Pular para o conteúdo principal

Padre dá hóstia a cachorro e fiéis ficam indignados

Consta que uma velhinha que estava perto do altar riu ao ver o padre dar uma hóstia ao Trapper, um cachorro.  Mas foi só ela, porque os fiéis ficaram indignados com o sacerdote daquela igreja anglicana de Toronto (Canadá), porque, afinal, a hóstia representa o corpo de Jesus.

O cão 'abençoado' e Donald Keith
Donald Keith (foto), o dono do cão, disse que o episódio ocorreu com naturalidade. Ao dirigir para o altar, o Trapper foi junto. “Quando recebi a hóstia, o padre deu uma para ele também”, afirmou.  “Achei que fosse uma benção especial aos animais.”

Para acalmar os fiéis – e houve protesto até católicos –, Peggy Needham, diretora adjunta da igreja, disse que o ato espontâneo do padre não se repetirá. Embora tinha sido noticiada a suspensão do sacerdote, Peggy disse que não haverá punição. O nome do padre não foi divulgado.

Keith disse ter ficado chateado com a repercussão do caso. “Foi uma atitude inocente [do padre].”

Entidades protetoras de animais criticaram a igreja por transformar um equívoco em um drama, como se os dogmas cristãos tivessem ficados abalados.

Trapper é um cachorro de sorte, não por ter recebido a comunhão, mas porque foi adotado por Keith quando estava em centro de controle de zoonose para ser sacrificado.

Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
não entendi,por que tanta indignação, cães não podem receber hóstia????????
Anônimo disse…
... inclusive viados ...
Anônimo disse…
Para garantir uma hóstia sem fragmentos, indicador de um produto de alta qualidade, é preciso misturar água e farinha em uma batedeira industrial. Em seguida, a massa é colocada em uma máquina tipo carrossel e aquecida a 180 ºC. Em formato de pizza, ela vai para uma estufa para só no dia seguinte ser cortada.

Depois, ela é embalada e vendida --normalmente entregue por Sedex. As embalagens --milheiro, 500 e até 50 unidades, dependendo da necessidade do cliente-- contêm a data de fabricação e a validade, que é de seis meses.

“Além delas, cresce a procura entre fonoaudiólogos, que usam as hóstias para exercícios de dicção em seus pacientes, além de alguns confeiteiros, que fazem delas ingrediente para doces portugueses", diz a lojista, identificando novos mercados.
Anônimo disse…
eu já comi hóstia com patê fica uma delícia!!!
Unknown disse…
Criei um tópico sobre isso na comunidade "Perguntas Cristãs Ridículas" do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14446807&tid=5499056889193457772&na=4
Anônimo disse…
Tanta besteira por uma bolacha idiota de farinha com gosto de água.
Anônimo disse…
E ainda têm coragem de se auto-intitular "cristãos"... O amor verdadeiro, aquele ensinado por Jesus e que estamos a anos luz de alcançar, independe de "espécie". Tenho certeza de que Jesus ficou muito satisfeito com o ato, pois ele mesmo deu o exemplo de que TODOS OS SERES VIVOS são filhos do mesmo Pai, nascendo entre nossos irmãos animais, que, aliás, merecem a tal "hóstia" sagrada muito mais do que nós, seres humanos e BURROS. Sou cristã, mas felizmente, não sou mais católica, sou espírita. E episódios como este , apenas ratifica minha decisão, pois deixa muito claro que fiz a escolha certa.
Thiago disse…
Que blasfemia!!! Como esse monstro desse sacerdote pode dar hostia assim para ateus?!...
Anônimo disse…
Rsss comer criancinha pode, abençoar um ser que e o melhor amigo do homem, isso e pecado minha gente ..que igreja desgraçada!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça