
Marco Antonio Alexandre, coordenador técnico do Censo 2010, informou que essas declarações são do Censo 2000. Há casos de uma mesma religiões com várias denominações e outras poderão ser acrescentadas no levantamento deste ano.
O IBGE não tem um cadastro oficial das religiões para não influenciar as respostas das pessoas. Além disso, as denominações são muitas e elas continuam sendo criadas. “Existem dezenas de denominação de umbanda, por exemplo.”
A IECLB (Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil) reclamou que o seu nome não consta na lista e teme que isso possa prejudicá-la na contagem de seus fiéis.
Alexandre disse que essa omissão se deve ao fato de os entrevistados pelo censo anterior não terem declarado o nome completo da religião. O que o banco de dados dos PDAs registra é a expressão Confissão Luterana do Brasil.
O Censo 2010 vai confirmar o crescimento do número de evangélicos. Levantamento concluído em março deste ano pelo Datafolha mostra que eles já são 25% da população brasileira. Do total, 19% seguem denominações pentecostais.
Com informação do Zero Hora.
64% dos brasileiros se declaram católicos.
abril de 2007
Comentários
Abraços.
Existem muito mais e o censo,como sempre,não esta tendo ou melhor não teve,a sutileza de perceber!!
Os evangélicos crescem a 6% ao ano
Nesse ritmo os brasileiros serão 100% evangélicos em 2054.
Antes disso, já nas décadas 2020 e 2030 o voto dos evangélicos elegerá todos os senadores governadores e o presidente da república.
Isso significa que essas leis e políticas podres do marxismo estão com os dias contados, bem como as patéticas difamações acadêmicas do Cristianismo nas universidades.
Quem viver, verá!
Postar um comentário