Pular para o conteúdo principal

Quem não tem religião dorme mais no domingo, diz campanha ateia

'Imagine nenhuma religião'
Há muitas razões, incluindo as filosóficas, para não se ter religião ou ser ateu, mas a americana FFRF (Freedom From Religion Foundation) prefere destacar em suas campanhas publicitárias os benefícios mais imediatos, como, sem precisar ir à igreja, dormir mais aos domingos, além de economizar 10% do dízimo. 

A entidade colocou em São Peterburgo, Flórida, 20 outdoors cujos slogans são “Dormir aos Domingos”, “Imagine nenhuma religião”, “Deus e o Governo: uma mistura perigosa” e “Na Razão nos confiamos”.

A FFRF tem como objetivo defender o fim de qualquer influência religiosa no Estado. Possui a primeira emissora dos Estados Unidos dedicada ao ateísmo. Os associados da entidade declaram-se “livres pensadores”, destacando-se entre eles ateus e agnósticos.

Barker: "Mundo precisa
de um bom sono"
Dan Barker (foto), um dos seus diretores, é ateu militante. Formado em teologia, por 19 anos foi pastor e compositor de música gospel. Em 1984, abandonou a religião, mas até hoje recebe os direitos autorais de suas músicas religiosas destinadas às crianças. Ele pertence à Sociedade Prometheus, que só aceita pessoas com elevadíssimo QI, as que representam 0,003% da população mundial. Seus atuais integrantes não passam de cem.

“O que o mundo realmente precisa é de um bom sono”, diz Barker, sobre o slogan “Dormir aos domingos”.

Desde 2007, a FFRF já divulgou suas mensagens em 25 estados norte-americanos, incluindo agora a Flórida.

Annie Laurie Gaylor, também da entidade, afirmou que os outdoors foram criados para que sejam divertidos e não para causar impacto com recados contundentes e polêmicos. “A ideia é que tantos os livres pensadores como os religiosos apreciem nossas mensagens.”

Com informações do The Patriot-News e Wikipédia. 





Pastor diz que sua igreja é para hipócritas e fracassados
outubro de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Como eu me inscrevo?
Anônimo disse…
É o QI que não passa de 100 ?
Cara sou Ateu mas... 0,003% "Estou sem Qi e razão"mas continuo a raciocinar de maneira logica,para isso não precisa ser um "Super genio"
Anônimo disse…
Orgulho. Orgulho para todos os lados.
Anônimo disse…
Meus caros99,997% de ateus discriminados, se eu fosse do seu numero abriria um processo de discriminação contra esse BanBarnei! Onde já se viu?só pelo fato de serem burrinhos serem desprezados assim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parece que o negocio é afundar na depressão e dormir todo o domingão!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que tal prestar mais atençao naquele adagio popular:Deus ajuda quem cedo madruga!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa reportagem foi de rolar de rir!kkkkkkkkkkkkkkkk A impiedade não só emburrece mas traz demência...
Anônimo disse…
O texto não diz nada sobre a Prometheus ser uma sociedade de Ateus, oras, é só um dos itens do currículo do cara. Obviamente não aceitariam seu ingresso, crente burro.
Anônimo disse…
Não é a impiedade que emburrece, mas a religiosidade, expressão da própria demência. O trabalho que o nazistinha católico de merda aponta como remédio redentor, prova bem suas origens: primeiro a da mentira do gênesis judaico, onde o castigo pela natural tendência humana é sofrer para produzir, coisa que os romanistas adoram. Sua mania sadomasô fez traduzirem para TRIPALIUM, instrumento de tortura, significado de trabalho. Segundo, comprovando suas nazistas origens, ARBEIT MACHT FREI.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise