
Os fiéis mais conservadores não gostaram, mas o padre da igreja de Nossa Senhora e Santa Etheldreda em Newmarket (Inglaterra) argumentou que não há nada de moralmente errado em permitir que uma casa de apostas patrocine o confessionário.
O confessionário foi batizado de “Caixa de Pecado”. Ele fica coberto por cortinas verdes com o logotipo da Paddy Power, que é a gigante do setor de apostas. Tem cerca de 200 agências na Irlanda e cem no Reino Unido. Seu faturamento anual corresponde a R$ 6 bilhões.
No Brasil, seria como uma rede de casas lotéricas colocasse sua marca dentro de uma igreja, no confessionário.
O patrocínio renderá o correspondente a R$ 26,5 mil reais. Se houver renovação do contrato, já cogitada, o valor poderá dobrar.
Newmarket é conhecida pelo seu circuito de corridas de cavalo, um das principais atividades econômicas da cidade.
Mark Hackson, porta-voz da Igreja Católica, afirmou que o dinheiro do patrocínio será bem-vindo porque ajudará as obras de assistência social da igreja.
Paddy Power está satisfeita com o seu investimento: a repercussão do confessionário patrocinado está divulgando o seu nome em todo o mundo.
Com agências internacionais e Sky News.
Vinho feito em abadia é símbolo de alcoolismo na Escócia
fevereiro de 2010
Comentários
Se Deus existe, faço amizade com ele e tou salvo.
Se Deus não existe, posso fazer tudo que é putaria e também tou salvo.
Postar um comentário