Pular para o conteúdo principal

O que afinal a mulher quer do homem? A lésbica sabe

Título original: Duas Evas

por Luiz Felipe Pondé para Folha

Caro Leitor, quando você tem dúvidas de como fazer uma mulher feliz (desculpe-me a presunção de querer saber o que seja uma mulher feliz), como você faz?

Conversa com amigos? O irmão mais velho? Usa o velho método de tentativa e erro (claro, sempre errando ao final, porque afinal trata-se da mulher e seu desejo insaciável)? Sinto lhe dizer, essas soluções já eram. Existem métodos mais modernos. Um amigo me disse que hoje há uma tendência absolutamente inovadora no mercado dos afetos.

Qual é? Você não sabe? É duro ser ultrapassado, hein? Saiba que existem formas supermodernas para lidar com esta patologia (já descrita pela neurociência) como "lazy brain". Esta patologia consiste em cérebros que recusam novas sinapses e que se alojam em caixas cranianas (igualzinha à sua), que, por sua vez, são ligadas a ossinhos que, juntos, perfazem o que você singelamente chama de "meu pescoço".

O tratamento consiste basicamente em fazer primeiro uns 15 minutos de ioga, depois, mais 15 minutos de meditação transcendental e, por último, um curso de 15 minutos de clown mais todo tipo de inovação que a neurociência lançar naquele dia específico em que você se sentir ultrapassado.

E a nossa inovação de hoje? Quando você, leitor ultrapassado, tiver dúvidas de como lidar com uma mulher, contrate uma consultora lésbica. Esta consultoria deve ter sido inventada em um desses países superavançados onde todo mundo é livre, feliz, recicla lixo e anda de bike. Esses lugares onde existem milhares de pessoas com "consciência". Não confie seus segredos a pessoas com "consciência".

Segundo a nova tendência, a lésbica é, na realidade, quem melhor entende de mulher. Bem, ela é mulher. A lógica é bem lógica, afinal. Quem melhor sabe onde um corpo de mulher sente prazer do que alguém que tem um corpo de mulher? Quem melhor "sabe o que uma mulher quer na vida" (expressão tão metafísica quanto "salto quântico") do que alguém que "quer a mesma coisa na vida que a mulher, porque é mulher"? Será que a lésbica e a hétero querem a mesma coisa?

Calma. Beba um gole de água. Álcool não, porque ainda é cedo. Se não morrer de medo de câncer, fume um. Pense o seguinte. O mercado de "filme adulto" sempre colocou relações sexuais entre mulheres em filmes para heterossexuais, certo? E por quê? Porque o sonho de todo cara é sair com duas gatas e vê-las em ação. E qual a razão disso? Ninguém sabe.

Mistérios metafísicos... Deus existe? Minha mãe me ama? Serei feliz sendo honesto? Todo cara quer duas gatas... Who knows why? Deus está trabalhando neste exato momento, com sua equipe, tentando entender porque Adão exigiu duas Evas pra ele.

Sei que a esta altura a turma das chatas, que só gosta de eunucos, está gritando: "Isso é a prova de que o mundo é patriarcal e que o corpo da mulher é visto como objeto de consumo". Mas hoje estou sem saco de conversar com elas, que fiquem gritando. Hoje estou mais preocupado com as inovações no mercado dos afetos e com o que as lésbicas têm a nos ensinar.

Finalmente os héteros perceberam que os homos são o futuro? Os caras "entenderam" que lésbicas sabem dar mais prazer, carinho e compreensão às mulheres do que eles? Seria a vez das mulheres contratarem gays para explicar o que homens gostam na cama e na vida? No lo creo.

Ou isso tudo nada mais é do que o velho impulso cafajeste que existe em todo homem e que levou Woody Allen a colocar Scarlett Johansson beijando Penélope Cruz em "Vicky Cristina Barcelona"? Aliás, viu Deus? Aprenda com o ateu Woody Allen. Era isso que Adão tinha em mente, seu tolinho.

E você, cara Eva, você concorda que lésbicas "sabem melhor" o que você quer? Seu amigo gay lhe dá uma ideia melhor do que um homem de fato quer?

Ou será que, para além do sonho da Scarlett e da Penélope em ação, o homem está mesmo é perdido nessa era boring do "acesso" e da ciência na qual somos todos obrigados a "saber tudo" o tempo todo agora e "respeitarmos o espaço do outro"? E por isso, ele já não sabe o que fazer para saber o impossível: o que a mulher, afinal, quer? 


Comentários

rayssa gon disse…
esse pondé anda me dando um sono. *bocejo*
Anônimo disse…
Esse Pondé sempre me deu sono (rs...).
Anônimo disse…
Reintero esse cara é péssimo...!!!
Oi...entrei só pra dizer que faço parte do time de chatas com as quais você não discute.E sabe? Não tem mesmo o que discutir, diante do post...hehehe.Ele é bem claro.
Vou te contar um segredo, mesmo não sendo lésbica, mas lá vai...toda mulher, no fundo,fantasia que está com 2 Reynaldo Gianecchini, alguém daqui viu ele pelado na Vogue? "Isso sim é legal"... Fica a dica...
Tchau.
Anônimo disse…
Olha aí... viram como não é tão difícil nos entender? A Natacha explicou bem!!! heheheheheh
Ou pode ser um Gianecchini e um Bruce Willis, que é lindoooooooooooooooooo!!!!
Anônimo disse…
Como é que um cara que não consegue entender a diferença entre uma rúcula e um animal senciente pode querer entender uma mulher? Impossível, né? kkkkkkkk

Natacha,
Que pena que eu não vi o Gianecchini na Vogue...
Pedro Lobo disse…
Mulherada, o Pondé não acha que quem entende de mulher é a lésbica. Ele está ironizando quem propaga essa 'nova tendência' interpretativa do desejo feminino.

Leia com um mínimo de discernimento antes de criticar porque, ao que consta, Pondé não sabe desenhar.
Mahmoud disse…
Luiz Felipe Pondé, o filósofo da Mossad
A crise da contemporaneidade é culpa dos vegetarianos, politicamente corretos e internautas agnósticos...
Aliás, Barack Hussein Obama é o próprio Anticristo, hein! Cuidado! Ele está tramando com Lula, Hillary, Fidel, Chavez e Ahmadinejad para destruir todo o legado de Jerusalém e Atenas (principalmente de Jerusalém)

Buuu...
Anônimo disse…
Discernimento e mulher são coisas que não combinam, talvez por isso os maiores e mais interessantes usuários do sarcasmos e ironia sejam os homens.
Anônimo disse…
Essa mulherada deveria parar de perder tempo com os textos do Pondé e ir escutar os discos da Ana Carolina.
Anônimo disse…
Ei, Paulo, esse texto já foi publicado anteriormente, o dessa semana é sobre uma peça de teatro que ele viu...
aheidrich disse…
Adorei. Consultoria lésbica... Seria bom se fosse verdade, mas na verdade lésbicas são apenas mal amadas, para não dizer "mal comidas" mesmo. Querem andar de mãos dadas e ver estrelas.
Anônimo disse…
"lésbicas são apenas mal amadas, para não dizer "mal comidas mesmo".

Ah... estava demorando. Eis mais um reducionismo de cunho machista sobre um assunto complexo. Por que todo garanhão pensa que é capaz de resolver os problemas do mundo com uma boa trepada ?

Não sou lésbica, já fui mal amada e mal comida e nem por isso me tornei uma. Nem todo contato físico provoca uma reação química capaz de te levar ao orgasmo. Ser ou não ser lésbica não depende APENAS da incompetência sexual masculina sobre como comer uma mulher.
Anônimo disse…
puta merda, que texto ridículo e ruim. cheio de falácias e preconceitos.
champ car disse…
Toda mulher gosta de dinheiro...
dinheiro...
E homem gosta de bunda...
Cada um é cada um e cada relação é cada relação. Não dá pra comparar o que lésbida acha com o que uma mulher hétero acha também. Mesma coisa as bixxoooonas acham com o que os homens heteros acham também.
Pergunta para a Carol Castro, Gisele Büdchen, Mulher Melancia, Liv Tyler e outras tantas gostosas o que elas vêem primeiro nos caras. Eu te respondo: status, poder, grana. Por isso que as relações neste nível são as mais instáveis porque as pessoas não querem amar e sim usurfruir do que tem. Mas isso é todo mundo que eu conheço e mesmo aqueles casamentos mais duradouros sempre ha a queixa de que as pessoas não puderam viver suas vidas. Portanto sexo não é matemática e não dá pra estebelecer lógica nisso. No mais vivam suas vidas, hétero, lésbica, gay, corno, bissex, enrustido, etc. Só não vale pedofilia e estupro...
Anônimo disse…
mulheres só querem dinheiro porque sao incapazes de sentir tesao ou amor por um homem
toda mulher é uma prostituta em potencial
Anônimo disse…
Não acho o texto machista mas sim uma critica as novas tendencias, mas os comentários dos textos pelo amor acabam com qualquer possibilidade de dialogo construtivo. Quem disse que só lesbicas entendem as mulheres? E alias quem disse q realmente não são só elas quem tem a capacidade de entender as mudanças sutis de uma mulher? Quem disse q mulher só gosta de dinheiro? Gostamos sim mas não somos prostitutas em potencial e não precisam em grande maioria do dinheiro dele! Se é quem os machistas de plantão me perdoem mas olhem ao redor hoje há muito mais mulheres bem sucedidas e bem resolvidas financeiramente do que muito machão por ai que acha que o dinheiro compra tudo! Infeliz de quem ainda pensa assim e lamentavel, tipico de quem só se envolve com mulheres inferiores pra se sentir melhor e não tem capacidade de se envolver com uma empresária, ou uma mulher bem sucedida pois não teria o minimo assunto. FATO
Anônimo disse…
Mulher bem sucedida quer um homem mais bem sucedido que ela. Bem resolvidas financeiramente e muito mais sozinhas, infelizmente. Não tô dizendo que mulher tem que ser 'inferior' ao homem mas é fato que elas não suportam um homem 'inferior' a elas.
Aquelas que sentem gosto em ser melhores do que os homens (ou seu(s) homem(ns)) só o sentem porque no fundo são 'inferiores' e precisam provar para si mesmas e para os outros que conseguem ser melhor do que os homens sendo que no fundo elas não tem segurança para ser o que são, apenas são o que elas querem que os outros vejam que elas são.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
A culpa das mulheres serem como são é dos próprios homens. Querem direitos? Tomem direitos! Querem igualdade? Tomem igualdade! Salvo raríssimas exceções, as mulheres querem igualdade, mas ainda querem que os homens lhe cedam o lugar no ônibus, que lhe abram a porta do carro. Querem a igualdade no mercado de trabalho, mas não querem os trabalhos pesados. Igualdade de mulheres na estiva? Igualdade de mulheres nas obras? Nem pensar.
Anônimo disse…
Só sei que caras com dinheiro sempre sabem o que mulheres querem. Ou pelo menos, o que sanguessugas querem. Por isso, fizeram referências a artistas famosos nos comentários. Malz ae ;l
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
engano seu aheidrich... com certeza sua esposinha, adoraria ter e receber a consultoria lesbica... pergunte a ela, e não esqueça de questioná-la.. vc é bem amada?
Não espere a resposta pra não se decepcionar!
Cristão disse…
esse texto foi meio sem noção a junção homem mais mulher e perfeita nenhuma lesbica pode substituir um homem e nenhum gay pode substituir uma mulher na questão do prazer o fato de lesbicas entenderem melhor pontos de prazer e bla bla bla não prova nada pois são as diferenças entre homem e mulher que torna o relacionamento interessante e prazeroso esse questão de pontos de prazer mulher intende mulher e bla bla qualquer um aprende sobre isso união perfeita homem + mulher
agrada deus agrada a natureza agrada os principios universais de logica basica

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas