Pular para o conteúdo principal

Vereador dá tapa no rosto de uma repórter



A repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, levou um tapa no rosto ontem (28) do vereador Lorivaldo Rodrigues Moraes (DEM-MT), da cidade de Pontes e Lacerda, quando tentava entrevistá-lo na saída de uma delegacia. Moraes tinha ido lá para ser indiciado por autorizar a invasão de casas populares construídas pelo governo do Mato Grosso. A emissora é filiada ao SBT.

Em setembro de 2007, o vereador, conhecido por Kirrarinha, já tinha agredido um repórter. Na época, ele era suspeito de ter desviado cadeiras de rodas destinadas à APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais).

Depois de ter feito exame de corpo delito, a repórter disse que o que mais doeu não foi o tapa no rosto, embora ela tivesse sido jogada no chão por causa do impacto, mas, sim, a agressão a todos os repórteres ali representados por ela e à liberdade de imprensa.

Kirrarinha falou que bateu na jornalista porque ela estava fazendo “perguntas tendenciosas”.

Pontes e Lacerda é uma cidade de 40 mil habitantes que fica a 450 km de Cuiabá.

O mínimo a se esperar que ocorra a esse covarde é que perca o mandato.

Com informação da TV Centro-Oeste.

UNESCO PROTESTA - atualização em 30/6/2010

Em nota, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) se solidarizou com a jornalista Márcia Pache e manifestou a expectativa de que o agressor seja punido.

"Em hipótese alguma o trabalho dos jornalistas pode ser cerceado, muito menos com violência. A imprensa livre cumpre um papel fundamental que é o de fiscalizar o poder público, promover o debate informado e, assim, fortalecer a democracia", diz a nota, que foi assinada por Lucien Muñoz, represente da Unesco no Brasil.

INTIMIDAÇÃO - atualização em 7/7/2010

A repórter Márcia Pache registrou no B.O. (Boletim de Ocorrência), agora acusando o vereador Lourival Rodrigues de Moraes de intimação. Ela relatou que, depois da repercussão do tapa no rosto que levou, o vereador passou devagar de carro defronte à casa dele e que parou em frente da emissora em que trabalha.

A repórter diz não estar preocupada com a sua segurança, mas teme pela vida de seus filhos. "Ninguém sabe o que uma pessoa desequilibrada pode fazer. Qualquer coisa que acontecer comigo ou com meus filhos a polícia já está sabendo”.

Na segunda (5), a Câmara de Pontes e Lacerda abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a agressão. Ele foi o vereador mais votado da cidade.

> Violência contra a mulher.     > Posts com vídeo.

Comentários

Christian Paz disse…
Ah !

Esse vereador deveria perder o cargo na hora, sem julgamento nem porra nenhuma !

Ele foi filmado batendo na cara de uma mulher porra !
Francisco Amado disse…
Perer cargo coisa nem uma esta bofetada foi em todo o povo da cidade que se tivesse vergonha na cara.
Pegava ele na rua e fazia a mesma coisa uma tunda de laço.
Sevira disse…
Nossa que absurdo isso, moro em sp, e sou de MT, sinto-me envergonhado por isso!! o pior que lá tem muito homem que bate em mulher!!

Vou postar esse post seu em meu blog, para divulgar para as pessoas do meu estado... parabens pela noticia!
Anônimo disse…
Tu é moleque!!!!KKKKK
Anônimo disse…
pra quem quiser mandar um salve pro vereador segue aki o orkut dele


http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=mo&uid=6838668331221272013
Paulo Menna disse…
Tinha que ficar preso. FLAGRANTE. Já não estava em uma delegacia...Cadê o delegado e os policiais.
Bando de CORRUPTO. PAU NELE OU NÃO HOMEM NESTA CIDADE...
ze luiz disse…
essa cara é um covarde. Ela estava trabalhando, ele ta sem equilibrio. Parabéns a camara de vereadores de Pontes e Lacerda, que cassou o mandato dele. Aí um recado para as pessoas de Pontes e Lacerda, ele ainda é candidato, pense bem antes de votar.
Anônimo disse…
Quero ver bater na minha cara... Quebro esse viado na porrada!!!


Max
Anônimo disse…
Esse é o perfil do meu DEM!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...