Pular para o conteúdo principal

Roger Abdelmassih protocola pedido de renúncia à medicina

post atualizado em 28/6/2010

Roger Abdelmassih, 66, protocolou no CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo pedido de renúncia de seu registro de médico. A informação é de Lauro Jardim, da Veja.

O especialista em reprodução humana in vitro está sendo julgado por abuso sexual de 56 pacientes. Todas as testemunhas da acusação e da defesa já foram ouvidas, e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, deverá anunciar sua sentença ao final de agosto ou setembro.

José Luis de Oliveira Lima, um dos advogados do médico, disse na segunda (28) que "o doutor Roger está sendo desgastado com por uma campanha difamatória, e ele, agora, vai se dedicar mais à família". O advogado confirmou ao portal G1 que a mulher de Abdelmassih, a procuradora da República Larissa Sacco, está grávida.

No dia 24 de dezembro do ano passado, quando o médico obteve de Gilmar Mendes, então presidente do Supremo Tribunal Federal, um habeas corpus, livrando-o de uma prisão preventiva decretada no dia 17 de agosto, Lima disse que ia cuidar para que o seu cliente voltasse à atividade. Um dos argumentos do pedido de soltura foi de que Abdelmassih não podia voltar a sua clínica por estar com o registro profissional suspenso pelo CRM.

Para o Ministério Público, por causa do conjunto dos depoimentos de ex-pacientes que garantem ter sido vítimas do abuso, não existe a possibilidade de o médico ser inocentado .

O CRM já suspendeu temporariamente o registro de Abdelmassih, até que se conclua o processo que avalia a sua conduta ética, para então haver o anúncio da cassação definitiva. A entidade examina 51 acusações.

Aparentemente, o conselho está aguardando a sentença da juíza Kenarik para anunciar a cassação, e Abdelmassih quer desde já abrir mão do registro para tentar escapar da humilhação de ser defenestrado da profissão por decisão de seus colegas.

A expectativa, agora, é saber como agirá o CRM, se vai aceitar o pedido de renúncia, concedendo a Abdelmassih a distinção de ter seu último pedido atendido, ou se cassará o registro, nos termos estabelecidos pela entidade.


Comentários

Anônimo disse…
Registro de Especialidade

Abdel será homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – CREMESP pela sua extensa contribuição para a humanidade atuando como açougueiro em clínicas de fertilização veterinária do Brasil.
RENATO disse…
Doentios, estão ficando os comentaristas deste blog!!!
Anônimo disse…
mais uma manobra para se safar ...
Anônimo disse…
sera que estes medicos agora acreditam que os abusos aconteciam dentro da clinica ou nao???
Ainda resta alguma duvida??? Quem estaria acobertando o estuprador??? Precisaram mais de 50 casos de estupros para que alguma punicao acontecesse a este individuo ou o cremesp quer mais??? Se nao for cassado com grande numero de votos , o cremesp vai acabar com seu credito, que ja nao e grande. No aguardo...
Anônimo disse…
Renato,

se vc fosse "Renata" talvez tivesse um pouco mais de sensibilidade e entendesse o que significa pra uma mulher ser abusada sem ao menos ter a chance de fugir porque estava sob efeito de anestesico. O blog nao piorou,vc e que nao sabe o que aconteceu na clinica com tantas vitimas. Vc duvida que mais de 50 mulheres de diferentes estados, que nunca se viram e contam as repetidas estorias sao uma conspiracao contra o medico??? Temos mais o que fazer...
RENATO disse…
A falta de sensatez das comentaristas deste blog, está as tornando tão insensíveis, que ainda não perceberam que o odio que estão alimentando, está piorando os seus problemas de saúde , emocionais , etc , e ainda adquirindo outras doenças, que ou se ainda não tiverem.
RESUMINDO :
O ÓDIO MATA !!!
OSMAR disse…
Concordo com você RENATO .

