Pular para o conteúdo principal

Irmão do papa Bento 16: ‘Eu também bati nas crianças’


“[...] devo admitir que muitas vezes eu ficava depressivo e distribuía tapas [nos meninos do coro], mesmo sabendo que depois eu me sentiria com a consciência pesada por ter feito isso.” Essa afirmação foi feita pelo padre Georg Ratzinzer, 86, irmão mais velho do papa Bento 16, em entrevista ao jornal católico bávaro Passauer Neue Presse.

Ratzinzer foi por trinta anos o responsável pelo coral de meninos de um internato da diocese de Regensburg, na Alemanha.

O irmão do papa já tinha dito que não sabia que sacerdotes abusavam sexualmente dos meninos, o que soa estranho considerando o longo tempo em que esteve na direção do Coro dos Pardais do Duomo.


O que ele admitiu, na entrevista, foi que tinha conhecimento das surras que os meninos levavam do reitor do internato. “Ele dava bofetadas muito violentas e também fazia isso por motivos muito fúteis.”

Ratzinzer disse que nada pôde fazer para poupar as crianças da violência porque não tinha nenhuma influência na administração do internato.

Ou seja, tirou o corpo fora.

Ele revelou apenas a primeira letra do nome do reitor: M.

Sabine Leutheusser-Schnarrenberb, ministra da Justiça da Alemanha, acusou a Igreja Católica de levantar um muro de silêncio em relação às agressões e aos abusos sexuais cometidos pelos seus sacerdotes. O que, segundo ela, impediu a investigações de muitos casos cuja parte deles só agora veio à tona.

A declaração da ministra demonstra o quanto tem sido tenso o relacionamento da igreja com as autoridades da Alemanha, país de origem de Bento 16.

Violência em nome de Deus

Com informações do jornal La Repubblica e agências internacionais.



547 crianças de coro católico foram abusadas, diz relatório


Comentários

Anônimo disse…
Que vergonha em Sua Santidade? Um irmão que além de obrigar as pobres criancinhas a cantar de graça ainda baixava o cacête nelas (Nos dois sentidos, claro!!!)
Anônimo disse…
Anônimo, não confunda as coisas e nem o público que lê esse Blog: Sobre o irmão do Papa não recaem suspeitas e sequer há acusações acerca de abuso sexual. O abuso sexual cometido contra os integrantes do coro é de responsabilidade de outros dois religiosos, um deles, o diretor da escola!, que todos sabiam ser um grandissíssimo e desgraçado pederasta. O irmão do Papa dava bofetadas nos meninos, pois a forma de educar, na época (40 anos atrás)subentendia esse tipo de violência como sendo algo normal e corriqueiro. Como, nos dias atuais, isso é considerado apenas e tão somente violência pura, e tais agressões e humilhações não são mais socialmente toleradas, o irmão do Papa, aproveitandoa "onda", veia público se desculpar por seu comportamento deplorável.

O que não se pode aceitar é que o irmão do Papa nunca tenha ouvido falar do abuso sexual contra seus alunos, pois, como todos sabem em Regensburg, pelo menos o duretor da escola, repito, era um conhecido pederasta.

Sabe, é essa inaceitável cultura católica de fazer vista grossa, de tolerar, de se aproveitar das coisas de "exercício do perdão" como justificativa para trasnferir CRI-MI-NO-SOS para outras paróquias sem informar a polícia...

A sociedade alemã está fazendo muita pressão, a coisa está feia e isso é BOM para a Igreja! EXIGIMOS transparência! EXIGIMOS PADRES PEDÓFILOS na CADEIA, isso é caso de POLÍCIA! A socieade alemã está fazendo pressão sobre o Papa, para que todo criminoso sexual seja tratado como tal, que seja denunciado às autoridades "mundanas", BANIDO da Igreja, EXPULSO, EXCOMUNGADO!
Concí Sales disse…
Não acredito que trate-se apenas de VISTA GROSSA, a instituição romano-papista SEMPRE administrou orfanatos e internatos onde, USEIROS E VEZEIROS, proliferam pedófilos, uma minoria, o que é plausível, mas quanto a EFEBOFILIA e PEDERASTIA, são quase majoritárias. O confinamento de meninos e rapazes separados do sexo oposto e confiados a homens reprimidos da natural e livre sexualidade, só pode mesmo descambar na válvula de escape dessas relações homoeróticas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Pastor dá recado aos ateus dos EUA: 'Este país é cristão; saiam!'

Hagee tem uma rede de TV e de rádio para propagar seu ódio No domingo (3), durante um culto, o pastor John Hagee (foto), 72, líder de uma megaigreja com sede em San Antonio, Texas, mandou um recado aos ateus dos Estados Unidos: “Este país não foi construído para os ateus, nem por ateus. Foi construído pelo povo cristão que acredita na palavra de Deus. Se vocês se sentem ofendidos com a nossa crença em Deus, existem aviões que saem de hora em hora para qualquer lugar do planeta Terra. Nós não queremos vocês e não vamos sentir a sua falta. Eu garanto.” Os fiéis aplaudiram. O vídeo da pregação do pastor repercutiu em blogs e sites ateístas, acompanhado com o comentário de que se trata de mais uma demonstração do “amor cristão”. Ironia à parte, o esprit de corps funcionou: nenhum pastor sensato se dignou a criticar publicamente a intolerância do colega. A ira de Hagee veio à tona provavelmente porque o movimento ateísta vem obtendo cada vez mais visibilidade nos Estados U...