Pular para o conteúdo principal

Meninos do coro do irmão do papa foram vítimas de abuso

Georg Ratzinger, irmão do Bento 16.
Georg disse que
não sabia
 Embora tenha sido o responsável por 30 anos pelo coro da diocese de Regensburg, na Alemanha, Georg Ratzinger (foto), 86, o irmão do papa Bento 16, afirma não saber dos abusos sexuais que ali ocorreram.

Foi em Regensburg (ou Ratisbona) que Joseph Ratzinger, o futuro papa, deu aula de teologia de 1969 a 1977.

Depois de ter falado a uma emissora de rádio que “não sabia de nada”, o irmão do papa tem evitado a imprensa como o diabo foge da cruz, mas três ex-integrantes do coro resolveram quebrar o silêncio.

Eles disseram que nos anos 60, quando eram menores de idade, sofreram abusos sexuais e espancamento por sacerdotes, cujos nomes não revelaram. Ratzinger dirigiu o coro de 1964 a 1993.

Os padres tarados do coro já teriam morrido. Eles seriam pelo menos dois. Um deles teria sido condenado a dois anos de prisão em 1958 e outro, a 11 meses, em 1971.

O Vaticano – claro – não se manifesta sobre as acusações. Talvez porque esteja ocupado com outras denúncias de pedofilia na igreja da Alemanha, da Irlanda, da Holanda e por aí vai.

Além disso, o papa também precisa de um tempinho para pregar a moral católica ao mundo.

Com informações das agências internacionais.

Casos de padre pedófilos.

Comentários

Pangéia disse…
O que Bento XVI está querendo? Aliviar a barra do irmão de sangue? Por quê não manda logo uma comissão para investigar tais crimes na tal diocese?
Paulo Lopes disse…
Das agências:

Grupo católico alemão pede que papa fale sobre abusos

Um importante grupo ativista católico alemão pediu que o papa Bento XVI explique o que ele sabia sobre abusos sexuais na Baviera durante seu período como bispo na região.

O porta-voz do grupo Nós somos a Igreja, Christian Weisner, disse hoje que o papa precisa dizer se havia abusos durante o período em que foi bispo em Munique e em Freising, entre 1977 e 1981. "Ele pode dizer com boa consciência que não houve tais casos durante esse tempo?", questiona Weisner.

Um escândalo de abuso sexual está atingindo a Igreja Católica na Alemanha, incluindo um caso numa escola monástica na diocese de Munique e outro relacionado a um famoso coral de meninos da catedral de Regensburg, que durante anos foi dirigido pelo irmão do papa.
Anônimo disse…
E ainda reclamaram quando o paetor da universal chutou a estatua, devia ter chutado a bunda desses estupradores de batina.
Concí Sales disse…
Toda essa lamentável irrupção de escândalos só demonstra que a nossa época é, PAR EXCELLENCE, a da revelação dos mistérios da Babilônia rediviva, a meretriz consumada na prostituição, na feitiçaria e na idolatria...Imaginai se puderdes, pintai um quadro em vossa imaginação, COMO DEVEM TER SIDO CRUÉIS tais abusos, em épocas onde além de SUPREMA, esta instituição era a ÚNICA!
Anônimo disse…
A senhora concue84 possui um ódio e um ressentimento ímpares contra a santa igreja! Examinados à luz da infância, fazendo uma anamnese, geralmente esses ódios antieclesiais e anticlericais, procedem de alguma ferida narcisica, algum defeito ou trauma incluídos sob os anátemas da Igreja. Pessoas de cabelo encarapinhado, pele escura, não eram admitidas as procissões fantasiadas como anjos...A senhora concue seria uma dessas? Ou quem sabe, sua defesa dos homossexuais não é em causa própria? Seria lésbica adotante de crianças? A Igreja sempre foi e é uma representante legítima dos poderes, dos poderosos, das castas e das elites...Já viu algum belo, rico, poderoso, endinheirado, contra a Igreja? Eu, particularmente, nunca! Só vejo esses ódios partirem de gente analfabeta, iletrada, inculta, ignara, sem berço...E os pseudointelectuais inimigos da Igreja, podem procurá-los à luz dos interditos ou dos proscritos, e descobriremos a razão justificada do seu ódio: adúlteros? pedófilos? homossexuais?
maçons? protestantes? revoltados contra os pais e portanto contra a autoridade? onanistas? medíocres? vítimas de padres pedófilos ou pederastas?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos