Pular para o conteúdo principal

Meninas consomem mais alimento não saudável que garotos

crianca_doce
da Agência Brasil

 As meninas comem mais alimentos não saudáveis do que os meninos, constatou a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar feita com estudantes entre 13 e 15 anos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Dos 490 mil entrevistados,  58,3% das meninas e 42,6% de meninos comeram produtos considerados não saudáveis nos cinco dias anteriores à pesquisa.

No geral, 50,9% comeram guloseimas uma semana antes da entrevista.
O consumo de produtos não saudáveis supera a ingestão de frutas frescas (31,5%) em todas as cidades avaliadas na pesquisa.
Entre as guloseimas preferidas, os refrigerantes foram citados por 37,2% dos entrevistados. A batata frita foi citada por 4,7% e os salgados fritos, por 12,5%.

Nas escolas particulares, verificou-se que 14,3% dos estudantes tinham comido salgados fritos, contra os 12% apurados nos estabelecimentos públicos.

Entre os alimentos saudáveis, os estudantes contaram ter comido mais feijão – com o maior percentual de consumo, sendo mais elevado nas escolas públicas. As hortaliças foram mais consumidas por alunos de escolas privadas.

> Alimentos não saudáveis.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist