Pular para o conteúdo principal

Justiça de Pernambuco manda prender o ‘dr. Fritz do Recife’

Kleber "dr. Fritz" Ferreira
A Justiça de Pernambuco mandou prender o médium Kleber Aran Ferreira (foto) sob a acusação de exercício ilegal da medicina, falsificação e adulteração ou alteração de produtos terapêuticos.

Ele ainda não foi preso porque a polícia não sabe onde se encontra. A ordem de prisão vale para todos os Estados.

O médium – que diz incorporar o médico alemão Adolf Fritz -- dá consultas e opera doenças, como cancro cancerígeno, com agulhas de costura, pinças cirúrgicas, lâminas de bisturi e tesouras. Tudo sem esterilização. Ele ganha dinheiro vendendo um chá pós-operatório, além das doações.

O doutor Fritz nasceu em 1876. O ano de sua morte teria sido 1918.

O seu espírito parece gostar do Brasil, porque aqui tem se manifestado por intermédio de diversos médiuns. O mais famoso deles foi o mineiro José Pedro de Freitas (1922-1971), o José Arigó.

Para se distinguir de outros médiuns, Ferreira gosta de ser chamado de “dr. Fritz do Recife”. Ele já atendeu milhares de pessoas em diferentes regiões do país. Muitos dizem que foram curados.

Em 2008, o Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) o denunciou por charlatanismo. O juiz Adjar Francisco de Assis, que determinou a captura, já tinha determinado em 2009 a prisão preventiva do médium.  Que continuou solto.

A edição de 2008 do “Um Panorama da Saúde do Brasil”, do IBGE, revelou que, naquele ano, cerca de 100 mil brasileiros, em vez procurar um posto médico, preferiram recorrer a milagrentos que pregam o poder de cura da oração e a curandeiros que se apresentam como intermediários de espíritos.

Não há ideia de quantos doentes pioram por causa da “cura” dos milagrentos, que atuam sem serem incomodados pelo Ministério Público ou por entidades dos profissionais de medicina, exceto casos como o do “dr. Fritz do Recife”.

> Gilson teve uma cura divina, parou de tomar remédios e morreu.
setembro de 2009

> Mais sobre os milagrentos.

Comentários

Anônimo disse…
Assim como o CATOLICISMO tá podre a 2000 anos , as seitas crentes então nem se falam ? o ESPIRITISMO é um antro de PICARETAGEM....

Esses MEDIUNS que diz que curam , não passam de safados de olho no dinheiro do trouxa...!!!


Se pastores , e mediuns [ FRITZ ] curassem alguma coisa ?

era simples , era só leva-los a um PRONTO SOCORRO MUNICIPAL em todo brasil , lá nao faltaria gente doente desesperada pra eles curarem....
Anônimo disse…
dr.fritz e aran o q importa e a opiniao do povo pq esses porra podia mostrar serviÇo pelo povo estamos ai, nas maos de bandidos,politicos ladroes e saude pulbica uma misseria,vc n so veio p ajudar milhares de pessoas como agredito q deus estar vendo tudo isso,esses pobre de espirito,AINDA TEM OS MARIA VAI COM AS OUTRAS,POVO SEM FE.
Anônimo disse…
Sou espírita, considero o Espiritismo (Doutrina Espírita) como uma filosofia e não uma religião, pois não há dogmas, imagens, templos. Acredito que exista picaretagem em todos os meios. Existem inúmeros médiuns que fazem "cirurgias espirituais" sem nenhum tipo de cuidado medicinal que deveriam ser punidos realmente!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas