Pular para o conteúdo principal

Pedido de renúncia do dr. Roger teria sido para evitar nova prisão

O pedido de renúncia à medicina que Roger Abdelmassih, 66, protocolou na semana passada no CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo seria uma estratégia de Márcio Thomaz Bastos, advogado do médico, para impedir o retorno de seu cliente à prisão. Essa é a avaliação de advogados consultados pelo jornal “O Globo”.

Os advogados de Abdelmassih obtiveram do ministro Gilmar Mendes, então presidente do Supremo Tribunal Federal, nas vésperas do Natal do ano passado um habeas corpus com o argumento de que o médico não oferecia perigo à sociedade porque o seu registro profissional tinha sido suspenso pelo CRM.

Como essa suspensão termina em agosto, Bastos estaria tentando prolongar o seu efeito por intermédio da renúncia.

Além disso, no caso de o CRM aceitar a renúncia, o Abdelmassih poderá voltar às suas atividades se for considerado inocente da acusação de ter estuprado 56 pacientes, porque a validade do seu diploma será mantida.

O CRM informou que é comum a renúncia à medicina de profissionais que decidiram mudar de ramo, mas não quando estão sob investigação da entidade, como no caso de Abdelmassih.

A entidade investiga mais de 50 acusações contra o médico, e basta apenas uma delas ser confirmada para que o Abdelmassih seja proibido em definitivo de exercer a medicina, uma medida que terá de ser referendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

O conselho regional informou que, no caso de ser concedida a renúncia, os processos em tramitação contra Abdelmassih na entidade serão mantidos. Mas, de acordo com  advogados, isso poderá ser contestado na Justiça, uma vez que o médico não terá mais nenhum vínculo com a entidade.

Porta-voz do CRM informou que a tramitação dos processos encontra-se em ritmo acelerando e é possível que, pelo menos para alguns deles, haja uma decisão até o final de agosto, quando vence a suspensão cautelar do registro profissional do especialista em fertilização in vitro.

Com informações de O Globo.

> Bastos já levou R$ 5 milhões para defender Abdelmassih. (maio de 2010)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Somente se poderia esperar isso desse sujeito.Mais tramóias,corrupção,uso de influencias e dinheiro para tentar se safar de seus hediondos crimes.
Mas tenho certeza,Tremembe o aguarda,ansiosamente.Quando finalmente reencontrará seus iguais.
Sugiro que se faça um abaixo assinado(sei que nesse caso ainda é pouco),mas talvez pressionando autoridades internacionais,nosso governo se veja obrigado a tomar alguma providencia nesse caso.Poderíamos começar mandando esse abaixo assinado para ONU,que ano passado se manifestou sobre a a exemplar prisão dele.
E certamente muitos jornalistas estrangeiros se interessariam em cobrir esse caso,e em pressionar por uma solução rápida e eficaz.Ou ate mesmo lançar uma campanha mundial no youtube e twitter,nos moldes do cala boca galvao....Fica aqui a idéia..."DEVOLVAM ABDELMASSIH A CADEIA"
Parabéns as corajosas vitimas.Tem toda minha solidariedade e apoio.Vcs fizeram a sua parte,denunciaram.Resta a nos,cobrar uma solução,para que todo esse esforço e dor de relembrar nao sejam em vão..
Anônimo disse…
claro que isso e mais uma manobra de advogados!
pode ate retardar seu retorno a cadeia mas nao vai se safar dela futuramente.
Tem muitos casos , e , certamente muitos outros mais existem mas que estao no anonimato por respeito as familias. Muitas mulheres nao sairam a procura de ajuda por parte das autoridades com medo que seu prestigio e dinheiro acobertasse seus delitos, e,funcionou por muito e muitos anos impunemente.
Agora esta chegando a hora...vamos aguardar as outras manobras que ainda virao para evitar Tremembe... Mas a justica tarda mas nao falha e acredito nisso!
Anônimo disse…
o que aconteceria se o cremesp nao aceitasse a sua renuncia sob associar este pedido a sua ma intencao? Isso pode acontecer? Alguem sabe informar?
Anônimo disse…
Véi babão
Tremembé é bão

Volta pra prisão
Tremembé é bão

Morra na prisão
Tremembé é bão
Regina Helena Silva disse…
Que o velho babão vai voltar para a prisão isto é certeza pode Marcio Tomaz Bastos, tentar fazer varias estratégias, o que importa é o conteúdo que está no processo o que a juíza ouviu, é mais que certo que a sentença já está pronta na cabeça da meretissima Juiza Kenarik. Só temos é ter mais um pouco de paciencia e aguardar.
Já era. disse…
Meus caros, as provas são imensas, variadas, ricas, convincentes, definitivas... São muitas pessoas, de todos os tipos, que colocaram a cara para denunciá-lo..... Isso não é pouco. Acho que por falta de provas, não vai ser..... Ele merece um bom final. Tremembé nele!!!
Anônimo disse…
Amanhâ tem reportagem sobre o ex-médico no Fantastico!
Anônimo disse…
Porque retirou o meu comentário ???? queria saber se realmente tem provas, estou curioso????
Anônimo disse…
EU NOME ,VANUZIA LEITE LOPES, e estou postando neste blog para agradecer os que entenderam minha situação e são solidários com a mesma.

FUI UMA DAS VITIMAS deste "dito" ex médico,roger abdelmassih(o nome dele propositalmente em letra minúscula,de acordo com seu caráter ,sua alma ,sua covardia) Creio que ele é um não é doente,MAS EH COM CERTEZA UM TARADO,QUE SENTE PODER EM MOLESTAR VITIMAS INERTES,OU SEJA,VIVE A ANDRENALINA DO SUSPENSE,DE SABER QUE PODE..PODE MUITO..MAIS QUE O MARIDO ,SEJA ESTE QUEM FOR,FAMOSO OU NÃO ,QUE FICA NA SALA DO LADO ...ESPERANDO..QUE PAGOU CARO!!! E FICA SEM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO LA DENTRO.

EU tenho a convicção de que ele é ,mais covarde que um estuprador que ataca as mulheres ,(como os maníacos,por exemplo,aquele do parque ,que apesar de matar as VITIMAS,ESTAS,mesmo acuadas,podiam e ou pode as vezes,debater-se,defender-se,ou seja,
emitir ainda que apenas um grito.

O MEU grito foi calado,mudo,porém foi um grito!!!FUI ESTRUPADA,VIOLENTADA,NO FISICO,NA ALMA,NA MINHA DIGNIDADE.ASSUMI publicamente o que este "ser"fez comigo numa tentativa de amparar o depoimento de tantas OUTRAS,que infelizmente não podem se mostrar pois estão tentando proteger a identidade principalmente dos maridos, que pagaram e ficavam numa sala de espera enquanto esta "criatura" abusava da maneira mais nojenta SUAS MULHERES.

Sobre tudo que declarei tanto na justiça quanto na imprensa tenho documentos e depoimentos.Portanto ,muito obrigada pelo apoio e VOCES tenham certeza que este covarde terá o tratamento dado a homens como ele,seja fora ou dentro da prisão.Esperei 17 anos para poder me pronunciar ,pois em 1993 ,ou mesmo ainda hoje a legislação não protege este tipo de tratamento,afora o fato de que temos que lidar com pessoas sem ética ou qualquer sentimento pela vida humana.

Na clinica desta "pessoa"FUI cobaia,sumiram com MEUS exames,fichas e MEUS EMBRIOES,alem dele ter me transmitido uma bactéria que quase me matou.Aos amigos dele digo e repito, o que ele fez é indefensável e não ha explicação teórica cientifica,pois estou falando de um fato.E contra este fato não ha explicação plausível tampouco defesa.

No tocante a tentativa desta criatura renunciar o titulo de medico junto ao CREMESP,penso que é impossível renunciar o que nunca foi.Outro assunto sobre seu casamento com esta procuradora Larissa Maria sacco, que tentou desbloquear bens do tal marido,já demonstra que este ex medico Roger é também mandante,tem uma quadrilha pelo que parece,pois comercializa embriões de maneira ilegal,sonega IR,tenta vender a clinica,e usou a mulher e cunhada para desviar o dinheiro das VITIMAS.EU PARTICULARMENTE NUNCA MOVI UMA AÇÃO CIVIL CONTRA ele,pois o dinheiro que esta criatura tem ,não paga o que sofri,sofro e perdi ao longo destes anos.,Mas acho que ele deve pagar principalmente a uma menor na época ...ele tinha 28 e ela era menor,ou seja ele também é pedofilo!!!

ALEM DE MANIPULAR AS PROVAS ,DESBLOQUEAR OS BENS ATRAVEZ DA esposa ,O QUE TAMBEM CONSIDERO , pior...que talvez NINGUEM tenha pensado a respeito..A GRAVIDEZ dela,da nova esposa .TUDO ME LEVA A CRER QUE ESTE acontecimento SERA USADO COMO ARGUMENTO DE QUE ele PODERA FICAR EM LIBERDADE POIS NÃO TEM INTENCAO DE FUGIR...

EU não tenho duvida sobre a personalidade perversa desta pessoa,e sei pelos modos operantes em que abusava de QUALQUER mulher , que estivesse sozinha com ele, de que ele não e louco,na verdade PENSA QUE E ESPERTO,pois viveu na surdina,impune,protegido ,inclusive ainda hoje, pelo dinheiro.NA sua ARROGANCIA NATA quer comprar sua liberdade.

grata pela atenção,

VANUZIA LEITE LOPES(APELIDO VANA)
Anônimo disse…
CONCORDO COM VANUZIA

tambem sou vitima
aguardo Setembro quando a juiza determinara o que vai acontecer a este verme.
Ele estara jogando com tudo o que pode, inclusive que a Sra. Sacco esta gravida e ele pretende estar no Brasil e acompanhar o nascimento do filho e sem intencoes de fugir do pais, etc... tudo que eles estao fazendo no momento e para "aliviar" a pena, mas ja vi crianca nascer no presidio e muitos pais tambem receberam a noticia do nascimento de seu filho atras das grades. Este individuo nao pode ficar solto. E muito articulado, inteligentissimo e acima de tudo perigoso a sociedade.
Teremos um final satisfatorio as vitimas???
Rico e influente vai mesmo pra cadeia???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa