Pular para o conteúdo principal

GodBlock bloqueia em sites a propaganda religiosa

Um site americano oferece o GodBlock (Bloqueio de Deus, na tradução literal) que, conforme sugere o nome, bloqueia nas páginas da internet as propagandas religiosas, como estas que às vezes o Google coloca neste blog.

O site afirma que o filtro se destina aos pais e às escolas que desejam proteger as crianças da doutrinação de religião, qualquer que seja ela.

“Quando instalado corretamente, o GodBlock analisa cada página acessada pelo seu filho, antes de carregá-la, e verifica se há textos sagrados, nomes ou figuras e símbolos religiosos.”

Explica que o programinha surgiu em reação à tendência cada vez mais forte nos Estados Unidos da pregação de fundamentalistas evangélicos, mórmons, batistas, muçulmanos e judeus que dificultam o avanço da ciência e corrompe a mente das crianças. 

O programa é de graça, mas o site pede donativo de US$ 5 (R$ 8,5). O doador terá direito a dez adesivos com o logo do GodBlock, como o no braço da garota da foto. Também vende camisetas com o símbolo.

O site publica comentários de internautas, como de Poulter L. Martin: “Finalmente, alguém pensou em proteger as crianças”.

GodBlock.    

Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, diz Dawkins.
julho de 2009

Comentários

Pedro Paulo disse…
Será possível bloquear DEUS ?
Anônimo disse…
Será possível bloquear DEUS?

Claro que é. É só considerá-lo como personagem de uma história da prodigiosa imaginação humana, como tantas outras.
Christian Paz disse…
Muito bom !

;)
Anônimo disse…
Demorô!!!
Anônimo disse…
dificultam o avanço da ciência e corrompe a mente das crianças.


falou tudo! (:
Anônimo disse…
dogma? O que isso faz de diferente?
isso e liberdade?(com Stalin)
mas sim fanaticos a destruir o que acha que e errado.
anti religioso = religioso fanatico.
orion_X11 disse…
Enquanto for o ser humano tentando "bloquear" o Senhor Deus, Todo-Poderoso, está tudo bem.
O problema será quando essas mesmas pessoas se apresentarem diante dEle (Hb 9.27) e forem bloqueadas por Ele: " Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" :)
André Miranda disse…
diabólico!
Marcelo Idiarte disse…
Excelente ideia. Adultos têm discernimento para fugir das armadilhas conceituais (nem todos, evidentemente), mas crianças definitivamente não.

Quando elas forem adultas e quiserem seguir uma religião, problema delas. Porém o mais revoltante é perceber que religião é uma coisa que em 99% dos casos foi introduzida durante a infância, por mera "tradição familiar", aproveitando-se da fragilidade e vulnerabilidade de seres que ainda não têm nenhuma noção de mundo e que simplesmente não podem dizer "não".

Geralmente religião não é uma escolha: é uma imposição familiar. Mas também há quem se deixe levar pelo canto da sereia por estar sem perspectivas na vida - nicho que as igrejas evangélicas souberam explorar ao extremo.

Já as crianças que não são lobotomizadas na própria casa têm que conviver com crucifixos nas salas de aula, livros didáticos escritos por cristãos (que colocam a "moral religiosa" até nas sentenças gramaticais), aulas de "ensino religioso", e toda a amplitude da internet.
Fabiane Couto disse…
Muito triste isso...

Depois, quando a violencia impera na sociedade, esta mesma sociedade pergunta: "Se Deus é bom, onde está Deus?"

Deus foi "bloqueado" e as crianças cresceram sem Ele...
Anônimo disse…
Muito triste... Ver que muitas pessoas não reconhecem o sacrifício que Jesus fez por nós, para nos salvar, nos libertar do pecado e da morte!!!
Internet..é LUGAR DE DEUS???????.A tecnologia e ciencia sao criticadas a todo momento.Por "seguidores de deus".O povo confuso!!!!
Anônimo disse…
Vou fazer minha doação:).
Sou contra a propaganda religiosa proselitista irritante dissimulada alienante.
Se depender de mim meu filho vai ficar beeem longe desse tipo de influência( má influência diga-se de passagem). Nada contra religiosos, mas se eles criam seus filhos para adorarem seus deuses, devemos proteger os nossos para que não fiquem se iludindo com falsas promessas.
Religiosos devem ser respeitados sim, mas ateus também merecem respeito e meus ouvidos e olhos não são latrinas.
Anônimo disse…
proteger crianças coisa nenhuma,proteger seus bolsos isso sim. O camarada diz que é gátis e vende camisetas,adesivos e pede doação.Vamos parar com isso usar o termo criança já é exploração e nimguem faz nada só quer ganhar dinheiro.Bloquear Deus você jamais vai conseguir.Nem ateu,nem cientistas e ningém.O nossos dias de vidas quem é que controla? você pode controlar a menos sua respiração?
Anônimo disse…
Posso controlar minha respiração O.o, exceto quando durmo.
Por que tão criticando isso? Não é um virus nem é universal, é tipo bloquear sites pornos O.o .

O número de não-crentes cresce muito no mundo, acho muito justo eles protegerem os filhos de alienação religiosa, que é totalmente diferente de proibir o filho ter religião, quando o filho tiver idade suficiente para decidir sozinho sem interferencia de propaganda religiosa que pai não-crente ,que teve uma opção totalmente diferente da familia(ou ñ), vai ligar se o filho escolher ser ateu, cristão, satanista ou budista?
Anônimo disse…
a paz! continue assim que cada vez mais teremos futuros adultos menos humanos e civilizados, pois Deus ensina a bondade mas infelizmente não é isso que muitos querem. Para o criador do site, que Deus o perdoe!
Anônimo disse…
É, quando a vida tá boa, ninguém se lembra de Qem nos criou, mas deixa vir um acidente, uma fatalidade, uma doença... Aí eu quero ver se somos "auto-suficientes". Somos seres limitados, fraquinhos... Somos Criaturas e Deus nosso Criador. Ele nos conhece e sabe das nossas fraquezas. Se não for em Deus, em quem confiar? Em nós mesmos? rsrsrs.`´E por isso que o mundo está do jeito que está! "Raça de víboras"!
Não importa que criem bloqueios contra Deus, pois Ele já venceu tudo de ruim que há neste mundo.È mais uma coisa: " Do mal, Deus tira um bem maior". Com certeza terá muitos seguidores desse God Block, mas não o suficiente para bloquear os verdadeiros filhos de Deus!
Deus abençoe a todos, sem excessão.
Anônimo disse…
"Eles" podem bloquear sites, tirar os crucifixos, impor o socialismo, td o que quiserem, mas não podem bloquear os corações de ninguém que é onde Deus nos visita e faz morada.
Filhos de Deus (e isso todos são mesmo, a ciência ainda não conseguiu provar o contrário, apesar de tantos estudos...)vcs. são burros ou o quê? Deus é o retrato do bem; se vcs. O tiram da vida de suas crianças o que vai restar para elas? Eu sei, um monte de outras porcarias que o mundo vai impondo nas cabecinhas delas... Não é possível que tenha ser humano (se é que podemos chamar assim) que seja tão delinquente... Desu nos livre deles!
Anônimo disse…
Bando de gente sem noção,ignorantes,Deus é mais que tudo,deixe mesmo seu filho ser Bloqueado por Deus,vamos ver que tipo de adulto será, que conseguencias terão, problemas sim todos temos,mas Deus dá força, agora qdo são ateus como vocês,quem dará forças??Só se for a energia elétrica pra dar força pra ateu, pq dinheiro não dá,aí se mata, pq ateu qdo tem prolema se suicida.
Rebecca Maria disse…
Será possível bloquear DEUS ?

Claro que não, Deus não será bloqueado, e ngm ficará sem ouvir falar dEle. Deus é maior que tudo e todos. "AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO." e Jesus diz na Bíblia tbm que se calarem as pessoas as pedras falarão. então não é pq vão bloquear estas páginas que irão parar de falar de Deus.
As crianças precisam aprender o que é certo e o que é errado, e vocês querem que Deus seja bloqueado? querem que elas cresçam no errado?

Deus é maior que tudo.
que Deus perdoe vocês, porque vocês não sabem o que dizem, e com o que estão concordando.

Deus abençoe.
Anônimo disse…
Já tem um programinha para bloquear baboseira de crente?
Eduarda disse…
Façamos o seguinte então, bloquei Deus, viva por aí como se ele não existisse, agora depois q sua alma estiver totalmente saturada desse mundo q só desumaniza por tentar excluir Deus, num vazio sem fim, aí a gente vai ver a quem vc vai recorrer. Deus não morreu, está bem vivinho da silva e estará sempre pronto para segurar a sua mão.
dimas disse…
é triste que tenhamos que ter um programa pra fazer o óbvio. Bloquear esse tipo de lavagem cerebral em nossas crianças... Se os cristões perdessem menos tempo criticando os não cristões e passassem mais tempo lendo sua própria biblia teriam percebido a imoralidade desse livro. e desse suposto deus.
Assassinatos em massa, exterminio, afogamentos, sacrificios, incesto. A biblia é o livro mais imoral de todos os tempos... E olha que eu li o da bruna surfistinha :)
Eduardo disse…
Os Mórmons não são fundamentalistas religiosos. Somos pela ciência, desde que essa seja para o bem da humanidade. Acreditamos na ciência, na tecnologia e principalmente na sabedoria do homem. Deus está presente em todas essas coisas.
Anônimo disse…
Muito triste... Ver que muitas pessoas não reconhecem o sacrifício que Goku fez por nós, para nos salvar, nos libertar do Dragão da esfera de uma estrela e do Freeza!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová