Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová é acusada de discriminação religiosa

Sebastião Ramos, ex-Testemunha de Jeová
Artigos de Ramos
incomodaram anciãos
A Justiça do Ceará aceitou denúncia (acusação formal) do Ministério Público contra a igreja Testemunhas de Jeová por discriminação religiosa ao ex-fiel Sebastião Ramos (foto), funcionário da Universidade Federal daquele Estado.

Por ter publicado em jornais artigos que desagradaram líderes religiosos (os "anciãos"), Ramos foi expulso da TJs ou, na terminologia da seita, passou a ser um “desassociado”.

Para a TJs, o “desassociado” é um maldito que com o qual os fiéis não podem manter contato, mesmo se for parente.

Ramos se queixou ao Ministério Público de ter sido discriminado por fiéis e antigos amigos na rua e no local de trabalho. Disse que até a sua mãe passou a evitá-lo.
A religião, em um de seus textos de 2002, orienta os fiéis a não ter convívio social com "desassociado". "Isso significa que não vamos com ele a piqueniques, festas, jogos, compras, ao cinema, nem tomamos refeições com ele, quer em casa quer num restaurante.”

A denúncia do Ministério Público foi elaborada por Pedro Casimiro Campos de Oliveira, da 6ª Promotoria da Justiça Criminal. Dois nomes de integrantes da TJs foram enviados para Justiça para a abertura de uma ação penal.

O advogado de Ramos é Ilton Moreira, do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, vinculado à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará.

Nenhum dos "anciões" da Testemunhas de Jeová se manifestou até agora sobre a ação penal.

Ramos tem afirmado que há centenas de “desassociados” que sofrem discriminação. “Alguns casos são piores do que o meu.”

Manifestação de ex-Testemunhas de Jeová
Desassociados fazem campanha contra discriminação

Com informação da Assembleia Legislativa do Ceará.

Expulso da Testemunhas de Jeová é rejeitado até pela sua mãe.
outubro de 2009

Fanatismo da Testemunhas de Jeová.    Outros casos.

Comentários

Anônimo disse…
Todos a partir de certa idade temos discernimento para decidir o que queremos pra nossas vidas, se esse senhor que está movendo esta ação estava entre as Tjs foi batizado, é porque conheceu e aceitou tudo o que lhe foi ensinado. Sabia que dependendo do que ele fizesse ocorreriam consequências. Tudo na nossa vida tem consequência, ninguém está livre disso. Colhemos aquilo que plantamos.
Não há nenhuma discriminação niss. Sei que não cabe ao homem julgar seu semelhante, mas em todo lugar do mundo existem regras e leis que devem ser seguidas, não é só porque são testemunhas que são perfeitas ou que são donas da verdade, mas respeite-se a politica de convívio de cada religião.
Ele sabia das possíveis consequências de cada ato seu. Assim como é de esperar que vc caia se for se lançar de um prédio, também é de se esperar que seus atos falem por si só.
António Nöel disse…
Porque não te arrependes do que fizeste ?

«“‘Portanto, lembra-te do que tens decaído, e arrepende-te e pratica as ações anteriores. Se não, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, a menos que te arrependas."» - livro de Revelação/apocalipse 2:5

«"A vossa [razão para] jactância não é excelente. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?

"Retirai o velho fermento, para que sejais massa nova, conforme estiverdes livres do levedo."» - 1ª carta de Paulo aos Coríntios Coríntios 5:6-7

Aqueles que foram desassociados podem ser acolhidos de novo na congregação, caso demonstrem sincero arrependimento. 2ª carta de Paulo aos Coríntios 2:5-8

«"Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho."

"Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.'» - II livro de João 1:9-11

Não vale de nada "recorrer" à justiça do mundo pois que vc já nem é um membro da congregação, e só dá espectáculo para que as pessoas que odeiam as Testemunhas de Jeová se alegrem de si. Está a fazer-se amigo do mundo, logo é um inimigo de Deus - livro de Tiago 4:4

Já viu a propaganda que fazem, mas quando vier a Decisão dos Tribunais, calam-se e "metem a viola no saco".
António Nöel disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
António Nöel disse…
O Autor do Blogg é mesmo da seita católica-apostata-romana para chamar «seita», quando pelo Dicionário, SEITA é a Igreja Católica pois que seguem um líder carismático, O papa de Roma, ao passo que as Testemunhas de Jeová não seguem líderes humanos, mas sim Jesus Cristo, que é seu líder.

Esse epítute é que é discriminação religiosa.

Cada igreja é livre de acolher no seu seio quem quer seguir os ensinamentos Bíblicos, quem pratica actos criminosos, é expulso.

Não é como a igreja católica em que os papas João Paulo II e Bento XVI ocultaram criminosos, bispos e padres, pedófilos durante mais de 15 anos.
Anônimo disse…
PARA ONDE VÃO OS QUE DEIXAM A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ....??

TRINDADE...
ADORAR CRUZ...
ADORAR MARIA...
ADORAR HOMENS SANTOS...
ADORAR ANJOS...
GANHAR DINHEIRO COMO PASTOR...

-Tudo que for ensinado DIFERENTE da forma que Jesus e os Apóstolos ensinaram, está em desacordo com o ENSINO, é APOSTATAR.
Anônimo disse…
Eu, Antonio Carlos, sou também desassociado da religião Testemunhas de Jeová, e tenho plena conciencia do que estou passando hoje é devido meus erros cometidos no passado, fui batizado pelas T.J, no dia 27 Julho de 1999 e foi para mim o dia mais feliz da minha vida, errei tenho convicção disso e sabia também das consequencias de meu erro perante a Associação, o que me impuzeram nada mais é uma determinação do nosso Grandiozo Criador Jeová Deus, os nossos anciãos fazem aquilo que a Biblia determina nada mais que isso, e péço para que meu Deus Jeová me ajude nesta empreitada de retornar ao convivio de nossos amados irmãos, que pela sua fé e esperança de vida eterna aqui na Terra continuam sem cessar a declarar as boas novas do reino de Deus, Mat. 24:14, é isso, todos nós Testeminhas de Jeová tem conciencia de nossas responsabilidades e deveres cristãos, portanto éssa pessoa tem que se curvar diante de Jeová e pedir perdão pelos seus erros e dar meia volta em seus erros e se arrepender de coração para retornar de cabeça erguida as convivio de nossos amados irmãos.
Anônimo disse…
A exclusão é doutrina Bíblica!


A Bíblia diz que a congregação precisa Expulsar o pecador que não se arrepende.


"Mas agora vos escrevo que não VOS COMUNIQUEIS com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.


Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós."


Não pode nem se comunicar com tal homem.
Leia 1 Cor 5 versos 11 a 13 (Almeida)


Em 2 João 1 versículo 10 e 11 diz que todo aquele que se adianta e não permanece nos ensinos de Cristo, nem os cumprimente.


A bíblia é clara em dizer como os cristãos do primeiro século tratavam os pecadores impenitentes.


As igrejas evangélicas geralmente ignoram esse ensino, talvez seus motivos sejam o medo de perder seus adeptos e seu dizimo.


Mas isso gera cristãos hipócritas que vivem uma vida dupla.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher