Pular para o conteúdo principal

Médico e professor são mais pedófilos que padre, diz arcebispo

Dom Dadeus Grings
O arcebispo dom Dadeus Grings (foto), 73, de Porto Alegre (RS), tentou minimizar as denúncias sobre padres pedófilos com a afirmação polêmica  de que entre médicos, professores e empresários há mais abuso sexual de crianças e adolescentes do que entre sacerdotes.

“A sociedade é pedófila, esse é o problema, e as pessoas facilmente caem nisso”, disse Grings ontem, que foi o primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que discute a pedofilia, entre outros assuntos.

O arcebispo afirmou que, dos casos de pedofilia, a Igreja Católica tem 0,2% de culpa, e os outros 99,8% obtêm pouco destaque na imprensa. Ele acredita que existe uma campanha da imprensa para desacreditar a igreja pelo fato dela promover a castidade, hoje inadmissível pela sociedade.

Disse temer que os pedófilos consigam espaço para defender seus “direitos”, a exemplo do que houve com os homossexuais.

“Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos.”

Em meados de abril, o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, já tinha provocado uma polêmica ao afirmar que a pedofilia entre os sacerdotes não se deve ao celibato, mas à homossexualidade.

Houve protesto do movimento gay e o Vaticano desautorizou a afirmação de Bertone, embora ele seja o segundo na hierarquia da igreja, só abaixo do papa.

Com informação da Agência Brasil e Globo.

> Adolescente é espontaneamente  homossexual, diz dom Grings.
maio de 2010

> Casos de padre pedófilos.

Comentários

Isso não é desculpa. Pode afirmar o que quiser, mas o fato da igreja ter este "0,2%" de casos já é digno de vergonha! Ainda mais que o "Santo Homem", o Papa, está envolvido nessa merda toda.

Pedir desculpas não adianta em nada. Ações resultam em alguma coisa. Cadê as ações?

CADÊ?
Anônimo disse…
Ao contrário do que prega o arcebispo, a sociedade não é pedófila, a igreja, sim, é adepta de todas as práticas que exteriormente condena, mas no interior acoberta e tacitamente admite. Não é comum, obviamente, portanto não é usual, menos ainda natural, pessoas adultas praticarem sexo com crianças e adolescentes. Isso é própria daquelas que, segundo a linguagem psicológica, permanecem FIXADAS nesse período, daí o serem imaturas e retardadas sexualmente; o indicativo de relacionarem-se com pessoas bem mais jovens, com idade de serem seus netos e netas, revela o desequilíbrio entre a idade cronológica e a mental-sexual. As declarações do arcebispo podem-se juntar às demais dos seus colegas que brindaram-nos ao longo das ultimas décadas com estas "pérolas" reacionárias, dignas do nazismo:
1974: Padre Charbonneau: “O homossexual é um indivíduo doente, que precisa de tratamento psicológico e psicanálise para se corrigir, não é um vício mas uma doença.”
1997: D.Edvaldo Amaral, Arcebispo de Maceió: “A união de homossexuais é uma aberração. Sem querer ofender os homossexuais, o homossexualismo é uma ofensa ao corpo e a alma onde mora o Espírito Santo. Esta é a opinião de Deus e da Igreja”
1997: D. Eugênio Salles, Cardeal do Rio de Janeiro: “Os homossexuais têm anomalia e a Igreja é contra e será sempre contra o homossexualismo. Se todos os fiéis são obrigados a se posicionarem contra o reconhecimento legal das uniões homossexuais, os políticos católicos têm o dever moral de manifestar clara e publicamente seu desacordo e votar contra”
1998: D. Silvestre, Arcebispo de Vitória, “Homossexualismo é doença”
2000: D. Estêvão Bittencourt, beneditino do Rio de Janeiro: “O homossexualismo é contra a lei de Deus e contra a natureza humana. Mãe lésbica deveria perder o direito de educar o seu filho. A justiça não deve dar a guarda da criança (Chicão) a uma mãe lésbica (Eugênia, mulher de Cássia Eller).”
2000: D. José Antônio Aparecido Tosi, Arcebispo de Fortaleza; “O homossexualismo é um defeito da natureza humana comparável à cleptomania, ao homicídio e à irascibilidade”
Anônimo disse…
"A religião é um defeito da natureza humana comparável à cleptomania, ao homicídio e à irascibilidade”

D. José só usou a palavra errada, agora sim tá correto.
Concí Sales disse…
Quantas declarações "constitutivas da homossexualidade" e nenhuma da pedofilia. Usando a lógica do "dize-me o que apregoas e eu dir-te-ei o que te falta"; se "a igreja tem menos de dois por cento de pedófilos"; qual será o percentual dos homossexuais?
Anônimo disse…
Artcebispo, obrigado. Sou médico e professor. Por isso a probabilidade de eu ser pedófilo é maior duas vezes que ser um padre...
Lutarei pelos meus direitos de sodomizar criancinhas agora...
Anônimo disse…
Qual a fonte que ele se valeu para afirmar que médicos são mais pedófilos do que padres?
Anônimo disse…
"Sâo Gay"

A Igreja condena o homossexualismo para o público externo e incentiva a sua prática internamente ao mostrar filmes com a temática gay nos seminários católicos de acordo com o testemunho do ex-seminarista Francisco José Gomes Filho, de Minas Gerais,

http://www.otempo.com.br/supernoticia/?IdEdicao=996
Anônimo disse…
O bispo esqueceu várias outras categorias onde tem muito mais pedófilos, efebófilos, pederastas e idolatradores de rapazes que padres, médicos e professores:
técnicos desportistas, fotógrafos, jornalistas, educadores físicos, estilistas, cineastas, cinegrafistas, escritores, viajantes, antiquários, diretores de teatro, produtores de moda, editores de revistas, e, mais especificamente no nordeste, locutores, radialistas e políticos seus amigos, geralmente vereadores. Sem contar toda a patota de conselhos tutelares, promotores, educadores, monitores, protetores da infância e juventude. Portanto, olho vivo!!!
Lucio Ferro disse…
Este arcebispo canalha é um típico representante da igreja criminosa pedófila safada romana, com seus sacerdotes vestidos de saia e proibidos de transar com mulheres(a não ser as viúvas ricas dispostas a deixar heranças para os bandidos). o pior é que ainda tem gente com coragem de defender esta corja de vagabundos inúteis.
Anônimo disse…
Ele pode até ter razão, se for olhar os posts mais acessados desse blog, indicado no lado direito...
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

A Igreja até o renascimento tinha um sistema mais ou menos parecido com o de hoje, quanto a permissividade sexual. Lutero, inapto para o sexo como todo carola, beato, tornou-se invejoso e ressentido por não participar das orgias vaticanas, da suruba papal. Rebelou-se, e a reforma fez emergir o que havia de mais podre em termos de falso-moralismo e puritanismo; a igreja recrudesceu , para não perder o novo mercado de ordem reacionária, a mesma que vemos hoje, superficial, vazia, só na esfera sexual. Todos os canalhas protestantes de plantão aderiram ao puritanismo calvinista, anglicano, mas na origem estava o adultério, a inveja do ouro de roma vaticana e imperial. O romanismo papista reagiu com a contra reforma e o malsinado concilio de Trento que enviaram para o Brasil padres pedofilos, neuroticos sexuais e pervertidos...Assim como o Instituto das Seitas e o Instituto Missionário financiados pelo governo norte-americano, mandaram pra cá desde o início do seculo XX os pregadores pentecostais e na ditadura dos 70 os neopentecostais. Tudo para deixar as massas alienadas, despolitizadas, preocupadas com virtude sexual e outras ilusões metafísicas, como as que vemos pontear o imaginário e nortear a (in)consciência desses comentadores religiosos ou ateus, que por aqui vemos opinar.
Anônimo disse…
A causa é a POBREZA, não a ingenuidade das crianças. O temor exagerado e o silêncio diante da AUTORIDADE é típico dos pobres, quanto a submissão. A causa da impunidade e da imunidade do coisa 16 e da corja vaticana é a POBREZA das vítimas...não a sua pouca idade. Queria ver se fossem filhos dos RICOS, NOBRES, PODEROSOS; experimentem fazer com filhos dos mafiosos, dos traficantes! Mas a Igreja safa, como sempre, se safa. Não coloca pedófilos perto de gente rica, até que veio o Padre Maciel...e deu no que deu!
A porca torceu o rabo, e o feitiço virou contra o feiticeiro...
Anônimo disse…
deve ser tradição para os padres cata um molequinho, tipo tomá uma breja, isso deve acontecer a séculos,...e entre eles, imagine o que não deve rolar!!!...tipo sexo com penitência...doidera!
...eeeee cambada dos inferno!!!
Anônimo disse…
agora eles estão numa...eu faço mas quem não faz!!!
Anônimo disse…
Todo mundo sabe, desde que o mundo é mudo, que a ingreja católica é a raiz da babelônia, o renado do anticristo, que sin coloca no luga de deus.
Anônimo disse…
Google é condenado a indenizar padre por acusações de pedofilia no Orkut

A Justiça de Minas Gerais condenou o Google Brasil a pagar indenização de R$ 15 mil a um padre por acusações de pedofilia publicadas por um usuário do Orkut. “Padre J. R.: o farsante, o namorado da sacristã, o pedófilo, roubo e sexo na igreja, o ladrão que tem amante”, dizia o texto divulgado em uma comunidade do site de relacionamentos. O Tribunal não divulgou o nome do padre.

http://www.bastapedofilia.com.br/
Postado no dia 19 abril 2010.
LEGIÃO disse…
PROPOSTA DE LEI

Lei nº /2012 (Estabelece obrigatoriedade de avaliação psicológica trimestral para as funções que envolvam trabalho com crianças e adolescentes.)

Art.1º Esta Lei se aplica aos profissinais, ativistas e voluntários que atuam, em âmbito público ou privado, em trabalhos de caráter rotineiro com crianças e adolescentes.

§ 1º Aplicam-se a esta Lei as definções de criança, adolescente e outras estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

§ 2º Os Profissionais, Ativistas e Voluntários, mencionados no caput, serão denominados Técnicos da Infância e Juventude (TIJ).

§ 3º O Caráter rotineiro, referido no caput, abrange qualquer tipo de prestação de serviço que resulte em encontros reais ou virtuais com menores:

I - por uma ou mais vezes por semana;
II - por três ou mais vezes por mês;
III - por dez ou mais vezes por ano.

Art. 2º As atividades, de que trata o Art.1º desta Lei, não poderão ser desenvolvidas sem o planejamento e a direção de pessoa(s) qualificada(s) maiores de idade.

Art. 3º Os Conselhos Federal e Regionais de Psicologia desenvolverão normas e roteiros para avaliação dos TIJ, trimestralmente, visando detetar elementos psicológicos que envolvam:

I - pedofilia;
II - violência e
III - estresse.

Art. 4º O Psicólogo responsável pela avaliação psicológica de TIJ (AP-TIJ) emitirá laudo sugerindo permanência ou suspensão dele(a) nas atividades de que trata esta Lei.

§ 1º A decisão final quanto ao sugerido no laudo de avaliação do TIJ cabe ao empregador, órgão ou organização responsável pela atividade rotineira com crianças e adolescentes.

§ 2º Caso o TIJ não esteja associado a empregador, órgão ou organização com poder hierárquico e/ou disciplinar sobre ele, deve se afastar imediatamente da atividade com crianças e adolescentes.

Art.5º Comprovada a ocorrência de crimes ou contravenções contra crianças ou adolescentes, tendo o TIJ já sido anteriormente contra-indicado em laudo de AP-TIJ, a pena será aumentada de um terço e a multa de 2 a 5 salários mínimos será obrigatória.

Art 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as normas que lhe contraríem.

DILMA ROUSSEF
Unknown disse…
A igreja tem sua responsabilidade e contaminou a sociedade fingindo ou acobertando quem fazia isso na igreja e hoje chegou o caus que ocorre a a seculos debaixo da batina de alguns ,muita crianças nao denunciam por medo,vergonha,se entreguem ou vão se tratar os adptos de Belzebu estão no lugar errado.
edu500ac disse…
Eu fiz uma conta rápida com dados dos Estados Unidos. Em cada década, até o ano 2002, aproximadamente 840 padres são acusados de pedofilia. No caso de médicos, em cada década, 2000 médicos são acusados de abuso sexual. Prestem atenção, a imensa maioria dos médicos não são acusados de pedofilia, mas de outras formas de abuso sexual. Mesmo admitindo que todos os médicos acusados de abuso sexual sejam pedófilos, temos que levar em conta que há muito mais médicos do que padres. No período de minha pesquisa, havia mais de 800 mil médicos nos Estados Unidos, mas apenas 45 mil padres. Em suma, o número de médicos é 15 vezes maior do que o número de padres. Outra forma de ver isso é que 0.25% dos médicos americanos cometem abuso sexual, enquanto um pouco menos de 2% dos padres são acusados de pedofilia. É muito mais seguro ir a um médico do que procurar um padre.

Gostaria que membros da igreja católica verificassem minhas estimativas. Obtive dados da Internet. Talvez, os católicos tenham fontes mais confiáveis. A outra coisa interessante é que a igreja católica estabelecesse que padre não pode ver uma criança sem a presença dos pais, como é comum entre os médicos. Talvez, pudessem proibir pessoas com menos de 18 anos de frequentar a igreja. Um famoso biólogo disse que o terror que os padres infundem na mente das crianças é pior do que o abuso sexual. Proibir a igreja para menores de 18 anos evitaria que as crianças ouvissem histórias de inferno e punição em idade em que são impressionáveis.
edu500ac disse…
Recentemente, li em algum lugar que o Papa Francisco reconhece que 2% dos padres são pedófilos. Se a notícia é verdadeira, então meu cálculo aproximado está correto.

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/07/140713_papa_pedofilia_mdb

Claro que a notícia foi colocada em dúvidas, pois o jornalista não tinha um gravador. Contudo, não me lembro de ter lido que o papa desmentiu a notícia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos