Pular para o conteúdo principal

STF nega pedido para sustar ação contra Edir Macedo

da Folha

Edir-Macedo O Supremo Tribunal Federal arquivou pedido da Igreja Universal para suspender ação contra o bispo Edir Macedo (foto) e outras nove pessoas que tramita na 9ª Vara Criminal de São Paulo.

A reclamação, proposta por uma das denunciadas no caso, Alba Maria Silva da Costa, alegava que o caso já havia sido julgado pelo STF em outra ocasião e que havia sido arquivado pelo tribunal.

O caso ao qual se referiam os advogados de Alba Costa era um inquérito que envolvia o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em que o tribunal entendeu não haver indícios contra ele.

Alba Costa, Edir Macedo e as outras oito pessoas respondem na Justiça de São Paulo por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, por supostamente usarem empresas de fachada para desviar as doações dos fiéis.

O ministro Ricardo Lewandowski, que determinou o arquivamento da reclamação em dezembro de 2009, entendeu que o caso não deveria ser "acolhido".

"Examinados os autos, vê-se que a pretensão não merece ser acolhida, pois o pedido formulado pela reclamante não se enquadra em nenhuma das duas hipóteses [de uma reclamação], seja para preservar a competência desta corte, seja para garantir a autoridade de suas decisões."

Ele afirmou que os argumentos utilizados pela Justiça paulista para abrir ação penal contra os integrantes da Universal "são distintos dos analisados naquele inquérito" contra Crivella.

> Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Comentários

Mario Antonio Gama disse…
Edir pata do demo o bicho vai te pegar!
A quadrilha universal é um cancro social, necessita ser extirpado, todos os membros dessa organização criminosa devem prestar contas a justiça. A seita é fachada para encobrir diversos crimes que não aparecem para o público,como lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, existem gravações do ex auto denominado bispo Rodrigues, conversando com um traficante boliviano sobre a viagem em um jato do bando universal para buscar dinheiro que seria lavcado no Brasil.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih