Pular para o conteúdo principal

Padre usava confissões para assediar jovens, diz advogado

Foto Marcin Strachanowski no Facebook. O padre polonês Marcin Michal Strachanowshi (foto), 44, usava as confissões de jovens para assediá-los, aproveitando-se da imaturidade e fragilidade emocional que são características da adolescência.

A afirmação é de Peron Cavalcante, advogado da família do ex-coroinha R., 20, que afirma ter sido algemado em 2007 em uma casa paroquial por Marcin e submetido a sexo oral. O padre também teria tentado obter do jovem penetração anal.

“Marcin ouvia as confidências dos adolescentes, que se aconselhavam com ele e falavam dos desejos que sentia. O padre se aproveitou disso”, afirmou o advogado.

S., a mãe do ex-coroinha, disse ao jornal “O Dia” que o padre desgraçou a vida de sua família.

“Ele era um lobo na pele de cordeiro. Foi para mim uma decepção um mentor da Igreja Católica fazer algo tão nojento”, disse à repórter Paula Sarapu.

O padre foi preso na sexta (21) por decisão do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara de Bangu, no Rio de Janeiro, sob a acusação de ter feito da  casa paroquial uma “masmorra erótica”.

Inicialmente, Marcin ficou em uma cela de uma delegacia com outro acusado de pedofilia. Agora, ele está na ala do presídio Bangu 8 destinada a quem tem diploma de curso superior.

Na casa paroquial da igreja Divino Espírito Santo, Realengo, zona oeste do Rio, a polícia aprendeu revistas pornográficas, fotos eróticos e o computador do padre.

Vários de seus e-mails têm conteúdo sexual, nos quais faz referências a seus “delírios” de tarado.

S. já sabia que Marcin enviava para seu filho e-mails de assédio. Em um deles, há uma foto de R. tomando banho.

“Não podia me calar diante do mal que ele causou”, disse a mãe, que passou a tomar calmantes de tarja preta.

Ela disse que vai entrar na Justiça com pedido de indenização à Igreja Católica por danos morais.

> Padre acorrentou jovem para fazer sexo oral, diz polícia.
maio de 2010

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Não julgues para não serdes julgados pela mesma medida, não condeneis, pois serás condenado. Quem nunca cometeu pecado, que atire a primeira pedra. Primeiro é preciso comer, pra depois filosofar.
Anônimo disse…
Pra que isso?
Anônimo disse…
Não são julgamentos que estão sendo feitos aqui.

São fatos,muitos fatos sendo apresentados...

O apóstolo Paulo avisou os primeiros cristãos que alguns usariam o cristianismo para objetivos errados. Ele disse: “Entrarão no meio de vós lobos opressivos e eles não tratarão o rebanho com ternura, e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos.” (Atos 20:29, 30) Um que falou “coisas deturpadas” foi Agostinho, teólogo católico-romano. Jesus havia ensinado seus seguidores a convencer as pessoas por raciocinar com elas à base das Escrituras. No entanto, Agostinho deturpou o significado das palavras de Jesus registradas em Lucas 14:23, “compele-os a vir para dentro”, a fim de dar a idéia de que era correto usar a força para converter as pessoas. (Mateus 28:19, 20; Atos 28:23, 24) Agostinho usou a religião para controlar outros.
Anônimo disse…
Como professora de grego e historiadora, tenho o dever de aproveitar a gentileza do jornalista, em ceder o espaço desse blog para difusão da boa informação, e do conhecimento desmistificador das "verdades", contidas nas opiniões ou doxa; e indicar fontes seguras e confiáveis aos que pesquisam os conceitos, tanto exegéticos, quanto hermenêuticos , dos textos escriturísticos, e, em o fazendo, esclarecer como orientação didática, que:
Jamais Agostinho (pelos católicos santo) em tempo algum usou esse texto indicando compelir para dentro, como textual e literalmente o tradutor-traidor o faz, para forçar as pessoas a entrarem para o grêmio da Igreja Romana, que era a majoritária e única nessa época histórica.
Antes, serviu-se dessa orientação, genuína e em acordo com o clássico ensinamento dos "santos padres" (os assim chamados pais da igreja latina e do oriente), e destes anteriormente recebidos como lastros pelos sucessores legítimos dos apóstolos, aos bispos em comunhão universal (coerentes ao símbolo da fé apostólico) transmitidos como depositários e propagadores; que, AS PALAVRAS DA ESCRITURA DEVEM SE COMPREENDER E INTERPRETAR COMO ESPIRITUALMENTE, ISTO É RELATIVAS Á VIDA INTERIOR, OU VIDA DA GRAÇA, NAS ALMAS. Desse modo entendeu Agostinho que as pessoas deviam voltar-se para dentro delas mesmas, pois aí é onde estava o Reino de Deus. O contrário, é além de absurdo e equívoco, fruto de ignorância ou má fé.
Anônimo disse…
A inquisição, ou Tribunal do Santo Ofício, foi iniciada em Verona sob o Papa Lúcio III no ano de 1184, inspirado em escritos de SANTO AGOSTINHO, fortaleceu-se sob o Papa Inocêncio III (1198-1216) e o Concílio de Latrão (1215), em 1231, Gregório IX oficializou e multiplicou pela Europa os Tribunais de Inquisição, presidido por inquisidores permanentes. A justificativa dos inquisidores era a de que queriam salvar a alma dos hereges.

Todos os inquisidores deveriam ser doutores em Teologia, Direito Canónico e Civil e os inquisidores deveriam ter no mínimo 40 anos de idade ao serem nomeados, e a autoridade do inquisidor é dada pelo Papa através de uma bula.
Anônimo disse…
religião!
O homem nasce sem religião alguma, sem nacionalidade alguma, porém logo quando começa a falar já é empurrado para uma religião qualquer. O que acontece com isto quando ele atinge sua maioridade? Todos, sem excessão acabam adquirindo uma personalidade não vinda dele mesmos, mas vinda pela opinião de outras pessoas: pais, professores, padres, pastores, políticios, etc... O que nós estamos vendo hoje acontecer não é novo, já acontece há muito tempo. A maioria do povo hoje tem uma vida financeira um pouco mais melhorada do que antigamente, também temos mais comunicação, seja pela tv, pela internet, rádio, etc...enfim materialmente o mundo mudou, só que as pessoas não conseguem se sentir feliz, nunca se sastifazem, seja espiritualmente, financeiramente, materialmente, etc...O que acontece então? aí surgem os mercenários, salvadores, curadores, santos, apóstolos, políticos, etc...Com certeza nenhum deles vai satisfazer a ninguem, pois eles também são prisioneiros deste sistema chamado sociedade. É preciso as pessoas acordarem deste sono coletivo e dar um tremendo basta à essas vigarices que estão por aí.
Anônimo disse…
O FIM DA RELIGIÃO FALSA ESTÁ PRÓXIMO !!!!
Anônimo disse…
como esta o caso hoje?
alguem poderia me atualizar?
pois ele esta em minha paroquia.
Anônimo disse…
ele esta aprontando por la.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos