Pular para o conteúdo principal

Preso outro pastor no Rio sob a acusação de pedofilia

O pastor Nelson Pereira Souza (foto), 54, foi preso hoje pela manhã no Rio pelos policiais da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) sob a acusação de pedofilia.

Era é motorista de uma van de transporte escolar dentro da qual teria abusado há dois anos de uma menina de 12 anos. Souza nega. Ele é pastor da 2ª Igreja Batista de Brás de Pina.

O delegado Henrique Marques Pereira disse que “o Tio Nelson”, como era chamado pelas crianças, vinha sendo investigado havia quatro meses.

Pereira informou que agora investiga se o pastor abusou de outras crianças.

É o segundo pastor que é preso no Rio de Janeiro no sob a suspeita de violência sexual contra crianças nos últimos dois meses. 

No dia 10 de junho, na favela do Mandela, a polícia pegou Edson Alves da Costa Filho, da Igreja Assembleia de Deus. Contra ele, há acusação de ter abuso de meninas após o culto das sextas à noite. Costa  levava as crianças para dormir com ele com autorização dos pais, que não desconfiavam de nada, até que houve a denúncia de um deles.

Com informação do RJTV.

> Polícia prende pastor que engravidou duas 'escolhidas por Deus'.
julho de 2010

> Casos de pastor pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Segundo a matéria do próprio jornal O Globo edição de sábado 14, o trabalho deste pastor com as crianças resumia-se no transporte escolar, em período diário e o máximo de tempo de contato com cada criança era de no máximo 1/2 minutos.
Também creio ser quase impossível um adulto de comportamento razoável (não maluco) molestar uma criança durante o transporte escolar, de dia, em área urbana densamente povoada.
Não podemos afastar a hipótese de calúnia fantasiosa ou alguma armação contra o pastor em questão.
ainda temos em mente a grande farsa da Escola Base em São Paulo, em que a Polícia e o MP agiram precipitadamente, bem como os populares que depredaram a escola e posteriormente ficou comprovada a tamanha injustiça; já sem possibilidade de reparação dos danos causados.
Hoje em dia, é um grande risco trabalhar com crianças, pois quem mantém contato sabe das malcriações, atos violentos e também das injurias fantasiosas que ocorrem em grande profusão, principalmente nos grandes centros, tais como Rio de Janeiro e São Paulo.
Anônimo disse…
O anônimo acima precisa se informar melhor, porque na casa do pastor foi encontrado farto material pornográfico infantil.
Anônimo disse…
quem fala que foi encontrado material na casa do pastor??? pq nao se identifica???
vc pode provar o que fala.. se nao cala a boca palhaço, adora falar mal de evangelicos e isso???
primeiro se prova depois se condena seu palhaço
Anônimo disse…
O material que foi encontrado, foi de outro caso de pedofilia.
não foi desse pastor.leiam mais antes de falar.
Não etou defendendo, se for culpado deve pagar sim.
Mas antes, deve ser provado a culpa.
Ricardo Reis disse…
Pelo visto, o tal pastor tem um defensor... anônimo.
Anônimo disse…
Se ele é inocente tem que ter defensor sim e deve ser publicamente inocentado, até se for culpado a justiça garante direito à defesa.
Se não tivermos acesso aos direitos básicos garantidos pela justiça este país não passa de um grande ajuntamento de fofoqueiros e caluniadores. É isso que queremos em termos de justiça???
Anônimo disse…
Pelo que li, o pastor Nelson,preso em 13 de agosto de 2010, foi acusado de violentar uma menina há dois anos atrás. Pelo que entendi , a menina era passageira da van escolar,dirigida pelo acusado. Ora, por que passou a ser investigado quatro meses antes da prisão? Por que não foi preso há dois anos atrás? Falha de quem? A menina foi submetida a exame de corpo delito em 2008 ou em 2010? A Justiça precisa ficar atenta aos erros que, comprometem muito a vida de milhares de pessoas. Não sou evangélica , não estou defendendo o pastor ,nem desacreditando na palavra da suposta vítima,mas acho que muitos inocentes pararam na cadeia e muitas vítimas ficaram a mercê da incompetência das autoridades. Precisamos conhecer o processo ,antes de emitirmos qualquer opinião, os fatos não falam por si,mas sim as provas colhidas na época do suposto crime. Responsabilidade e justiça,caminham juntas. Devemos pensar neste momento nas famílias , tanto da suposta vítima, como do acusado. E, se o referido pastor for inocente? Quem pagará pelos danos?
Anônimo disse…
Crianças devm ser transportadas por mulheres, atos de pedofilia cometidos por mulheres são quase remotos
Anônimo disse…
seim palavras
Anônimo disse…
Bandido asqueroso e miserável.
Anônimo disse…
Evangélicos são criminosos SIM e quando são acusados e ficam evidenciados os crimes eles ficam irritadiços,nervosinhos...
Joao Pedro disse…
Tem um monte de vermes defedendo esse vagabundo, safado e falso pastor. Isso me INOJA.
Anônimo disse…
E nojento mesmo protestantes safados, criminosos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...