Amenizem os seus ódios !
Anônimo disse…
Blitz.
olha... sinceramente, eu não acredito nestas mulheres.... até porque sou mulher e também fui na clínica muitas, mas muitas vezes.... conheço muito bem lá... e não existe a real possibilidade de isto ter acontecido com qualquer um dos médicos ali atendentes e muito menos com o Dr. Roger. Não estou justificando nada, apenas acompanhei um crescente movimento contra ele pela internet,, na própria clínica eu vi como se organizaram e para mim, as tão intensas "tentativas"... ai ai, só tiveram o objetivo de vingança, de destruir uma clínica, e este homem... ainda digo, que não acredito nelas... e com isso, fico triste, porque na verdade, só Deus mesmo é que sabe o que de verdade aconteceu.... e, se a Justiça dos homens vai condená-o... ninguém sabe o que a Justiça de Deus fará, tanto para ele, como para as mulheres também.... juro que eu não queria ter este peso na consciência, de ter acusado sem provas, de ter mentido, de ter conseguido acabar com milhares de possibilidades de vidas que viriam... enfim, é só em DEUS que vejo possibilidade de verdadeira punição ou absolvição.... Fiquem em PAZ.
Anônimo disse…
Velho covarde. A renúncia é pra fugir da decisão final. Sabe que será condenado pelos seus crimes. Fugiu, como sempre, desde que o caso veio a tona.

Fugiu na Delegacia da Mulher (quando compareceu depois de uns quatro chamados, e não disse nenhuma palavra, entrou mudo e saiu em silêncio...).

Fugiu no Ministério Público (só compareceu na terceira convocação, quando da ameaça de pedido de prisão...).

Fugiu no CRM (tentou de todas as formas interromper o processo de investigação na justiça, sem êxito...) E agora renuncia à sua profissão para tentar não passar pela humilhação do julgamento final.

Velho covarde. Onde está sua defesa, tão esperada e tão propalada por ele? Onde estão suas justificativas? Alguém conhece?

Velho covarde. Está fugindo como pode da justiça formal, que está sendo feita. Mas em breve teremos a decisão da Justiça. A sentença final.

Mas jamais poderá fugir da justiça que JÁ foi feita, a da sociedade como um todo, que expurgou mais um delinquênte do seu convívio.

Parabéns mais uma vez à todas as mulheres dígnas e corajosas que tiveram a coragem de denunciá-lo. Vocês são heroinas de todas as mulheres que passaram por constrangimentos em consultórios como o do Roger, sofrendo abusos e tendo suas dignidades feridas.

Parabéns vítimas. Sinto orgulho de vocês.
Anônimo disse…
Renato, o que eu tenho de melhor, é meu ódio diante da injustiça. Tenho muito amor na minha vida, muito. Mas gosto do meu ódio quando colocado em causas justas e necessárias. Foi com esse ódio que eu ajudei o Roger a pagar pelas brutalidades que cometeu. Esse tipo de ódio, que não é gratuito, mas justo, não mata não, Renato. Ele só faz bem....... Não é, Abdelmassih???????
Anônimo disse…
Durante a consulta de rotina, no início deste mês (junho/2010), o ginecologista segurou e tentou beijar a boca de uma amiga de 18 anos cujo marido está na Inglaterra.

Ela possui uma rara beleza e aparenta idade em torno de 14 anos devido ao formato do rosto, a saúde da pele, o corte do cabelo, a expressão facial e a sua baixa estatura.

Durante o ataque, ela pedia, desesperadamente, para ele parar e abrir a porta que trancara antes do ato descontrolado. Não satisfeito, o jovem médico, casado, desabotoou a calça e retirou o pênis. Diante da feroz resistência ele desistiu e pediu para ela não contar a ninguém; liberando-a, finalmente.

Em seguida, ela ligou para o marido que, revoltado, pediu para denunciar o fato na Delegacia da Mulher.
Ela não quis levar o caso aos órgãos competentes porque não tinha provas (testemunhas), o ato não foi consumado e atrasaria a sua viagem para o exterior que ocorreu na semana passada.
Anônimo disse…
Ao anônimo das 11:57: é muito triste ver seu ódio por coisas que vc sabe mentirosas. Vc sabe o que fez. Que Deus tenha piedade da sua alma!!!
Anônimo disse…
caro Renato,

nao existe odio sem motivos.
Vc nao tem ideia do que e ser abusada por um medico famoso, cheio de pessoas para protege-lo e ter o cremesp a seu favor por muitos e muitos anos.
Fui vitima deste homem e nao fui denuncia-lo na TV em 1991 pq ja sabia que outras mulheres foram a procura de ajuda e tiveram seu relato/queixa arquivado.Conhece a expressao"sujeito de costas-quentes"?
Se ele vai cumprir pena , nao sei. Espero que sim, pois , apesar de nao ter tido exito na epoca, um dia conseguiram juntar forcas e apos a mudanca de membros do cremesp , estamos sendo ouvidas.
Com todo o respeito, se vc nao e mulher e portanto, fora do risco de abuso deste medico, nao diga o que nao sabe. Se nao aconteceu com vc ou com alguem da sua familia, de Gracas a Deus, mas comigo e com outras realmente aconteceu e sofremos muito pela impunidade ate o momento.
Anônimo disse…
ao anonimo das 19:58
muitos sao os casos de estupro cometidos. Pessoas com o perfil deste maniaco nem sempre atacam todas as mulheres que passam na sua frente. Muitos se aproveitam de manter um "estampa" de bom velhinho, simpaticao e religioso para conquistar a confianca de todos a sua volta, mas sempre atacam, sao muito inteligentes, articulam bem, escolhem as vitimas que julgam mais frageis e vulneraveis para agir e ainda se passarem por injusticados.
Anônimo disse…
VITIMAS

nao deixem este caso acabar em pizza!

Mantenham pressao sobre este caso para que ele seja julgado e pague pelo que fez.

Ele pode estar bem amparado pelos advogados mas nao tem mais credibilidade da sociedade e precisa cumprir sua pena na carceragem.
Anônimo disse…
Anonimo das 19;58

Não fique triste não. Eu não estou. Estava, mas não estou mais. Estou feliz da vida. Das coisas que eu digo e afirmo, sei eu. Não você. Você não sabe de nada!!!! Ou sabe e quer confundir. Você não passou o que passei. Não sofreu o que sofri. Sei bem o que fiz. Agora estou aliviada e vivo leve. Ajudei um criminoso a pagar pelos seus crimes. Isso não tem preço. Não preciso de piedade de ninguém, principalmente de um Deus que os cumplices do Roger, como você, acreditam. Tenha certeza que o meu Deus é outro. Olhe para o Roger hoje e você entenderá. Vou repetir pra você: olhe para o Roger hoje e você entenderá! Sei muito bem o que fiz. Ajudei a denunciar um bandido. Acabar com uma impunidade. Junto com outras tantas e belas. Faria de novo mil vezes. Com a graça do meu Deus! Pela justiça e pela honra de viver. Vivo muito bem. Vivo com o sentimento de dever cumprido. Isso é muito bom. Posso garantir. Minha alegria, depois de tudo que passei, é impagável. Me pego rindo sozinha desse caso, depois de tanta injustiça cometida e sentida. O Roger é passado, morreu. Vocês são os seus fantasmas que agonizam nas suas sombras. Vivem das sombras de um passado como vampiros. Mas fiquem longe de mim, que estou ótima. Toc, toc, toc.....
SEBBEN disse…
WHAT..... HAPPENED......???
Anônimo disse…
Ao anonimo das 21:13: HAHAHAHAHAH, eu sei qual o seu Deus (não Jesus, né?). Mais uma vez: HAHAHAHAHA
Anônimo disse…
Sou Vanuzia Leite Lopes, e diante dos comentarios favoraveis ao ex Dr Roger, escrevo aqui minha opinião,sobre ao pedido de "renuncia"para clinicar desta criatura.

Quando as vitimas comentam sobre este senhor, não trata de odio,mas de justiça!!!Ademais,creio que mesmo fragilizadas, devemos continuar assim, grandes nas coisas grandes, e Enormes nas pequenas. Este assunto apesar de ser para alguns ,apenas rotineiro,digo com toda firmeza,que para todas as vitimas ,não trata-se de rotina,mas sim, de um trauma,um dano,uma ferida que estara sempre aberta.

O odio a que se refere um anonimo,pode ser traduzido em revolta...desprezo...e tantos outros sentimentos que temos , por pessoas sem escrupulos!!!abaixo transcrevo uma frase que pode talvez ajudar este anonimo a entender a diferença de ouvir falar, e viver um estrupo!!!

" Ha quem passe pelo bosque e somente veja lenha para uma fogueira" (Tolstoi)

Desculpe...anonimo(s) que defende este ser de nome Roger,e parabens... por não ser e não ter nenhum parente que tenha sofrido nas mãos dele.A proposito,quanto ao pedido do advogado, creio que o Cremesp, tomara de novo as redeas desta questão respondendo, o que me parece obvio apos tantos crimes (alguns incontestaveis) de não ha renuncia do que praticamente ja se perdeu.

Grata ,

Vanuzia Leite Lopes
Anônimo disse…
Ao anonimo do HAHAHAHAHA....
Realmente seu argumento é fortíssimo e arrasador.... Nossa!!!!!!!!!!! Li muitas vezes pra entender. Olha que não é fácil... Como você se coloca bem.... Entendi tudo. Nem sei nem o que falar... Depois que você escreveu esse tal de HAHAHAHAHA.... estou perdido, sem graça, estou no fim do poço.... Estou atordoado em nome de Jesus... Sem rumo.....
Mas vou tentar responder na sua lingua: HAHAHAHAHA pra você. HAHAHAHA... HAHAHAHA mais um pouco e um HAHAHAHA geral. HAHAHAHAHA.... Viva o HAHAHAHAHA.... E viva o Roger no xilindró.... HAHAHAHAHA...... E pra você um pouco mais de HAHAHAHAHA... Entendeu? Não? Nem eu. Viva o Brasil. HAHAHAHAHA............
Anônimo disse…
O bem, o mal e o mau

1 - Como os nossos bons políticos o monstrinho também busca a renuncia do cargo. Ele ocupou apenas um cargo porque competência profissional ele mostrou que não possui e nunca mais irá recuperar o seu vasto prestígio estampado em revistas de famosos e redes de TVs;
2 - Quem o “convidou” a renunciar foram as aguerridas mulheres que, informadas da existência de dezenas de outras vítimas, reagiram heroicamente contra o “mito” da FIV brasileira;
3 - Após a renúncia, o palhacinho deverá pedir desculpas como fazem todos os delinqüentes após serem pegos com “pegos com a boca na botija”;
4 - Diante da vitória parcial, creio que é perda de tempo das pessoas que buscaram a justiça postarem argumentações contrárias aos desatinados que ainda defendem o meliante Roger;
5 - O golpe final será dado quando “mexerem com o bolso do bacana”
6 – Aguardemos as cenas dos próximos capítulos desta novela na qual “as mocinhas” vencerão o mal e o mau.
Anônimo disse…
Ao anonimo das 00:45: creio, de fato, que você não entendeu. Creio também que você só deve entender quando um texto mostra-se gramatical, pueril, inteligível para qualquer criança. Quando se tem que usar um pouco de massa encefálica.......Então: HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHH. Ah, tem mais: ahahahahahhahahahaha.... beijinho, beijinho, tchau tchau. Só tirando mesmo porque isso aqui virou a maior palhaçada do mundo.
Vitima disse…
Realmente é um absurdo,só falta o CRM acatar a solicitação deste “monstro”.O CRM deve cassar o diploma este cara.
Isto evidencia mais uma manobra dos seus “ilustres” advogados.
Justiça seja feita, cadeia já!!!!
Marilda disse…
Eai Sr. Paulo Não vai postar meu comentário
Anônimo disse…
Para a anônima do dia 27, das 21h13 .... oriente-se com seu advogado(a) de confiança e ajuize ação contra o CREMESP.
O CREMESP poderia (e deveria) ter extirpado de seus quadros esse câncer (Roger)quando ele se manifestou. Não o fez e, portanto, é responsável pela septecemia que atingiu a classe.
O que há de mais ofende a classe dos advogados é a apropriação indébita de dinheiro do cliente praticada por um advogado.
O que mais ofende o magistrado é a venda de sentenças por um colega seu.
O que mais ofende o médico é o abuso da intimidade do paciente, contra a vontade deste.
Portanto, vá em frente contra o CREMESP, pois a maioria absoluta dos médicos estará a seu favor.
Isabella disse…
É bem melhor pedir demissão do que ser demitido por justa causa, não ? Foi o que o velhote safado fez.

Isso, no entanto, não livrará sua cara jamais. Nem sua culpa, nem o nojo que as mulheres sentem por ele.
Anônimo disse…
so falta agora o Cremesp roer a corda e ficar ao lado do bandido por dinheiro...
seria a maior prova que o dinheiro, o poder e os "bem-relacionados" deste pais estao acima da justica.

Se o Cremesp aceitar esta renuncia caira de vez no descredito e ainda estara favorecendo um individuo que nao vale nada. O que mais e preciso para ser banido da classe medica??? Este Roger ja nao fez o bastante??? Quantos processos mais sao necessarios ??? Como o Cremesp vai justificar a aceitacao de renuncia de alguem que ja esta condenado pela sociedade e agora todos sabem das suas barbaridades???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa