família que todos defendem ser o local da proteção e do amor. Eventualmente uma casa se transforma em um lar, eventualmente um casal se transforma em pais e eventualmente a "família" pode construir laços de afeto e proteção. A grande maioria das vezes as famílias são recantos de competição, incentivo ao alpinismo social e escola do egoísmo e da maldade e em alguns casos chega a esse nível como o do caso citado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica