Pular para o conteúdo principal

Padre Marcial Maciel teria imposto escravidão a meninas de convento

A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas), do México, acusou a ordem Legionários de Cristo à Procuradoria Geral da República daquele país de ter mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão.

Freira no cativeiro.
A ordem foi criada em 1941 pelo padre mexicano ultraconservador Marcial Maciel (1929-2008). Ele foi estuprador de coroinhas e de dois de seus filhos, teve amantes (mulheres e homens), deu golpes milionários em viúvas e era dependente químico. A Legionários está sob intervenção do Vaticano.

O convento continua sendo administrado pelo braço leigo da ordem, a Regnum Christi.

Com base em depoimentos de ex-internas, a Find relatou que as meninas deveriam permanecer em silêncio total, nem sequer falar entre si, só ir ao banheiro com permissão dos superiores e não se opor a nenhuma regra do convento.

Ao completar 15 anos, elas deveriam assinar documento doando à Legionários de Cristo metade de sua herança de família e 10 anos depois, o restante.

As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha.

Estima-se que o patrimônio hoje da ordem seja de 25 bilhões de euros, o correspondente a R$ 57 bilhões. O seu apelido é Bilionários de Cristo.

Juan Manuel Estrada, presidente da Find, afirmou que as adolescentes – na faixa de 15 a 17 anos, na maioria – viviam em um cativeiro. “Era uma forma moderna de escravidão.”

Ao jornal mexicano Milenio, freiras negaram as acusações da Find, mas admitiram que eram submetidas a sacrifícios porque são “escravas de Cristo”.

Com o jornal Milenio e agência Ansa.

Caso Marcial Maciel.       Fanatismo religioso.

Ex-fiel acusa seita de escravizar os devotos.
abril de 2010

Comentários

Christian Paz disse…
Por favor, diga que isso é só uma brincadeira.
Anônimo disse…
Devem ser convenientemente apurados, em se tratando de um país de primeiro-mundo, onde o estado é laico e não conta com a interferência direta da Igreja, como em nossas plagas. Ainda assim duvido que não deixe de haver um dedinho aqui, outro acolá, dos beatos e carolas que a Igreja mantêm como seus satélites, em todas as esferas da sociedade, bem treinados e com adestramento semelhante ao dos homens-bomba muçulmanos, só que com ações mais a nível de palavrório, obstrução, acobertamento. Infelizmente esse tipo de asseclas foram justamente preparados por ordens tipo opus dei, focolarinos e legionários de Cristo, todos adeptos do sonho hitleriano vaticanista de um reino único, e um papa totalitário, que deve durar dez mil anos, pelo que se vê.
Anônimo disse…
Poxaa .... dá-lhe legião ! = /
Anônimo disse…
perae....
( As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha )<---- mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão?????? -->A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas?????
NAO TO ENTENDENDO MUITO BEM ESSA REPORTAGEM, MEIO SEM NEXO.
Anônimo disse…
O nexo é papal, melhor dizendo pontifical, portanto, mais do que causal..Tudo é uma questão de interpretação, obviamente, dependendo de onde você se situa, geografica ou culturalmente, e também historicamente...além de quais leituras você efetivamente tem acesso e lê. Ao residir na Europa, quando meu tio foi embaixador na Rússia e também em Roma, convivi com magistrados da Igreja, alguns brasileiros, inclusive, que lá aportavam para doutorarem-se ou simplesmente receberem a bênção papal. Nunca deixou de haver escândalos de corrupção política, financeira, nos altos escalões italianos que não tivesse um dedo vaticano, uma mitra ou solidéu a abençoar e ocultar a falcatrua, o assassinato, o misterioso desaparecimento de testemunhas, provas, etc. Pouca gente conhece, outra menos ainda lembra, que o maior escândalo financeiro da época, o do banco Ambrosiano, encharcou de lama (e sangue) até às anáguas vários potentados da santa sé, chegando até às propriamente ditas câmaras do aposento papal. Tudo naqueles corredores milenares, naquelas catacumbas fortemente protegidas contra a pesquisa, contra a informação e a verdade; incentiva à obstrução, ao ocultamento da mesma, ao segredo e à conspiração. É fácil o desenvolvimento de qualquer contravenção, até crime, nos porões da monarquia absolutista católica, do seu miniestado, dos seus territórios livres em quase todos os países do mundo; por dois motivos: tal qual os antigos faraós, seus títeres representam a personificação dos deuses...e as terras sagradas, como as do antigo Egito, propriedades, empresas, tudo quanto lhes pertence, é um free-shopping onde não fiscalizam nem tributam estados nem governos. A Igreja é ainda, a despeito de toda modernidade e do propalado estado laico, um pardo poder, um estado dentro do estado...E o nexo está justamente em que, desde o referido escândalo, que os levou à BANCARROTA, O TORQUEMADA pontifical de três sucessivos papas, tornando-se ele mesmo o quarto, levou adiante o seu plano mazarino de restaurar a bolsa de são pedro para fazê-la ascender aos céus da terrestre solvência; o que conseguiu durante 25 anos laboriosos e produtivos, tornando-se hoje a imperialíssima e régia quantia superior a oitocentos bilhões de dólares, o que nem richelieu conseguiu, nem Salomão, com toda sua glória!
Anônimo disse…
Minha pergunta, ao(à) nobre historiador(a), é: por que os americanos (protestantes, de formação), ao descobrirem a ratline utilizada pelo vaticano e nazis/utashas para acobertamento e fuga de criminosos, serviram-se da mesma utilizando-a depois, também para fuga e proteção de criminosos nazistas da áustria?
Anônimo disse…
A resposta é bem simples: esses "criminosos" nazistas eram na verdade cientistas, que os yankees tinham todo interesse em salvar, para norteamericanizá-los, impedindo assim que se tornassem cidadãos e trabalhadores soviéticos; evitando que desenvolvessem as tecnologias bélicas em favor destes, beneficiando os interesses políticos dos russos comunistas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no