
A Justiça de Pernambuco mandou prender o médium Kleber Aran Ferreira (foto) sob a acusação de exercício ilegal da medicina, falsificação e adulteração ou alteração de produtos terapêuticos.
Ele ainda não foi preso porque a polícia não sabe onde se encontra. A ordem de prisão vale para todos os Estados.
O médium – que diz incorporar o médico alemão Adolf Fritz -- dá consultas e opera doenças, como cancro cancerígeno, com agulhas de costura, pinças cirúrgicas, lâminas de bisturi e tesouras. Tudo sem esterilização. Ele ganha dinheiro vendendo um chá pós-operatório, além das doações.
O doutor Fritz nasceu em 1876. O ano de sua morte teria sido 1918.
O seu espírito parece gostar do Brasil, porque aqui tem se manifestado por intermédio de diversos médiuns. O mais famoso deles foi o mineiro José Pedro de Freitas (1922-1971), o José Arigó.
Para se distinguir de outros médiuns, Ferreira gosta de ser chamado de “dr. Fritz do Recife”. Ele já atendeu milhares de pessoas em diferentes regiões do país. Muitos dizem que foram curados.
Em 2008, o Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) o denunciou por charlatanismo. O juiz Adjar Francisco de Assis, que determinou a captura, já tinha determinado em 2009 a prisão preventiva do médium. Que continuou solto.
A edição de 2008 do “Um Panorama da Saúde do Brasil”, do IBGE, revelou que, naquele ano, cerca de 100 mil brasileiros, em vez procurar um posto médico, preferiram recorrer a milagrentos que pregam o poder de cura da oração e a curandeiros que se apresentam como intermediários de espíritos.
Não há ideia de quantos doentes pioram por causa da “cura” dos milagrentos, que atuam sem serem incomodados pelo Ministério Público ou por entidades dos profissionais de medicina, exceto casos como o do “dr. Fritz do Recife”.
> Gilson teve uma cura divina, parou de tomar remédios e morreu.
setembro de 2009
> Mais sobre os milagrentos.
Comentários
Esses MEDIUNS que diz que curam , não passam de safados de olho no dinheiro do trouxa...!!!
Se pastores , e mediuns [ FRITZ ] curassem alguma coisa ?
era simples , era só leva-los a um PRONTO SOCORRO MUNICIPAL em todo brasil , lá nao faltaria gente doente desesperada pra eles curarem....
Postar um comentário