Pular para o conteúdo principal

Justiça britânica condena autor do Jesus colado na cruz

Jesus colado na cruz

Ensanguentado na cruz, Jesus sorri maroto. Ao seu lado aparece uma embalagem de uma conhecida cola que dispensa o uso de prego.

Por cartazes satíricos como esse, o britânico Harry Taylor, 59, que gosta de ser designado como “ateu militante”, foi condenado a seis meses de prisão, sentença que será cumprida em regime de liberdade condicional.

Ele também terá de pagar as despesas judiciais, equivalente a R$ 680, e trabalhar cem horas sem remuneração para a comunidade.

Para a Justiça britânica, Taylor transgrediu a lei ao deixar em 2008 na capela do aeroporto John Lennon, Liverpool, panfletos que ofendem religiosos.

O promotor Neville Biddle disse que o ateu abusou da liberdade de expressão em cartazes como o que mostra salsichas saindo pela traseira de um porco, o que foi considerado um insulto ao islamismo.

Em outro cartaz, uma pessoa na porta do paraíso pede a uma fila de homens-bomba: “Parem, parem, acabaram as virgens”. [Link] Esses fanáticos, como se sabe, acreditam que vão para o céu, onde serão recebidos por virgens.

Para entidades seculares, a condenação a Taylor foi desproporcional ao delito.

De acordo com a National Secular Society, o pior é que, a partir de agora, os fundamentalistas vão se sentir ainda mais encorajados a tentar restringir a liberdade de expressão dos críticos à religião.

Durante o julgamento, Taylor disse que, com os cartazes, não teve intenção de ofender líderes religiosos, porque o seu propósito foi o de tentar converter as pessoas ao ateísmo.

Ele contou que a sua convicção ateísta se firmou após ter sido vítima na escola de padre pedófilo.

Quanto ao Jesus colado na cruz, a ideia já tinha sido usada em um vídeo postado no Youtube em 2006.

Vídeo do Jesus colado na cruz



Com agências internacionais.

> Igreja tentou impedir a exposição do Jesus feito com recortes pornôs.
julho de 2009

> Ateísmo.     > Posts com vídeo.

Comentários

Herege disse…
Meu herói.
Anônimo disse…
Ninguém prende cristãos por deixarem seus crucifixos nas salas de aula ou por gritarem que deus vai nos salvar em praça pública. A única diferença de um tentar convencer o outro, é que nós ateus temos muito mais senso de humor. :)
Elaine Crespo disse…
Oi! Paulo!

Bem adorei o blog!
Uma dos temasa abordados nos posts!

Não uma opinião formada sobre a postagem de hoje!
Talvez esteja certa a justiça mais ainda tem a liberdade de expresão. Mais deve haver um controle sobre os excesssos.

Um belo domingo!

Abraços,
Elaine
De saco cheio... disse…
Não sei o que é pior:os chamados religiosos que querem a todo custo enfiar guela abaixo sua crença ou os ateus que não reconhecem o direito das pessoas acrditarem no que bem entender.de qualquer forma são dois lados totalmente idiotas!
Darlisson disse…
Isso jamais acontecerá a um cristão que xinga os ateus, sem o menor remorso ou parcimônia.
Anônimo disse…
SEUS IDIOTAS, NEGAR A EXISTÊNCIA OU CONFIRMA A MESMA SÃO FORMAS ANTOGONICAS DE UM MESMO SENTIMENTO FÉ. LOGO O ATEU TEM FÉ EM NEGAR, E O CRENTE TEM FÉ EM AFIRMA.

DOIS TOLOS,
Unknown disse…
Porque ele não processa os romanos? Pelo menos colar o cara com superbond é mais humanitário do que martelar as mãos e os pés.

Se bem que eu acho que ele deveria ser multado por se rebelar contra Roma e depois ser executado numa cadeira elétrica.
Anônimo disse…
O asunto é tão discutivel quanto futebol, nunca vai terminar.
O povo religioso sempre vai ser ignorante quanto a verdade fisica e o povo ateu quanto a verdade espiritual.
A propaganda nada mais é doq uma forma dele ter se espresado...
Anônimo disse…
Senhor, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem. Vossas chagas sempre serão benditas, vosso sangue preciosíssimo adorável, vossos sofrimentos inauditos, que nos trouxeram a Redenção, dignos de ser venerados. Ao meditarmos em vossa Paixão, em Vossa Morte, somos convidados a renovar o vosso sacrifício.
Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as Igrejas do mundo vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo. Pelos méritos de vossas chagas, cureis as nossas. E concedei a estes blasfemadores, o perdão de que tanto necessitam.
Anônimo disse…
Dizendo-se sábios...tornaram-se loucos. O que ofendem não é a imagem do Criador, mas a do próprio homem, cuja dignidade violam, ao desprezarem todo sentimento da religião que perseguem em seu símbolo máximo: a humanidade do filho de Deus. Por outro lado calcam aos pés a divindade, a condição superior, divina do próprio homem, como espírito, alma imortal; não compreenderam que esta dignidade, como conceito abstrato, é a essência da mensagem espiritual de Jesus, de Buda e de todos os fundadores das religiões. Olham apenas para as imagens, sem entenderem os símbolos, a função arquetípica dos mesmos. Fanáticos e ignorantes, triste estado dos que se dizem inteligentes por serem ateus. Mediocridade insensata e terrorismo virtual. Lamentável excesso da hybris humana, a qual produz uma sociedade fundada no desrespeito e nos contravalores que o secularismo e o ódio fundamentalista antireligioso fomentam e propagam pelo fascismo midiático da imagem manipulada. Belo futuro estão construindo para si mesmos. Quem viver verá.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor