Pular para o conteúdo principal

Polícia responsabiliza médico pela morte de dois pacientes

Denis Conci Braga A polícia vai indiciar o gastroenterologista Denis Conci Braga (foto), de Joaçaba (SC), por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte de dois pacientes.

Joaçaba tem 25 mil habitantes e fica a 419 km de Florianópolis, capital do Estado.

Na sexta (14), Maria Rosa dos Santos, 57, e Santa Aparecida Sipp, 62, morreram após exame de endoscopia feito pelo médico na Conci Clínica Médica, um estabelecimento particular. Outros seis pacientes tiveram de ser internados. Entre eles, há uma menina em estado grave.

O delegado Maurício Pretto disse que as primeiras investigações, orientadas por um médico, apontam que Braga cometeu o erro de aplicar nas pacientes a anestesia intravenosa Compav Diazepan. Mas é possível também que o médico tenha usado equipamentos contaminados.

A polícia apreendeu ampolas da anestesia, além de luvas e seringa, para serem examinadas pelo Instituto Geral de Perícias.

O médico chegou a ser preso preventivamente e foi solto mediante o pagamento de R$ 2,5 mil de fiança.
Germano Bess, advogado do médico, disse que o seu cliente já realizou entre 400 e 500 endoscopias sem que houvesse qualquer problema.

Em sua página no Twitter, de onde foi tirada a foto acima, o médico informa que é professor na UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina).

> Médico tira testículo em vez de cisto de paciente.
abril de 2010

> Erro médico?

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor