Pular para o conteúdo principal

Mulher é agredida até em peças publicitárias

 A organização não governamental turca Mor Çati (Telhado Roxo) filmou com câmeras escondidas a reação das pessoas em calçada diante de peças publicitárias com figuras de mulher nas quais se sobressaiam uma parte do corpo de mulher, como um pé.

Apenas os homens vandalizaram as peças, com socos e chutes, o que dá ideia da violência que as mulheres turcas sofrem em casa, principalmente de seus companheiros.



Na Turquia, para proteger mulheres e crianças desse tipo de violência, há desde 2005 amparo legal para o despejo dos agressores de casa.

> Mutilação genital afeta três milhões de mulheres por ano.
abril de 2010

Violência contra a mulher.   > Interesse público.  > Posts com vídeo.

Comentários

Airton Félix disse…
Não quero criar polêmica, mas gosto de analisar algo por todos os Ângulos. Notei o fato que quebravam as "publicidades" expostas pois elas "Saiam" do quadro.

Eles não destruíam ou vandalizavam nada que estava "dentro" do quadro. Me questiono se o mesmo ocorreria se ao invés de uma mulher houvesse um homem com uma perna estendida para "fora do quadro".

Achei muito interessante o título "Mulher é agredida até em peças publicitárias", mas o vídeo não me convenceu por não possuir "o outro lado".

Prefiro ver a agressão feminina em peças publicitárias como a vulgarização do corpo da mulher nas mesmas. Vejo isso como agressão!!
Anônimo disse…
Esse vídeo não parece representar o pensamento do "vândalo", afinal o pé fora do quadro estava no caminho, atrapalhando a passagem. Acho que em certos casos tiraram de indignação. O que parece, na verdade, é que o objetivo do vídeo é fazer uma analogia a banalidade com que é tratada a violência contra a mulher. As mulheres praticam pouco vandalismo e não costumam ter reações como essas dos homens na rua. Já vi várias homens praticando vandalismo em Salvador, mas nunca vi uma mulher. Ah, sim. Já que estamos na época de copa; se botassem a perna do Roberto Carlos amarrando a chuteira na copa no jogo contra a França acho que até eu chutaria, rsrsrs.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes