Pular para o conteúdo principal

SporTV pede desculpas por preconceito; Paraguai não aceita



A direção da tv a cabo SporTV, da Globo, pediu desculpas ao governo do Paraguai pela reportagem segundo a qual aquele país só tem de bom a torcedora Larissa Riquelme, aquela que guarda um celular entre os seus fartos seios. A reportagem desmereceu a paisagem paraguaia, a música, a comida, a economia, os homens etc.

O jornal paraguaio La Nación ressaltou que, ao menos pelo fato de o Brasil ter sido eliminado da Copa do Mundo antes do Paraguai, a emissora deveria ter um pouco de humildade.

Liz Rosanna Cramer Campos, ministra de Turiso, escreveu uma carta dizendo que as desculpas da emissora “não são o suficientes”.

Ela convidou os jornalistas da emissora para visita de modo a verificar que o Paraguai não o país que retrataram.

“Venham nos conhecer, para se surpreenderem e derrubarem preconceitos, e depois produzirem uma reportagem justa sobre os que vivem aqui”, diz.

A emissora recusou o convite com a alegação de que já tinha pedido desculpas.

> Montagem da Globoesporte é preconceituosa contra atletas.
agosto de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Globo collorida manda no país.
Globo é dona da Confederação Brasileira de Futebol.
Globo contrata o técnico, escala o time, entra em campo e ensina a jogar.
Globo pode gozar e tripudiar sobre paraguaios, gregos e troianos.
Globo pressiona e desafia o garboso presidente e outras aberrações políticas, econômicas, judiciárias, legislativas, artísticas e eclesiásticas.
Globo “solta e manda prender”...
Ela pode te pegar...
Cuidado!!!
Pedro Lobo disse…
Que a Globo é poderosa, não resta dúvida. E isto porque ela é líder de audiência.

Agora, achar que ela é capaz de tudo, como acredita o anônimo acima, é delírio conspiratório.

Poder é algo que ninguém se concede, é sempre concedido por alguém, pelos telespectadores, no caso.

O vídeo preconceituoso da SportTV foi uma cagada de algum redator tacanho que o diretor de jornalismo deixou passar por incompetência ou preguiça ou por ambos.

Achar que a Globo engendrou a reportagem para desdenhar dos paraguaios é, sinceramente, coisa de gente que não bate bem da cabeça, coisa de paranoico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa suspeito abuso sexual e chamam denunciantes de 'canalhas'

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Mensagem de bispo promove o preconceito e perturba a harmonia

do leitor WillPapp a propósito de Tirar crucifixo dos tribunais é ato ‘de quem não é do bem’, diz bispo Somos surpreendidos, mais uma vez, com declarações católicas recheadas de preconceitos, equívocos e intolerâncias e com uma pitada caprichada de arrogância. Declarações dessa natureza são servidas, de maneira farta e abundante, para as famílias que buscam no aconchego da igreja palavras de conforto e restauração. Elas, as declarações, juntamente com o “Corpo de Cristo”, são digeridas por homens, mulheres e crianças. Tudo isso sob os olhos do altíssimo. A divulgação de mensagens que incitam comportamentos preconceituosos e danosos à harmonia social é algo que ocorre com freqüência. Não são poucos os casos em que líderes religiosos incitam as suas fiéis ovelhas contra àqueles que ousam pensar e fazer as coisas de maneira diferente ao que reza os livros sagrados. Raras exceções podem ser encontradas, mas, dentre os líderes religiosos mais famosos e influentes, semear o ódio e a